Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

“A tendência é acabar com o taxista”, afirmou Flávio Ramos, secretário executivo de Mobilidade Urbana de Olinda

Taxistas estão indignados com as palavras proferidas à categoria

Por Daniel Júnior, do Recife – Revoltado com a categoria de taxista, o secretário executivo de Mobilidade Urbana de Olinda, Flávio Ramos, afirmou em um áudio que circula em grupos de WhatsApp que a “tendência é acabar com o taxista”. Flávio estava chateado porque havia organizado uma fila de táxi durante as festividades carnavalescas na cidade e, segundo ele, alguns taxistas preferiram ficar rodando e combinar preços de corridas para não ligar o taxímetro.

“Eu, Flávio Ramos, fiz fila de táxi, organizei uma fila de táxi, pra poder a população pegar táxi, e os taxistas não queriam ir pra fila. Os taxistas preferem ficar rodando, pra pegar corridas, combinando corridas, do que ir pra fila e ligar o relógio [taxímetro]. Eu fiz fila, e coloquei mais de 200 pessoas dentro de táxi…eu estou muito decepcionado. Se o taxista, todo ele, tivesse a consciência e rodasse pelo relógio, acabava com aplicativo. Ninguém mais iria utilizar aplicativo. Tinha muitos taxistas rodando com aplicativo, e não queriam parar para pegar passageiro, porque ele estava com aplicativo, e cobrando corrida. Na minha frente, um taxista cobrou, de Olinda para o Rosarinho [no Recife], R$ 200 reais. Isso foi muito. Estou muito decepcionado com a categoria de taxista. Não se ajudam, a tendência é acabar com o taxista. Eles não se ajudam, brigam um com o outro. Eu passei o dia todo ontem ajudando. Fiz fila de táxi, e ninguém queria entrar não”, relatou Flávio Ramos.

Confira o áudio atribuído a Flávio Ramos:

“O Flávio Ramos foi muito infeliz em suas palavras. Toda categoria tem maus profissionais. Ele não pode generalizar. Se ele viu alguns taxistas agindo com irregularidade, ele pegaria o TP e aplicava multa, notificava ou o que fosse de acordo com a lei. Ele é secretário executivo de mobilidade e tem prerrogativas para isso. Agora, dizimar a categoria de taxista, que luta tanto pelo seu pão de cada dia, dizendo que a tendência é acabar com o taxista… Tem muitos taxistas que trabalham certo, inclusive eu…”, afirmou Joselison Batista, que é diretor geral da Casa dos Taxistas de Pernambuco, filial Olinda.

Joselison continuou. “Os taxistas estão indignados com essas palavras e a Casa dos Taxistas vai pedir a exoneração dele da Secretaria de Mobilidade Urbana de Olinda (SMOB). Ele não tem capacidade de gerenciar a categoria de taxista, e muito menos resolver os problemas causados pelos maus profissionais”, finalizou Joselison Batista.

O Portal Ei, Táxi está tentando contato com Flávio Ramos para obter um posicionamento, mas até o momento não houve resposta. O espaço está à disposição.

 


 

Apoie o jornalismo independente do Portal Ei, Táxi!

Contribua para que continuemos trazendo informações relevantes e imparciais. O Portal Ei, Táxi não aceita publicidade governamental ou de campanhas eleitorais, garantindo total independência editorial. Apoie com qualquer quantia através do Pix: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02).

(Visitas totais 16.618)

Compartilhe

Respostas de 59

  1. O engraçado que os taxistas estão falando do transporte por APP mas já peguei várias vezes chamando pelo APP indrive carros que são taxi placa vermelha,cansei de chegar no mix matheus de casa caiada e quando chego perto do taxi eles pergunta ele pra onde,quando eu digo o endereço ele já diz o valor,eu moro em Rio doce próximo ao TI de rio doce,do mix matheus de casa caiada eles cobram de 25 a 30 reais coisa que não dar nem 20 de taxímetro ligado.

  2. Quanta tempestade num copo d’água. Está óbvio no áudio e naa transcrição do mesmo que o secretário não disse que ELE VAI acabar com os taxistas, mas sim que os próprio taxistas estão acabando com a categoria forçando os clientes a recorrerem a algo mais barato e mais acessível, principalmente em períodos tão importantes para o município com tanta visibilidade nacional como carnaval. Mas algumas pessoas se fazem de coitadinhos com a síndrome do vira lata que ao invés de tentar reverter o quadro atual tenta colocar a culpa em cima de pessoas que estão lutando por uma categoria egoísta e desunida.

  3. no mix Mateus de casa caiada, os taxistas tem pagar pra trabalhar lá, pois tem uma comissão lá que cobrão o valor de 25, reais por mês de cada taxista tem entorno de 50 taxista e esse dinheiro é dividido entre essa comissão com 6 responsável, ai é bom demais, e se dizem donos do ponto esses 6 membros.

  4. Uma das melhores criação de todos os tempos foi aplicativo de corrida, se fosse ruim as praças de taxi não acabariam e nem diminuíam.
    Os táxis que reclamam, é porque não tem mais nas mãos o monopólio que tinha antes dos aplicativos.

  5. Em Recife muitos taxistas não aceitavam corrida dizendo que estavam ocupados com o carro vazio. Quando ameaçei fotografar o veículo com o TP eles diziam “pode fotografar, não estou nem aí” dando a entender que não se importavam talvez porque não seriam punidos. Isso aconteceu no domingo na saída do Recife Antigo. O ponto de táxi na frente do Banco do Brasil da Rio Branco não estava funcionando. Tive que pegar um aplicativo por trás do Teatro Santa Isabel na Rua do Sol. Sou idoso e com dificuldades de locomoção. E ainda choveu na noite do domingo.

    1. sou morador de Olinda, tanto os taxista de Olinda e Recife não ligam o relógio relógio, isso é maioria principalmente quando a corrida é poucos Km.

    2. bem é triste saber que um indivíduo com cargo de confiança sem a menor capacidade e preparo fico usado pra ameaçar uma categoria…
      manda ele roda um dia como vc taxista infelizmente o imperialismo..

    3. bem é triste saber que um indivíduo com cargo de confiança sem a menor capacidade e preparo fico usado pra ameaçar uma categoria…
      manda ele roda um dia como vc taxista infelizmente o imperialismo..dos governos..

  6. Moro em Olinda e SEMPRE tive problema com Taxista para voltar pra casa após a folia. Vou repetir: SEMPRE. Não adianta pegar o TP, já fiz várias vezes denúncias e, até onde sei, não deu em nada… ano após ano o problema persiste. O comentário do secretário é apenas um sentimento que todo consumidor do serviço tem. Querem sempre ditar o preço, não aceitam viagens para bairros próximos, dentre outros problemas que o usuário sempre encontra.

  7. Minha gente é alguém assim bds pega táxi ? Pra
    Mim acabou já, mau educados sem critérios de preços

    Táxi acabou faz tempo só não sabem ainda

    1. o critério é o taxímetro. Bom é o Uber quando está dinâmico 4 vezes o preço do táxi aí vocês corre para o táxi

    2. kkkkkkkkkkk como se os motoristas de aplicativo também não fizessem o mesmo né ou pior, agora eu entendo pq vcs defendem tanto os aplicativos, simplesmente por uma esmola de economia que basta pegar um aplicativo na dinâmica que a esmola ja era kkkkkkkkkkk

  8. e táxi deveria perguntar a Fortunato quanto de proteína ele cobra do taxista de supermercado! !!!

