Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Após carnaval caótico em 2018, prefeitura de Olinda mantém silêncio sobre trânsito para 2019

Atraso na divulgação da organização do trânsito prejudica taxistas e foliões. Foto: Arquimedes Santos/PMO
Atraso na divulgação da organização do trânsito prejudica taxistas e foliões. Foto: Arquimedes Santos/PMO

 

Mal sabia a prefeitura de Olinda em 31 de janeiro de 2018, quando anunciou oficialmente a parceria com um aplicativo de carros particulares para transporte de passageiros para o carnaval, que instauraria um verdadeiro caos no trânsito da cidade no período de folia. Reclamação constante de motoristas que trafegaram no local na época, a nova proximidade da data festiva gera preocupação, pois, durante e depois de o ocorrido nenhuma voz oficial se pronunciou em relação ao problema.

 

Os relatos de quem frequenta o carnaval da cidade há anos é de que não existem dúvidas de que esse foi o pior para quem queria acessar a festa nas famosas ladeiras. Tanto a entrada, quanto a saída de Olinda tinham tempo de espera de, no mínimo, uma hora.

 

A explicação para tal desordenamento provém da aprovação de que mais carros circulassem nas ruas através da parceria realizada no período festivo e que incrementou cerca de mais 30 mil veículos no trânsito que já contava com táxis, ônibus e automóveis de moradores. E, pela festa se concentrar no sítio histórico, todos que se deslocavam ao centro da cidade tinham apenas duas opções de entrada e saída, causando afunilamentos que atrasaram condutores e foliões.

 

Segundo quem precisou acessar a Conta Alta em fevereiro passado, a fila na entrada chegou a altura da praça do Derby, no Recife. A denúncia, inclusive, é de que a plataforma de aplicativo, que havia prometido fazer a fiscalização dos carros parceiros, falhou, por isso, qualquer motorista que se identificasse pertencente a ela acessava e estacionava na região sem dificuldade alguma e sem apresentar qualquer documentação.

 

De acordo com o apurado pela reportagem, a promessa é que problemas não se repetirão e, em 2019, será diferente. Porém, por enquanto, a prefeitura de Olinda segue apenas com o discurso, sem apresentar ações concretas para mudar o trânsito que já neste ano teve novos congestionamentos durante prévias ocorridas em janeiro. Resta aguardar para ver se mais uma vez o silêncio vai prevalecer entre representantes da cidade.

 

Programação do Carnaval

 

Como já é tradição na cidade alta, a prefeitura de Olinda divulga todos os detalhes da programação para o carnaval apenas poucos dias antes da festa. De confirmado até o momento, apenas as atrações da abertura, que acontece na praça do Carmo, no dia 28, além de festas pagas que também já fazem parte do roteiro da região como Carvalheira na Ladeira e Camarote Olinda. Confira as atrações de abertura do carnaval de Olinda e os polos onde ocorrem a festa:

 

Abertura (28/02)

 

17h – Arrastão do Frevo: Orquestra de Frevo com 35 músicos, Bonecos Gigantes e Passistas saindo da Prefeitura de Olinda (Palácio dos Governadores) até a Praça do Carmo;

 

19h30 – Grupo Bongar convida Silvério Pessoa e o Clube Carnavalesco de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite;

 

21h – Quinteto Violado convida Charles Theone e Maracatu Nação Pernambuco;

 

23h – Alceu Valença convida Elba Ramalho.

 

Polos: Polo Carmo, Polo Fortim, Polo Varadouro, Polo Guadalupe, Polo Xambá, Polo Rio Doce, Polo Alto da Sé e Polo Infantil.

(Visitas de hoje 1 | Visitas totais 254)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais