Após denúncias feitas pela Associação Geral dos Taxistas (AGT), na manhã desta terça (28), agentes da Coordenação de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), realizaram operações em pontos de táxis da região do Iguatemi. Veículos particulares foram multados por estarem estacionados, indevidamente, em vagas de táxis no ponto em frente ao edifício Mundo Plaza e ao lado do edifício Capemi.
Hoje cedo, o presidente da AGT, Denis Paim, filmou veículos particulares estacionados em vagas de táxis no ponto em frente ao edifício Mundo Plaza, na Av. Tancredo Neves, no Caminhos das Árvores. Após a denúncia do taxista, agentes da Cotae estiveram no local e constataram as irregularidades.
Além do ponto de táxi em frente ao edifício Mundo Plaza, os fiscais encontraram infrações também no ponto que fica ao lado do edifício Capemi, no Iguatemi.
De acordo com o Art. 181, inciso XIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar o veículo em ponto de embarque é infração média e poderia possibilitar a remoção do veículo. “Art. 181 – XVII – Estacionar o veículo – em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização (placa – Estacionamento Regulamentado): Infração – grave [5 pontos]; Penalidade – multa [R$ 195,23]; Medida administrativa – remoção do veículo”.
Ao todo, foram multados quatro veículos, segundo informações de Clemilton Almeida, coordenador do órgão municipal.
Denis nos passou o vídeo e a nossa equipe esteve lá. Os veículos foram multados, mas não foram apreendidos, porque estamos, momentaneamente, sem espaço no pátio da Transalvador”, explicou Clemilton.