    1. boa tarde amigos do táxi
      o Flávio ramos pôde até tá errado mais quem tava lá era ele viu o que ocorreu e relatou a nossa categoria é assim nuca faz quando um faz vem as críticas
      aqui em são Paulo não diferente desculpa alguma coisa ai

  9. OBS tava os 4 dias em Olinda e voltei de táxi pra minha casa em Candeias e todos os 4 táxi que solicitei eles ligaram o taxímetro .
    e outra com ar-condicionado ligado.

    1. Vc foi agraciada. Pq infelizmente em meus 47 anos de vida, vejo que taxista que se aproveita pra cobrar por fora no carnaval é regra, não exceção!

      1. a culpa são dos próprios usuários, que ficam perguntando por quanto vc me leva pra tal destino? o correto entrar no táxi e pedir pra ligar o taxímetro, aí sim, preço justo, agora o passageiro já vem corrido do app e se sujeita a isso.

  10. o culpado não são os taxista,São os próprios passageiros qui tem medo do taxímetro já fui taxista de Recife eu sei como é eles já chega perguntando quanto o taxista leva pra tau lugar,Aí pra não perde a corrida o taxista vai ai vai até por mais do qui da no taxímetro aqui aonde moro mesmo os táxis tem tudo taxímetro mas nem um usa só liga o taxímetro quando pega uma viajem pra recife pra os guarda da cttu nao empomba ,moro a cidade daqui di Vitoria de santo antão

  11. Os taxistas infelizmente tem agido de forma desleal nos Supermercados Atacadão, Mix Mateus e Assai.
    isso é notório.
    corridas que certamente dariam 10, 15 de baixa quilometragem eles cartelizam 30 reais.
    deveriam ser punidos com o rigor da Lei e até presos por desonestidade

    1. boa tarde,o que tem que acabar nesses supermercados é o presidente do sindicato cobrar dos taxistas,a quantia de 20,00 para cada um dos motoristas
      deveria ser feito investigação sobre esse assunto.
      E concordo com vc taxista ,tem que usar o taxímetro

      1. resumindo, o governo não produz nada só atrapalha. o povo tem que ter liberdade não um Satanás pra atrapalhar. fora gov

  12. Secretário despreparado e se a prefeitura não tomar uma atitude referente essa conduta irresponsável dele, nós devemos nos lembrar dele e da prefeita nas próximas eleições.

  13. engraçados os taxistas só fazem reclamação dos aplicativos mais tão fazendo pior além de querer fazer corridas por fora cobra preços exorbitantes fui pegar um taxi no Recife antigo o taxista informou que estava reservado ele na fila de táxi não entendi mais tudo bem só por causa do percurso que era pra rosarinho ali próximo. e outra muitos deles vende a praça que é dada pela prefeitura como concessão e ninguém fiscalização isso. absurdo

    1. O engraçado que os taxistas estão falando do transporte por APP mas já peguei várias vezes chamando pelo APP indrive carros que são taxi placa vermelha,cansei de chegar no mix matheus de casa caiada e quando chego perto do taxi eles pergunta ele pra onde,quando eu digo o endereço ele já diz o valor,eu moro em Rio doce próximo ao TI de rio doce,do mix matheus de casa caiada eles cobram de 25 a 30 reais coisa que não dar nem 20 de taxímetro ligado.

  14. desde que um taxista mandou eu ir pegar outro táxi porque o percurso que ele ia fazer era curto e não compensava, deixei de pegar taxi, a própria classe deixou o uber entrar no mercado e agora estão colhendo o que plantou. o pior é que os taxistas que sempre trabalharam honestos, estão pagando pelos maus companheiros.

    1. isto é verdade, falam dos apps, e fazem pior, ao menos os apps está registrado os valores, o cliente está ciente. Em todos os pontos de Olinda, os Taxistas estavam fazendo corridas sem ligar o Taxímetro , não foi só o secretário que flagrou.

  15. Na quarta-feira 26/fev eu e minha esposa, ambos idosos, estávamos saindo da Praça do Arsenal no Recife Antigo às 22h30 e fomos até a Av. Cais do Apolo pegar um Uber para o Rosarinho que deu R$ 40,00 no Confort e R$ 35,00 no X. Do outro lado da pista havia uma fila de Táxi. Como muitas pessoas estavam também ali esperando Uber, resolvemos arravessar e perguntei a um Taxista na fila se estava disponível e ele perguntou para onde seria e falei Rosarinho e ele disse vamos lá.
    Entramos no veículo e o relógio funcionando normalmente paguei R$ 24,00 até minha residência.
    Durante a viagem vim saber o nome do motorista se chama Vinícius, pois uma cliente ligou chamando pra ele ir buscá-la numa emergência de um hospital. Agradeci pela viagem.
    Aproveito a oportunidade para relatar essa situação vivida por mim neste Carnaval e para parabenizar o taxista do Recife o Sr. Vinícius pelo seu profissionalismo.

    1. é isso aí,o problema é que alguém com algum interesse quer mancha a classe de taxista a todo custo ninguém fala que todos os Uber fazem pirulito e cobram preços exorbitantes.

  16. eu também fui tax hoje sou aplicativo tem muitos motoristas de tx só saber rebaixar os próprios companheiros da classe um querendo ser melhor que o outro essim não tem união

  17. o culpado disso são os aplicativos que não tem preço fixo e os carros particular que fazem corrida por fora , os passageiros perderam a referência de preço, chega no taxista e oferece um valor acima do normal , você chama ele para ir no relógio, eles só querem corrida fechada.

  18. já tive táxi tp 402 de Olinda e posso afirmar q a burocracia é muito grande pra vc rodar,todo ano têm cadastramento adessivar,e no imetro,para verificar o taxímetro isso tudo é pago pelo taxista,já os aplicativos não têm esses custos resumo é uma concorrência totalmente desleal,por isso passei o meu pra frente esse secretário q falou besteira sugiro a ele q va fazer uma reciclagem,pois mau profissional a em toda área inclusive na dele,ele próprio com esse comentário se mostra ser um deles.

  19. Pensei que Táxi fazia parte do sistema completar de transporte da cidade de Olinda, acredito que seja função do secretário e sua equipe fazer com que a mobilidade flua dentro do município, se ele acha que organizar a fila e um favor que ele faz a categoria de taxistas, não sabe nem as atribuições da sua função. Bom, ele deveria se incomodar com a quantidade de moto- táxi que invadiu a cidade nos últimos dias ocasionando transtornos no trânsito com suas barbeiragens, ariscando a acontecer diversos sinistros, mas ele está incomodado com nossa categoria, e vou além, pode esperar que nos próximos dias vários colegas serão notificados através de multas pelo simples fato de tentar rodar no Carnaval de Olinda, pra ter uma desculpa da falta de mobilidade na cidade, incompetência deles que nunca acertam.

    1. Agora é interessante Flávio Ramos deveria organizar e fiscalizar os carros clandestinos que invadiram a praça do Carmo durante o Carnaval cobrando preços Absurdos aos clientes mototáxi cobrando 25 30 BRL da praça do Carmo pra jardim Atlântico carro clandestino Cobrando 50 pra jardim Atlântico isso aí ele não vê é interessante que será que ele está ganhando com isso

      1. pois é amigo, se não fosse os táxis os foliões estariam ferrados com o preço dos aplicativos nas alturas e sem contar com a desorganização deles, esse cara me lembra um certo ministro que falou que o aplicativo é mais seguro que o táxi, deve ter ganhado um malote grande pra falar uma mentira dessa.

