Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Após um ano e oito meses, aplicativo Taxi Mobi chega ao fim em Salvador

Lançado em abril de 2019, pelo prefeito ACM Neto, o aplicativo Taxi Mobi, que pertencia ao Consórcio União Táxi não está mais disponível para download. Pedido de desligamento foi feito pelos gestores através de e-mail enviado para a Original Software, empresa que apoiou o projeto cedendo a plataforma. Prefeitura, taxistas e passageiros tomaram conhecimento sobre o fim do App através de comunicado feito pela Original.

O lançamento do App Taxi Mobi feito pelo prefeito ACM Neto, no dia 22 de abril de 2019, surgiu como esperança para o taxista soteropolitano, um aplicativo que fizesse frente aos concorrentes. Mas não foi o que aconteceu. Após um ano e oito meses de muitas decisões equivocadas e falta de divulgação o aplicativo não está mais disponível para ser instalado.

No último dia 30, o Consórcio União Táxi (Use Táxi, Ligue Táxi, Chame Táxi, Rodotáxi, Teletáxi e Pop Táxi) tomou a decisão de pôr um fim ao aplicativo, pegando todos de surpresa, taxistas, passageiros, prefeitura e a Original Software. “Fomos surpreendidos com o pedido de desligamento da plataforma do Taxi Mobi. Recebi uma mensagem solicitando que tirássemos a plataforma do ar”, conta o Gerente Comercial da Original Software, Alexandre Bürgel.

Desapontado e surpreendido pela forma, Bürgel, pontua que faltou um comunicado oficial para todos envolvidos, principalmente para os clientes e taxistas que acreditaram no Taxi Mobi. “Nós pedimos que fosse feito um comunicado oficial à prefeitura sobre essa decisão e, também, em respeito aos passageiros e motoristas, fosse feito o mesmo por eles. Apesar disso, a Original, por iniciativa própria, comunicou aos motoristas e passageiros, agradecendo o período em que estiveram juntos com o projeto. A própria prefeitura soube por nós”, disse.

Dia do lançamento do Taxi Mobi pelo Prefeito ACM Neto
Dia do lançamento do Taxi Mobi pelo Prefeito ACM Neto – Foto: Max Haack/Secom/PMS

Quando o Taxi Mobi foi anunciado, gerou muita expectativa entre os taxistas, pois era o prefeito quem estava certificando o projeto. Contudo, ao passar do tempo, não só os taxistas foram desacreditando do Taxi Mobi como também a própria prefeitura, que se desanimou com a gestão à frente do projeto.

“O Taxi Mobi foi um projeto em que a Original apoiou, embora o aplicativo não fosse nosso. Demos todo o suporte aos gestores da União Táxi, durante os dois anos”, contou o Gerente Comercial da Original Software, que finalizou garantindo que a empresa se mantém à disposição da categoria e da prefeitura. “Nós continuamos acreditando em qualquer iniciativa, que apresente oportunidades aos taxistas e qualidade de serviço aos passageiros. Esse binômio taxista com serviço e passageiro bem atendido é a nossa bandeira, que devemos potencializar em 2021. Estamos à disposição da prefeitura para um novo projeto, o que pudermos ajudar tecnologicamente, estamos aí”.

(Visitas totais 428)

Compartilhe

Respostas de 2

  1. Aproveito a matéria para registrar a mensagem de agradecimento que recebemos da União Táxi sobre o trabalho e suporte da Original Software ao longo do projeto e vida do Táxi Mobi: …”Deixamos aqui nosso agradecimento à Original Software que foi mais do que parceira nesse projeto e tem o nosso respeito e admiração, em especial a vocês, Rogério e o Alexandre. Seguiremos juntos nas parcerias individuais que só se fortaleceram nesse período.

    Respeitosamente,

    União Táxi”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais