Por Daniel Júnior
Casos de mau atendimento a passageiros, assédio sexual, estupros e outras ocorrências associadas a serviços de transporte particulares por aplicativos na cidade de São Paulo despertaram em taxistas empreendedores a vontade de criar o serviço diferenciado. Nascia o App ‘Black Táxi’, um aplicativo que mira o usuário que busca serviços com valor agregado.
“Os aplicativos particulares iniciaram operações em São Paulo oferecendo veículos modernos e de categoria superior, além de motoristas com perfil qualificado. Mais tarde, passou a aceitar todos os tipos de automóveis e reduziu exigências quanto ao preparo dos prestadores de serviços para atuar na área. Com isso, houve uma demanda por parte dos consumidores em continuar utilizando um serviço diferenciado, que é encontrado no App ‘Black Táxi'”, disse Fabiano Martins, um dos representantes da plataforma.
“O App ‘Black Táxi’ se consolidou e hoje é a melhor opção para quem busca segurança, conforto a um preço compatível ao praticado pelos táxis comuns que circulam na capital paulista, além disso a nossa frota é de padrão diferenciado dos táxis tradicionais”, afirmou Fabiano.
Para servir aos usuários do App ‘Black Táxi’, motoristas de táxi devem obrigatoriamente ser donos de “táxis”.
Os automóveis integrados ao serviço têm de atender especificações como motorização mínima de 115 cavalos e porta-malas com espaço elevado. A frota contempla os modelos VW Jetta, Honda Civic, Toyota Corolla, Ford Fusion, BMW, Mercedes, e os SUVs Hyundai Tucson, Renault Duster e outros do gênero. Quase todos os veículos Black Táxi são equipados com kit multimídia, dvd, ar-condicionado e wi-fi, entre outros itens de conforto.
O App ‘Black Táxi’ funciona em todos os dispositivos móveis, nos sistemas operacionais IOS, Android e, em breve, também no WhatsApp. Com a tecnologia da Original Software, que é líder em gestão de chamadas de corridas por táxi no Brasil, o sistema localiza o táxi mais perto do usuário, calcula e acompanha a rota do motorista, em tempo real, permite o agendamento de corridas e possibilita ao usuário atribuir notas ao serviço prestado.
Para o usuário, o conceito Black Táxi traz segurança, comodidade e um serviço de alto nível, oferecido por profissionais qualificados e regulamentados, homens e mulheres, muitos deles fluentes em mais de um idioma estrangeiro.
Para o taxista, prestador de serviços, a plataforma agrega principalmente o potencial de retorno financeiro, pela perspectiva de atendimento ao público de maior poder aquisitivo e às empresas de médio e grande porte através de convênios firmados.
Só em São Paulo, o App ‘Black Táxi’ possui uma frota de 500 carros de padrão superior, conduzida por motoristas experientes e previamente selecionados.
A estimativa dos sócios é dobrar a frota para 2000 táxis. O plano contempla ainda atuar nas principais capitais do Brasil a partir de janeiro de 2021. “A meta da empresa é liderar, em três anos, o mercado de táxi premium na cidade de São Paulo, Brasília e Curitiba, cidades que também já operamos com o aplicativo, e expandir para todas cidades que possuem táxis executivos ou luxo”, explica Fabiano.
A médio prazo, além da expansão a outras capitais do país, o App ‘Black Táxi’ pretende atuar em sinergia com os principais aplicativos do mundo, com o objetivo de prover conforto e segurança a passageiros brasileiros no exterior e também a estrangeiros que venham ao Brasil.
Uma resposta
Como faço para me tornar motorista na plataforma?