  20. sou Gilson gadelha, infelizmente a categoria não pode ser penalizada por temos ótimo profissionais.
    fazem 15 anos que sou taxista sempre servi a população com orgulho e honestidade.
    ex: no sábado do galo recebi um Pix com o valor bem maior e devolvi a corrida foi 51,43 ela mandou 517, 43 é nossa obrigação ser honesto
    por isso que o táxi não vai acabar, pessoas nasceu dentro de táxi, pessoas tiveram a vida salva graças a socorro de táxi etc..

    1. infelizmente, esse secretário foi infeliz na sua colocação. sou taxista a 20 anos na cidade de Olinda e até hoje nunca houve uma reunião com os taxistas pra falar sobre a mobilidade. Quem conhece a cidade de Olinda, naos são os secretários e sim os taxistas. veja a mobilidade no carnaval como é desorganizada, sabe porque!. não existe um bom planejamento. Se tivesse uma reunião com os taxistas eles saberiam ajudar na mobilidade. Mais infelizmente essa política é hipócrita.

  21. Complicado, os aplicativos cobrando preços absurdos , e ninguém fala nada.
    sou taxista, só trabalho no acerto quando o próprio passageiro exige, pra não perder o trabalho ,eu faço. Mas esses hipócritas só sabem falar do taxista.
    Os motoristas de aplicativos não generalizando, estão aí , roubando, estuprando, assediando, e nada acontece, recentemente uma senhora foi agredida por um marginal que fazia aplicativo e a mídia se cala.

  22. O engraçado é que os carro particulares estão rodando aí sem nenhuma fiscalização sufocando a categoria taxista que está murmurando e mesmo assim a prevaricação é grande cada um que vem querer tirar a casquinha do taxista no dia que o taxista souber a força que tem para essa cidade e mostra pra esses governantes o que é ser um taxista de verdade Indignação com esse governo

  23. esse cidadão nunca precisou de um táxi pra socorrer alguém da família por isso ele fala mais a vida tem muita volta. sua obrigação é cuidar do transporte e não fazer comentários idiota

    1. kkkkkk se todos taxista ligasse o taxímetro acabaria com os aplicativos?????? esse cara aí tá falando coisa com coisa….. eu paguei foi 90,00 reais de Uber saindo do marco zero a Joana bezerra…. não só é os táxis que estavam na Alta

  24. se esse secretariozinho acha que organizar uma fila de taxi no intuito de fiscalizar na intensao de prejudicar os taxista, deveria antes olhar o que os motoristas de aplicativo fazem com os passageiros. combrando absurdo sem usar a plataforma. isso sim e extorquir os passageiros.

  25. agora está explicado porque ele conversa apenas com rafael, barata, maciel!! e não com a categoria como todo , pois esses não tem argumentos para colocar esse secretario em seu lugar, pois a categoria é honrada e em sua maioria formada por profissional, agora secretário deixe de houvir esses três e venha houvir a categoria como todo. talvez o senhor aprenda a trabalhar de verdade com a categoria.

    1. queria saber quantos carros de aplicativos foi fiscalizados.cobrando preços sem ser no aplicativo.

  26. se o taxista está errado simples faça sua fiscalização correta apreenda o TP mas culpa todos taxista isso é errado não vejo fiscalização pra Aplicativo que foi feito pra ajudar a população nesses momentos com preço admissível pra todos más não sempre em ocasiões dessa o aplicativo colocar dinâmico e ninguém fiscalizar uma corrida de 20 reais dando 90 reais no domingo de carnaval isso é correto seu secretário

  27. este secretário deve ser o clone do presidente do sindicato dos taxistas de Brasília…. ambos querem acabar com táxi cada um usa uma estratégia. aqui em Brasília somos reduzidos ao pão que o diabo limpou as pregas, representante não existe, semob não ajuda em nada… governador EAD… vcs se formaram na mesma escola

    1. o que acontece com o táxi é o seguinte somos finalizados por uma minoria muito diminuta muito menor do que se falam a grande maioria roda no taxímetro atende o crente super bem procura repassar o melhor roteiro possível mas o sistema o sistema não nos ajuda muito pelo contrário não existe em Olinda é um planejamento adequado exclusivo para o táxi eles a organização fazem vista grossa na cara deles as pessoas rodam simplesmente com carro particulares com minha dor em cima do carro particular ontem eu fui prova viva disso e o consumidor ele prefere pagar mais caro em um carro de aplicativo e um pirulito do que prestigiar o táxi concluindo ontem por volta de 20 horas da noite eu estava na praça 12 de março eu passei uma hora e 20 minutos de Olinda só tinha o meu táxi e não consegui tirar uma corrida porque pelo menos uns 45 carros de aplicativo rodando como pirulito em torno de toda a praça e nenhuma fiscalização nenhuma fiscalização um verdadeiro absurdo aliás a moça que fica tomando conta da entrada e saída de emergência ela chegou para mim e disse olha tira seu carro daí e o senhor está irregularmente com toda educação possível falei para a mesma que todos os veículos estão aqui muito o único que teria direito de estacionar seria eu você taxista e Olinda meu carro está totalmente irregularizado e eu tenho uma permissão da prefeitura para explorar o serviço de táxi o serviço de passageiro mas a população preferiu ignorar por último apareceu uma corrida já rejeitada com vários motoristas de aplicativo e a pessoa queria ir de volta para o Carmo onde tava a partir das 20 horas um caldo ninguém conseguia passar para lugar nenhum porque os aplicativos fazia fila com a dupla um verdadeiro absurdo

      1. Não e o taxista que faz acordo,é sim o pessoal já se acostumou com os carros clandestino que ficam chamando os passageiros nos eventos, em vez de aceitar vorridas no app. e vez já com essa mesma proposta para o taxista. por isso é feito acordo, o cliente paga o que achar melhor para ele. Agora esse cidadão falar isso não sabe o que estamos passando.

      2. Não e o taxista que faz acordo,é sim o pessoal já se acostumou com os carros clandestino que ficam chamando os passageiros nos eventos, em vez de aceitar vorridas no app. e vez já com essa mesma proposta para o taxista. por isso é feito acordo, o cliente paga o que achar melhor para ele. Agora esse cidadão falar isso não sabe o que estamos passando.

  28. o melhor é smob ou semob deixar o táxi desamparado estes anos todos e quando os apps estrangeiros cobram caro ou não prestam o serviço vocês lembram do táxi com tarifa defasada,. só cobrança e fiscalização no lombo do taxista. o resto da pirataria continua comendo solta mas para o governo o táxi tem que se sujeitar a tudo que é proposto. se você cuidasse da categoria senhor secretário teria com certeza um número expressivo de carros mas pelo toque do berimbau…. este secretário……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Por Edjane Penaforte

Falo como quem vive na linha de frente. Sou taxista. Mas, acima disso, sou cidadã, observadora atenta da mobilidade urbana e do que vem acontecendo com o transporte individual público em nossa cidade.

Estamos diante de um colapso anunciado: a possibilidade real do fim do serviço de táxi. Para muitos, pode parecer uma simples substituição de modelo — do tradicional ao digital — mas a questão é muito mais profunda. O que está em risco é um serviço regulamentado, com regras claras, condutores identificáveis e fiscalizados, e que cumpre função pública.

Quando se tira o táxi de cena, elimina-se a única alternativa ao domínio absoluto das plataformas digitais. Plataformas que não têm obrigação com o interesse público, não respondem à sociedade, nem garantem continuidade. Hoje estão aqui. Amanhã, talvez não. Seus preços flutuam conforme a demanda, seus critérios mudam sem aviso, e seus vínculos com motoristas são frágeis e descartáveis...

