A Táxi Coometas realizou no último sábado (8) a eleição para definir sua nova diretoria para o biênio 2025/2026. Em uma disputa acirrada, Adriano Eugenio (C-0207), à frente da Chapa 2, foi eleito presidente da cooperativa. A chapa também foi composta por Jamilson Almeida (C-0165), como diretor financeiro, e Brito Junior (C-0193), como diretor administrativo, além dos suplentes Jairo de Oliveira (C-0087), Geraldo Guedes (C-0025) e Edson de Souza (C-0110).
O pleito contou com 75 cooperados aptos a votar. O resultado final foi de 34 votos para a Chapa 2, 33 votos para a Chapa 1 e 3 votos nulos, confirmando a vitória de Adriano Eugênio com uma margem mínima.
Motivação para a disputa e projetos para a gestão
O novo presidente explicou ao Portal Ei Táxi o que motivou sua candidatura e a formação da Chapa 2:
“Após reunião entre alguns cooperados que, insatisfeitos com os resultados dos dois últimos anos de nossa cooperativa, resolveram, de maneira participativa e democrática, criar uma chapa que apresentasse propostas que consideramos imprescindíveis para a gestão. E assim nasceu a Chapa 2.”
Adriano destacou que seu compromisso é fortalecer a posição da Táxi Coometas no setor de transporte e turismo de negócios, sempre de forma participativa e valorizando os cooperados.
“Nosso compromisso é fazer uma gestão participativa e comprometida em atender as necessidades dos associados, pois entendemos que o cooperado é nosso maior patrimônio. Precisamos de uma gestão que equilibre as necessidades empresariais da cooperativa, sem desviar da missão maior, que é cuidar do associado e da sua prosperidade. Afinal, uma cooperativa, por princípio, é uma sociedade de pessoas e não de capitais. Respeitando a história de todos que passaram em nossa cooperativa, assim como os atuais, não mediremos esforços para defender nossa posição no ramo de transporte e turismo de negócios, retomando nossa conceituada marca de qualidade e confiabilidade, construída há mais de 46 anos.”
Adriano reconhece os desafios que a Táxi Coometas enfrentará, especialmente em relação à concorrência desleal de transportes clandestinos, mas acredita que, com a união da categoria, será possível superar as adversidades.
“Sabemos da difícil missão que temos pela frente, pois nosso segmento é desfavorecido pelas autoridades, que não resguardam nossos interesses diante da perda de receitas causada pelo transporte clandestino que dominou o aeroporto de Salvador. Mas acreditamos que, com o apoio dos nossos cooperados, trabalhando e apoiando seus representantes legais recém-eleitos em prol do bem comum, obteremos êxito. Como dissemos em nossa campanha, nossos objetivos e metas são maiores do que quem nos representa, e é com esse pensamento que iremos administrar o biênio 2025/2026.”
Gestão para todos
O novo presidente também fez questão de reforçar a importância da união entre os cooperados, destacando que a eleição foi apenas um processo democrático e que sua administração será voltada para todos.
“Apesar de ainda não termos assumido, por causa da Ata, é importante deixar claro que, embora a diferença de votos tenha sido pequena, nosso intuito é administrar para todos. Eu não serei presidente de um grupo, e sim de todos, trabalhando para todos, servindo a todos, ouvindo a opinião de todos e procurando a melhoria de todos. A Assembleia é, apenas, um rito estatutário a ser cumprido de dois em dois anos, onde há uma divergência de opiniões e de planos de governo, e não uma divergência pessoal entre as pessoas. Espero que a cooperativa tenha a maturidade necessária para entender isso e não comprometer a governabilidade, a segurança, a busca por melhorias e a implantação dos projetos que foram realmente vencedores na Assembleia, porque foi uma disputa de projetos e não de pessoas.”
O Portal Ei Táxi parabeniza Adriano Eugênio e toda a nova diretoria da Táxi Coometas, desejando sucesso na gestão e melhorias para todos os cooperados. Seguiremos à disposição da cooperativa para divulgar suas ações e conquistas ao longo do biênio 2025/2026.
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei Táxi!
Contribua para que continuemos trazendo informações relevantes e imparciais. O Portal Ei Táxi não aceita publicidade governamental ou de campanhas eleitorais, garantindo total independência editorial. Apoie com qualquer quantia através do Pix: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02).