Acesse e leia o artigo completo. Link na Bio📲

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoBrasil #TaxistasdoBrasil #Artigos #FalaTaxista #ValorizeOTaxi #TaxiResiste #MobilidadeComResponsabilidade #TransporteUrbano #ChegaDePrecarizacao #ConcorrenciaJustaJa #TaxiEServicoPublico #TaxistasDoBrasil #SegurancaNoTransporte #RespeitoAoTaxista #TransporteComFiscalizacao #CidadaniaSobreRodas #EdjanePenaforte #TaxiDePalmas #XequeMateNoTransporte #MobilidadeParaTodos

Por Edjane Penaforte

Falo como quem vive na linha de frente. Sou taxista. Mas, acima disso, sou cidadã, observadora atenta da mobilidade urbana e do que vem acontecendo com o transporte individual público em nossa cidade.

Estamos diante de um colapso anunciado: a possibilidade real do fim do serviço de táxi. Para muitos, pode parecer uma simples substituição de modelo — do tradicional ao digital — mas a questão é muito mais profunda. O que está em risco é um serviço regulamentado, com regras claras, condutores identificáveis e fiscalizados, e que cumpre função pública.

Quando se tira o táxi de cena, elimina-se a única alternativa ao domínio absoluto das plataformas digitais. Plataformas que não têm obrigação com o interesse público, não respondem à sociedade, nem garantem continuidade. Hoje estão aqui. Amanhã, talvez não. Seus preços flutuam conforme a demanda, seus critérios mudam sem aviso, e seus vínculos com motoristas são frágeis e descartáveis...

Acesse e leia o artigo completo. Link na Bio📲

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoBrasil #TaxistasdoBrasil #Artigos #FalaTaxista #ValorizeOTaxi #TaxiResiste #MobilidadeComResponsabilidade #TransporteUrbano #ChegaDePrecarizacao #ConcorrenciaJustaJa #TaxiEServicoPublico #TaxistasDoBrasil #SegurancaNoTransporte #RespeitoAoTaxista #TransporteComFiscalizacao #CidadaniaSobreRodas #EdjanePenaforte #TaxiDePalmas #XequeMateNoTransporte #MobilidadeParaTodos
...

13 3 instagram icon
Por Edjane Penaforte

Enquanto muitos acreditam estar apenas escolhendo uma “opção mais prática” ao chamar um carro por aplicativo, uma estrutura inteira, construída com suor, regulamentação, fiscalização e compromisso com a mobilidade urbana, está sendo desmantelada diante dos nossos olhos: o sistema de táxi.

Segundo o engenheiro de trânsito Dr. Nelson Prata, no livro Táxi X Uber: O Conflito sob a Perspectiva do Trânsito e Transporte, a introdução descontrolada de plataformas como a Uber compromete o equilíbrio do sistema modal urbano e desrespeita o ordenamento jurídico nacional. O que se vende como modernidade, na verdade, mascara uma ocupação desleal, impune e desregulamentada do transporte público individual.

Taxistas são trabalhadores submetidos à fiscalização rigorosa, leis municipais e estaduais, vistoria de veículos, formação específica e, acima de tudo, ao dever de garantir segurança ao passageiro. Ainda assim, vêm sendo humilhados, perseguidos, marginalizados por um sistema que exalta o “empreendedorismo digital”, enquanto desmonta silenciosamente a dignidade de quem carrega a cidade nas costas...

Acesse e leia o artigo completo. Link na Bio📲

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoBrasil #TaxistasdoBrasil #Artigos #FalaTaxista #EdjanePenaforte #TaxistaAeroportoPalmasTocantins #ValorizeOTaxi #TaxiResiste #MobilidadeUrbana #TransporteComResponsabilidade #ContraAPrecarizacao #TaxiESegurança #FiscalizacaoJa #TaxiLegal #RespeitoAosTaxistas #NaoAoTransporteIrregular #TransporteConsciente #JusticaParaOsTaxistas #GritoDoTaxi

Por Edjane Penaforte

Enquanto muitos acreditam estar apenas escolhendo uma “opção mais prática” ao chamar um carro por aplicativo, uma estrutura inteira, construída com suor, regulamentação, fiscalização e compromisso com a mobilidade urbana, está sendo desmantelada diante dos nossos olhos: o sistema de táxi.

Segundo o engenheiro de trânsito Dr. Nelson Prata, no livro Táxi X Uber: O Conflito sob a Perspectiva do Trânsito e Transporte, a introdução descontrolada de plataformas como a Uber compromete o equilíbrio do sistema modal urbano e desrespeita o ordenamento jurídico nacional. O que se vende como modernidade, na verdade, mascara uma ocupação desleal, impune e desregulamentada do transporte público individual.

Taxistas são trabalhadores submetidos à fiscalização rigorosa, leis municipais e estaduais, vistoria de veículos, formação específica e, acima de tudo, ao dever de garantir segurança ao passageiro. Ainda assim, vêm sendo humilhados, perseguidos, marginalizados por um sistema que exalta o “empreendedorismo digital”, enquanto desmonta silenciosamente a dignidade de quem carrega a cidade nas costas...

Acesse e leia o artigo completo. Link na Bio📲

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoBrasil #TaxistasdoBrasil #Artigos #FalaTaxista #EdjanePenaforte #TaxistaAeroportoPalmasTocantins #ValorizeOTaxi #TaxiResiste #MobilidadeUrbana #TransporteComResponsabilidade #ContraAPrecarizacao #TaxiESegurança #FiscalizacaoJa #TaxiLegal #RespeitoAosTaxistas #NaoAoTransporteIrregular #TransporteConsciente #JusticaParaOsTaxistas #GritoDoTaxi
...

9 1 instagram icon
Após denúncias da presença constante de motoristas de transporte clandestino de passageiros no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, taxistas que trabalham em um ponto nas proximidades relatam que estão sofrendo retaliações por parte da administração do estabelecimento comercial.

“Tivemos uma reunião com o governador Ibaneis Rocha [MDB], e relatamos, entre outras demandas, sobre os carros piratas que atuam no hotel há anos. E depois das denúncias, nós taxistas estamos sofrendo represália. Só pra você ter uma ideia, cortaram a água, luz e o acesso ao banheiro como forma de retaliação”, afirmou um profissional do setor de táxi que trabalha nas imediações.

Ainda segundo relatos dos taxistas, esses motoristas de transporte ilegal de passageiros são também funcionários do hotel.

“Eles pagam quinzena para poder fazer o transporte pirata. Esses motoristas têm até tabela de preços. No mês passado, a Secretaria de Mobilidade do DF notificou o hotel e uma agência de viagens por causa desse transporte irregular.”, acrescentou...

Acesse e leia a matéria completa. link na Bio📲

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemBrasilia #TaxistasdeBrasilia
#TransporteClandestino #HotelRoyalTulip

Após denúncias da presença constante de motoristas de transporte clandestino de passageiros no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, taxistas que trabalham em um ponto nas proximidades relatam que estão sofrendo retaliações por parte da administração do estabelecimento comercial.

“Tivemos uma reunião com o governador Ibaneis Rocha [MDB], e relatamos, entre outras demandas, sobre os carros piratas que atuam no hotel há anos. E depois das denúncias, nós taxistas estamos sofrendo represália. Só pra você ter uma ideia, cortaram a água, luz e o acesso ao banheiro como forma de retaliação”, afirmou um profissional do setor de táxi que trabalha nas imediações.

Ainda segundo relatos dos taxistas, esses motoristas de transporte ilegal de passageiros são também funcionários do hotel.

“Eles pagam quinzena para poder fazer o transporte pirata. Esses motoristas têm até tabela de preços. No mês passado, a Secretaria de Mobilidade do DF notificou o hotel e uma agência de viagens por causa desse transporte irregular.”, acrescentou...

Acesse e leia a matéria completa. link na Bio📲

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemBrasilia #TaxistasdeBrasilia
#TransporteClandestino #HotelRoyalTulip
...

6 0 instagram icon
Os taxistas de Alagoinhas, no interior da Bahia, receberam boas notícias nesta segunda-feira (14) durante o 1º Encontro de Taxistas do município. O evento, realizado no auditório do Hotel Absolar, foi promovido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Ordem Pública (Semorp) e contou com o anúncio de importantes medidas voltadas à categoria, como a isenção da taxa de alvará e a criação de um aplicativo gratuito para chamadas de táxi.

O prefeito Gustavo Carmo destacou que os profissionais passarão a contar com mais recursos para competir no mercado atual. “Nos próximos meses, vamos disponibilizar um aplicativo que permitirá ao cidadão chamar um táxi direto do celular, de forma simples e acessível. Além disso, garantimos a isenção da taxa de alvará, o que representa mais economia e mais fôlego para quem trabalha diariamente nas ruas”, afirmou.

Outro avanço é a possibilidade de credenciamento dos táxis para prestar serviços à própria prefeitura, com remuneração baseada no quilômetro rodado. O prefeito também anunciou que os taxistas terão voz na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), passando a integrar oficialmente esse espaço de análise das autuações de trânsito.

Acesse e leia a matéria completa. link na Bio

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemAlagoinhas #TaxistasdeTaxideAlagoinhas #AppTaxi #IsencaoAlvaraTaxi #PrefeituraAlagoinhasBahia #Semorp #ASCONTAXI

Os taxistas de Alagoinhas, no interior da Bahia, receberam boas notícias nesta segunda-feira (14) durante o 1º Encontro de Taxistas do município. O evento, realizado no auditório do Hotel Absolar, foi promovido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Ordem Pública (Semorp) e contou com o anúncio de importantes medidas voltadas à categoria, como a isenção da taxa de alvará e a criação de um aplicativo gratuito para chamadas de táxi.

O prefeito Gustavo Carmo destacou que os profissionais passarão a contar com mais recursos para competir no mercado atual. “Nos próximos meses, vamos disponibilizar um aplicativo que permitirá ao cidadão chamar um táxi direto do celular, de forma simples e acessível. Além disso, garantimos a isenção da taxa de alvará, o que representa mais economia e mais fôlego para quem trabalha diariamente nas ruas”, afirmou.

Outro avanço é a possibilidade de credenciamento dos táxis para prestar serviços à própria prefeitura, com remuneração baseada no quilômetro rodado. O prefeito também anunciou que os taxistas terão voz na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), passando a integrar oficialmente esse espaço de análise das autuações de trânsito.

Acesse e leia a matéria completa. link na Bio

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemAlagoinhas #TaxistasdeTaxideAlagoinhas #AppTaxi #IsencaoAlvaraTaxi #PrefeituraAlagoinhasBahia #Semorp #ASCONTAXI
...

21 0 instagram icon
Um buraco com estrutura metálica enferrujada no passeio do estacionamento destinado aos táxis Comtas/Cometas, próximo à área de embarque do Aeroporto Internacional de Salvador, preocupa taxistas que atuam no local. Segundo taxistas, a situação foi comunicada à concessionária Vinci Airports desde janeiro, mas até agora nenhuma providência foi tomada.

O local danificado fica no trajeto de grande circulação de profissionais e passageiros. Taxistas relatam que o risco de acidentes é iminente, e temem que a demora das autoridades resulte em uma tragédia. “Um passo em falso pode valer uma vida. Um corte na panturrilha e pronto, aconteceu”, alertou um dos motoristas que denunciou a situação.

Apesar de diversas mensagens, e-mails e até registros fotográficos enviados à administração do aeroporto, a resposta tem sido a de que o caso está “em avaliação”. Em mensagens recentes, a Vinci Airports informou que o time de manutenção ainda analisa se a responsabilidade pelo reparo é da concessionária ou das prefeituras de Salvador ou Lauro de Freitas.

Trabalhadores do local cobram providências urgentes antes que a falta de ação resulte em acidente com consequências mais graves.

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemSalvador #TaxistasdeSalvador #BuracoAeroportoSalvador

Um buraco com estrutura metálica enferrujada no passeio do estacionamento destinado aos táxis Comtas/Cometas, próximo à área de embarque do Aeroporto Internacional de Salvador, preocupa taxistas que atuam no local. Segundo taxistas, a situação foi comunicada à concessionária Vinci Airports desde janeiro, mas até agora nenhuma providência foi tomada.

O local danificado fica no trajeto de grande circulação de profissionais e passageiros. Taxistas relatam que o risco de acidentes é iminente, e temem que a demora das autoridades resulte em uma tragédia. “Um passo em falso pode valer uma vida. Um corte na panturrilha e pronto, aconteceu”, alertou um dos motoristas que denunciou a situação.

Apesar de diversas mensagens, e-mails e até registros fotográficos enviados à administração do aeroporto, a resposta tem sido a de que o caso está “em avaliação”. Em mensagens recentes, a Vinci Airports informou que o time de manutenção ainda analisa se a responsabilidade pelo reparo é da concessionária ou das prefeituras de Salvador ou Lauro de Freitas.

Trabalhadores do local cobram providências urgentes antes que a falta de ação resulte em acidente com consequências mais graves.

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemSalvador #TaxistasdeSalvador #BuracoAeroportoSalvador
...

7 1 instagram icon
Apesar do ponto facultativo decretado pela Prefeitura Municipal de Salvador na próxima quinta-feira (17), a Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (COTAE) funcionará normalmente das 8h às 17h, exclusivamente para o atendimento de entrada de processos de transferência de alvará de táxi. A informação foi confirmada pelo coordenador do órgão, Jair Soares.

A data marca o prazo final estabelecido pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SEMOB) para esse tipo de procedimento, com base em uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou inconstitucional a transferência de permissões entre particulares e determinou 20 de abril de 2025, como data limite para o procedimento.

Como o dia 20 cairá em um domingo e a sexta-feira anterior (18) será feriado nacional (Sexta-feira da Paixão), o dia 17 de abril será a última oportunidade para protocolar pedidos de transferência de alvará, seja por sucessão causa mortis (falecimento do titular) ou inter vivos (entre vivos).

Para mais informações sobre critérios e a lista de documentos necessários para a transferência de alvará, acesse a matéria completa no portal Ei, Táxi

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemSalvador #TaxistasdeSalvador #Cotae #SemobSalvador #TransferenciaAlvaraTaxi

Apesar do ponto facultativo decretado pela Prefeitura Municipal de Salvador na próxima quinta-feira (17), a Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (COTAE) funcionará normalmente das 8h às 17h, exclusivamente para o atendimento de entrada de processos de transferência de alvará de táxi. A informação foi confirmada pelo coordenador do órgão, Jair Soares.

A data marca o prazo final estabelecido pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SEMOB) para esse tipo de procedimento, com base em uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou inconstitucional a transferência de permissões entre particulares e determinou 20 de abril de 2025, como data limite para o procedimento.

Como o dia 20 cairá em um domingo e a sexta-feira anterior (18) será feriado nacional (Sexta-feira da Paixão), o dia 17 de abril será a última oportunidade para protocolar pedidos de transferência de alvará, seja por sucessão causa mortis (falecimento do titular) ou inter vivos (entre vivos).

Para mais informações sobre critérios e a lista de documentos necessários para a transferência de alvará, acesse a matéria completa no portal Ei, Táxi

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemSalvador #TaxistasdeSalvador #Cotae #SemobSalvador #TransferenciaAlvaraTaxi
...

10 0 instagram icon
Os taxistas e demais profissionais que precisem dos serviços do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) devem ficar atentos: na próxima terça-feira, 22 de abril, não haverá expediente na sede do órgão, no Posto Avançado da Ceasa e nem nas Regionais.

A paralisação das atividades ocorre por conta do ponto facultativo decretado pelo governador Cláudio Castro, conforme o Decreto Estadual nº 49.570, publicado no Diário Oficial em 31 de março de 2025.

Com isso, os atendimentos presenciais e serviços administrativos ficarão suspensos por um dia. O funcionamento normal será retomado na quarta-feira, dia 23 de abril. É importante que os interessados se programem com antecedência para evitar contratempos, especialmente nos processos que envolvem aferição de taxímetros ou qualquer outro serviço prestado pelo Instituto.

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoRiodeJaneiro #TaxistasdoRiodeJaneiro #IPEMRJ #PontoFacultativo

Os taxistas e demais profissionais que precisem dos serviços do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) devem ficar atentos: na próxima terça-feira, 22 de abril, não haverá expediente na sede do órgão, no Posto Avançado da Ceasa e nem nas Regionais.

A paralisação das atividades ocorre por conta do ponto facultativo decretado pelo governador Cláudio Castro, conforme o Decreto Estadual nº 49.570, publicado no Diário Oficial em 31 de março de 2025.

Com isso, os atendimentos presenciais e serviços administrativos ficarão suspensos por um dia. O funcionamento normal será retomado na quarta-feira, dia 23 de abril. É importante que os interessados se programem com antecedência para evitar contratempos, especialmente nos processos que envolvem aferição de taxímetros ou qualquer outro serviço prestado pelo Instituto.

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoRiodeJaneiro #TaxistasdoRiodeJaneiro #IPEMRJ #PontoFacultativo
...

5 0 instagram icon
O presidente do Sindicato dos Taxistas do Paulista, Pedro Paulo Torchia, solicitou à Prefeitura, por meio de ofício, que seja realizada fiscalização para combater os motoristas de transporte clandestino de passageiros na cidade, sobretudo em supermercados.

O documento foi encaminhado ao secretário de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil de Paulista, José Ricardo Medeiros de Araújo, para que as providências sejam tomadas.

No início deste ano, o secretário executivo de mobilidade, Murilo Vieira, havia prometido que a fiscalização para inibir os motoristas ilegais seria implementada após o período de recadastramento de táxi, que ocorreu durante o mês de fevereiro; e depois do carnaval, que ocorreu entre 01 e 10 de março; porém, até o momento, não houve operação concreta e a prefeitura não tem números sobre a quantidade de motoristas irregulares que foram multados.

Taxistas que trabalham na feira livre, situada no centro da cidade, onde há um foco de motoristas clandestinos, denunciaram há algumas semanas, que houve uma fiscalização no local, mas que esses condutores ilegais foram punidos com multa diferente, apenas por documentação irregular do veículo.

A reportagem fará contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paulista para saber quais ações serão implementadas para solucionar a problemática relatada.

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemPaulista #TaxistasdoPaulista #PrefeituradoPaulista #SecretariadeTransporte #SecretarioMuriloVieira #TransporteClansdestino #SindicatodosTaxistasdoPaulista

O presidente do Sindicato dos Taxistas do Paulista, Pedro Paulo Torchia, solicitou à Prefeitura, por meio de ofício, que seja realizada fiscalização para combater os motoristas de transporte clandestino de passageiros na cidade, sobretudo em supermercados.

O documento foi encaminhado ao secretário de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil de Paulista, José Ricardo Medeiros de Araújo, para que as providências sejam tomadas.

No início deste ano, o secretário executivo de mobilidade, Murilo Vieira, havia prometido que a fiscalização para inibir os motoristas ilegais seria implementada após o período de recadastramento de táxi, que ocorreu durante o mês de fevereiro; e depois do carnaval, que ocorreu entre 01 e 10 de março; porém, até o momento, não houve operação concreta e a prefeitura não tem números sobre a quantidade de motoristas irregulares que foram multados.

Taxistas que trabalham na feira livre, situada no centro da cidade, onde há um foco de motoristas clandestinos, denunciaram há algumas semanas, que houve uma fiscalização no local, mas que esses condutores ilegais foram punidos com multa diferente, apenas por documentação irregular do veículo.

A reportagem fará contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paulista para saber quais ações serão implementadas para solucionar a problemática relatada.

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemPaulista #TaxistasdoPaulista #PrefeituradoPaulista #SecretariadeTransporte #SecretarioMuriloVieira #TransporteClansdestino #SindicatodosTaxistasdoPaulista
...

9 0 instagram icon
A Coordenadoria de Táxi e Transporte Especial (COTAE) notificou nesta segunda-feira (14) o autorizatário responsável pelo táxi envolvido em uma denúncia de cobrança abusiva contra turistas canadenses, ocorrida no último dia 9 de abril, em Salvador. O caso, que teve grande repercussão, aconteceu após uma corrida de curta distância entre o Mercado Modelo e o terminal marítimo da Codeba resultar em uma cobrança considerada abusiva.

Segundo os turistas, o taxista teria cobrado R$ 200 pelo trajeto, que possui menos de 5 km de distância. Diante da recusa do turista em pagar o valor, o motorista reduziu a tarifa para R$ 120 — quantia ainda considerada excessiva.

De acordo com o coordenador da COTAE, Jair Soares, “[o autorizatário] está sendo notificado hoje” e terá um prazo de 10 dias para prestar esclarecimentos ao órgão.

Após o comparecimento e a análise do caso, poderão ser aplicadas penalidades como advertência, suspensão ou cassação da autorização, conforme prevê a Lei Municipal nº 9.283/2017, que regula o Serviço de Transporte Individual de Passageiros por Táxi (SETAX) em Salvador.

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemSalvador #TaxistasdeSalvador #Cotae #GolpedeTaxista #TuristasCanadenses #Corrida200Reais

A Coordenadoria de Táxi e Transporte Especial (COTAE) notificou nesta segunda-feira (14) o autorizatário responsável pelo táxi envolvido em uma denúncia de cobrança abusiva contra turistas canadenses, ocorrida no último dia 9 de abril, em Salvador. O caso, que teve grande repercussão, aconteceu após uma corrida de curta distância entre o Mercado Modelo e o terminal marítimo da Codeba resultar em uma cobrança considerada abusiva.

Segundo os turistas, o taxista teria cobrado R$ 200 pelo trajeto, que possui menos de 5 km de distância. Diante da recusa do turista em pagar o valor, o motorista reduziu a tarifa para R$ 120 — quantia ainda considerada excessiva.

De acordo com o coordenador da COTAE, Jair Soares, “[o autorizatário] está sendo notificado hoje” e terá um prazo de 10 dias para prestar esclarecimentos ao órgão.

Após o comparecimento e a análise do caso, poderão ser aplicadas penalidades como advertência, suspensão ou cassação da autorização, conforme prevê a Lei Municipal nº 9.283/2017, que regula o Serviço de Transporte Individual de Passageiros por Táxi (SETAX) em Salvador.

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemSalvador #TaxistasdeSalvador #Cotae #GolpedeTaxista #TuristasCanadenses #Corrida200Reais
...

22 2 instagram icon
O prazo para recadastramento e renovação do alvará de táxi já está em andamento e vai até o dia 30 de abril na cidade de Itaberaba, região nordeste da Bahia, distante 264 km de Salvador. A iniciativa, organizada pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes, tem o objetivo de manter a frota regularizada e garantir a qualidade do serviço prestado à população.

Todos os permissionários devem comparecer pessoalmente à sede da Superintendência, munidos da documentação obrigatória. A não apresentação de qualquer um dos itens solicitados pode inviabilizar o processo de renovação, então é fundamental ficar atento...

Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetoremItaberaba #TaxistasdeItaberaba #RecadastramentoAlvaraTaxi

O prazo para recadastramento e renovação do alvará de táxi já está em andamento e vai até o dia 30 de abril na cidade de Itaberaba, região nordeste da Bahia, distante 264 km de Salvador. A iniciativa, organizada pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes, tem o objetivo de manter a frota regularizada e garantir a qualidade do serviço prestado à população.

Todos os permissionários devem comparecer pessoalmente à sede da Superintendência, munidos da documentação obrigatória. A não apresentação de qualquer um dos itens solicitados pode inviabilizar o processo de renovação, então é fundamental ficar atento...

Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetoremItaberaba #TaxistasdeItaberaba #RecadastramentoAlvaraTaxi
...

5 0 instagram icon
Começa a valer nesta segunda-feira, 14 de abril, o reajuste na tarifa dos táxis em Santos, litoral de São Paulo. A atualização dos valores foi oficializada por meio do Decreto Municipal nº 10.780, publicado na edição do Diário Oficial da última sexta-feira (11).

Com a mudança, a bandeirada passa a custar R$ 6,50. Já o valor por quilômetro rodado será de R$ 4,60 na bandeira 1 e R$ 5,52 na bandeira 2, que é aplicada entre 20h e 6h, além de domingos e feriados. A hora parada ou de tráfego lento foi fixada em R$ 36,00.

Para corridas com destino a outros municípios ou em eventos onde o táxi fique à disposição do passageiro por tempo indeterminado, o valor da corrida deve ser combinado previamente entre as partes.

Os taxistas têm um prazo de 60 dias corridos para revisar e aferir os taxímetros em oficinas autorizadas pelo Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo). Durante esse período de transição, deve ser utilizada uma tabela de conversão, autenticada pela CET-Santos (Companhia de Engenharia de Tráfego), que precisa estar em posse do taxista em sua versão original e apresentada sempre que solicitado pelos passageiros.

Atualmente, 1.162 taxistas estão credenciados para operar legalmente em Santos, garantindo o transporte individual com segurança e regulamentação.

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemSantos #TaxistasdeSantos #ReajusteTarifaTaxi

Começa a valer nesta segunda-feira, 14 de abril, o reajuste na tarifa dos táxis em Santos, litoral de São Paulo. A atualização dos valores foi oficializada por meio do Decreto Municipal nº 10.780, publicado na edição do Diário Oficial da última sexta-feira (11).

Com a mudança, a bandeirada passa a custar R$ 6,50. Já o valor por quilômetro rodado será de R$ 4,60 na bandeira 1 e R$ 5,52 na bandeira 2, que é aplicada entre 20h e 6h, além de domingos e feriados. A hora parada ou de tráfego lento foi fixada em R$ 36,00.

Para corridas com destino a outros municípios ou em eventos onde o táxi fique à disposição do passageiro por tempo indeterminado, o valor da corrida deve ser combinado previamente entre as partes.

Os taxistas têm um prazo de 60 dias corridos para revisar e aferir os taxímetros em oficinas autorizadas pelo Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo). Durante esse período de transição, deve ser utilizada uma tabela de conversão, autenticada pela CET-Santos (Companhia de Engenharia de Tráfego), que precisa estar em posse do taxista em sua versão original e apresentada sempre que solicitado pelos passageiros.

Atualmente, 1.162 taxistas estão credenciados para operar legalmente em Santos, garantindo o transporte individual com segurança e regulamentação.

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemSantos #TaxistasdeSantos #ReajusteTarifaTaxi
...

5 0 instagram icon
O Sindicato dos Taxistas de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, solicitou à Prefeitura a organização do ‘Táxi Eventos’ para as festividades da tradicional Festa da Pitomba 2025.

Neste ano, a Festa da Pitomba começará no dia 20 de abril e seguirá até o dia 28 do mesmo mês. A programação de shows terá início no dia 24 e será realizada no histórico Monte dos Guararapes.

Cantores como João Gomes, Léo Santana, Edson Gomes, Durval Lélys, Mirela Santos, entre outros artistas se apresentarão no evento.

O ofício de solicitação do ‘Taxi Eventos’ foi recebido pela Prefeitura no dia 10 de abril.

O ‘Táxi Eventos’ organiza e promove a fila de táxi em dias de eventos como shows musicais e jogos de futebol.

O projeto surgiu no Recife, numa parceria entre o Sindicato dos Taxistas de Pernambuco (SINDTAXI-PE) e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Em seguida, a ideia foi replicada em cidades da Região Metropolitana como Paulista e São Lourenço.

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemJaboataodosGuararapes #TaxistasJaboataodosGuararapes #SindicatodosTaxistasdeJaboataodosGuararapes #TaxiEvento

O Sindicato dos Taxistas de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, solicitou à Prefeitura a organização do ‘Táxi Eventos’ para as festividades da tradicional Festa da Pitomba 2025.

Neste ano, a Festa da Pitomba começará no dia 20 de abril e seguirá até o dia 28 do mesmo mês. A programação de shows terá início no dia 24 e será realizada no histórico Monte dos Guararapes.

Cantores como João Gomes, Léo Santana, Edson Gomes, Durval Lélys, Mirela Santos, entre outros artistas se apresentarão no evento.

O ofício de solicitação do ‘Taxi Eventos’ foi recebido pela Prefeitura no dia 10 de abril.

O ‘Táxi Eventos’ organiza e promove a fila de táxi em dias de eventos como shows musicais e jogos de futebol.

O projeto surgiu no Recife, numa parceria entre o Sindicato dos Taxistas de Pernambuco (SINDTAXI-PE) e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Em seguida, a ideia foi replicada em cidades da Região Metropolitana como Paulista e São Lourenço.

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemJaboataodosGuararapes #TaxistasJaboataodosGuararapes #SindicatodosTaxistasdeJaboataodosGuararapes #TaxiEvento
...

3 0 instagram icon
Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons

Posts do Facebook

Por Edjane Penaforte

Falo como quem vive na linha de frente. Sou taxista. Mas, acima disso, sou cidadã, observadora atenta da mobilidade urbana e do que vem acontecendo com o transporte individual público em nossa cidade.

Estamos diante de um colapso anunciado: a possibilidade real do fim do serviço de táxi. Para muitos, pode parecer uma simples substituição de modelo — do tradicional ao digital — mas a questão é muito mais profunda. O que está em risco é um serviço regulamentado, com regras claras, condutores identificáveis e fiscalizados, e que cumpre função pública.

Quando se tira o táxi de cena, elimina-se a única alternativa ao domínio absoluto das plataformas digitais. Plataformas que não têm obrigação com o interesse público, não respondem à sociedade, nem garantem continuidade. Hoje estão aqui. Amanhã, talvez não. Seus preços flutuam conforme a demanda, seus critérios mudam sem aviso, e seus vínculos com motoristas são frágeis e descartáveis...

Acesse e leia o artigo completo em: https://eitaxi.com.br/fala-taxista-o-xeque-mate-no-transporte-urbano-o-que-vira-apos-o-fim-dos-taxis/

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoBrasil #TaxistasdoBrasil #Artigos #FalaTaxista #ValorizeOTaxi #TaxiResiste #MobilidadeComResponsabilidade #TransporteUrbano #ChegaDePrecarizacao #ConcorrenciaJustaJa #TaxiEServicoPublico #TaxistasDoBrasil #SegurancaNoTransporte #RespeitoAoTaxista #TransporteComFiscalizacao #CidadaniaSobreRodas #EdjanePenaforte #TaxiDePalmas #XequeMateNoTransporte #MobilidadeParaTodos

Por Edjane Penaforte

Falo como quem vive na linha de frente. Sou taxista. Mas, acima disso, sou cidadã, observadora atenta da mobilidade urbana e do que vem acontecendo com o transporte individual público em nossa cidade.

Estamos diante de um colapso anunciado: a possibilidade real do fim do serviço de táxi. Para muitos, pode parecer uma simples substituição de modelo — do tradicional ao digital — mas a questão é muito mais profunda. O que está em risco é um serviço regulamentado, com regras claras, condutores identificáveis e fiscalizados, e que cumpre função pública.

Quando se tira o táxi de cena, elimina-se a única alternativa ao domínio absoluto das plataformas digitais. Plataformas que não têm obrigação com o interesse público, não respondem à sociedade, nem garantem continuidade. Hoje estão aqui. Amanhã, talvez não. Seus preços flutuam conforme a demanda, seus critérios mudam sem aviso, e seus vínculos com motoristas são frágeis e descartáveis...

Acesse e leia o artigo completo em: https://eitaxi.com.br/fala-taxista-o-xeque-mate-no…

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoBrasil #TaxistasdoBrasil #Artigos #FalaTaxista #ValorizeOTaxi #TaxiResiste #MobilidadeComResponsabilidade #TransporteUrbano #ChegaDePrecarizacao #ConcorrenciaJustaJa #TaxiEServicoPublico #TaxistasDoBrasil #SegurancaNoTransporte #RespeitoAoTaxista #TransporteComFiscalizacao #CidadaniaSobreRodas #EdjanePenaforte #TaxiDePalmas #XequeMateNoTransporte #MobilidadeParaTodos
... Ver maisVer menos

0 ComentáriosComentar no Facebook

Edjane Penaforte

Enquanto muitos acreditam estar apenas escolhendo uma “opção mais prática” ao chamar um carro por aplicativo, uma estrutura inteira, construída com suor, regulamentação, fiscalização e compromisso com a mobilidade urbana, está sendo desmantelada diante dos nossos olhos: o sistema de táxi.

Segundo o engenheiro de trânsito Dr. Nelson Prata, no livro Táxi X Uber: O Conflito sob a Perspectiva do Trânsito e Transporte, a introdução descontrolada de plataformas como a Uber compromete o equilíbrio do sistema modal urbano e desrespeita o ordenamento jurídico nacional. O que se vende como modernidade, na verdade, mascara uma ocupação desleal, impune e desregulamentada do transporte público individual.

Taxistas são trabalhadores submetidos à fiscalização rigorosa, leis municipais e estaduais, vistoria de veículos, formação específica e, acima de tudo, ao dever de garantir segurança ao passageiro. Ainda assim, vêm sendo humilhados, perseguidos, marginalizados por um sistema que exalta o “empreendedorismo digital”, enquanto desmonta silenciosamente a dignidade de quem carrega a cidade nas costas...

Acesse e leia o artigo completo em: https://eitaxi.com.br/fala-taxista-o-grito-silencioso-do-taxi-brasileiro/

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoBrasil #TaxistasdoBrasil #Artigos #FalaTaxista #EdjanePenaforte #TaxistaAeroportoPalmasTocantins #ValorizeOTaxi #TaxiResiste #MobilidadeUrbana #TransporteComResponsabilidade #ContraAPrecarizacao #TaxiESegurança #FiscalizacaoJa #TaxiLegal #RespeitoAosTaxistas #NaoAoTransporteIrregular #TransporteConsciente #JusticaParaOsTaxistas #GritoDoTaxiPor

Edjane Penaforte

Enquanto muitos acreditam estar apenas escolhendo uma “opção mais prática” ao chamar um carro por aplicativo, uma estrutura inteira, construída com suor, regulamentação, fiscalização e compromisso com a mobilidade urbana, está sendo desmantelada diante dos nossos olhos: o sistema de táxi.

Segundo o engenheiro de trânsito Dr. Nelson Prata, no livro Táxi X Uber: O Conflito sob a Perspectiva do Trânsito e Transporte, a introdução descontrolada de plataformas como a Uber compromete o equilíbrio do sistema modal urbano e desrespeita o ordenamento jurídico nacional. O que se vende como modernidade, na verdade, mascara uma ocupação desleal, impune e desregulamentada do transporte público individual.

Taxistas são trabalhadores submetidos à fiscalização rigorosa, leis municipais e estaduais, vistoria de veículos, formação específica e, acima de tudo, ao dever de garantir segurança ao passageiro. Ainda assim, vêm sendo humilhados, perseguidos, marginalizados por um sistema que exalta o “empreendedorismo digital”, enquanto desmonta silenciosamente a dignidade de quem carrega a cidade nas costas...

Acesse e leia o artigo completo em: https://eitaxi.com.br/fala-taxista-o-grito-silenci…

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoBrasil #TaxistasdoBrasil #Artigos #FalaTaxista #EdjanePenaforte #TaxistaAeroportoPalmasTocantins #ValorizeOTaxi #TaxiResiste #MobilidadeUrbana #TransporteComResponsabilidade #ContraAPrecarizacao #TaxiESegurança #FiscalizacaoJa #TaxiLegal #RespeitoAosTaxistas #NaoAoTransporteIrregular #TransporteConsciente #JusticaParaOsTaxistas #GritoDoTaxiPor
... Ver maisVer menos

0 ComentáriosComentar no Facebook

Após denúncias da presença constante de motoristas de transporte clandestino de passageiros no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, taxistas que trabalham em um ponto nas proximidades relatam que estão sofrendo retaliações por parte da administração do estabelecimento comercial.

“Tivemos uma reunião com o governador Ibaneis Rocha [MDB], e relatamos, entre outras demandas, sobre os carros piratas que atuam no hotel há anos. E depois das denúncias, nós taxistas estamos sofrendo represália. Só pra você ter uma ideia, cortaram a água, luz e o acesso ao banheiro como forma de retaliação”, afirmou um profissional do setor de táxi que trabalha nas imediações.

Ainda segundo relatos dos taxistas, esses motoristas de transporte ilegal de passageiros são também funcionários do hotel.

“Eles pagam quinzena para poder fazer o transporte pirata. Esses motoristas têm até tabela de preços. No mês passado, a Secretaria de Mobilidade do DF notificou o hotel e uma agência de viagens por causa desse transporte irregular.”, acrescentou...

Acesse e leia a matéria completa em: https://eitaxi.com.br/taxistas-que-trabalham-nas-imediacoes-do-royal-tulip-brasilia-sao-alvos-de-retaliacoes-apos-denuncias-contra-a-presenca-de-motoristas-piratas-no-hotel/

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemBrasilia #TaxistasdeBrasilia
#TransporteClandestino #HotelRoyalTulipBrasilia

Após denúncias da presença constante de motoristas de transporte clandestino de passageiros no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, taxistas que trabalham em um ponto nas proximidades relatam que estão sofrendo retaliações por parte da administração do estabelecimento comercial.

“Tivemos uma reunião com o governador Ibaneis Rocha [MDB], e relatamos, entre outras demandas, sobre os carros piratas que atuam no hotel há anos. E depois das denúncias, nós taxistas estamos sofrendo represália. Só pra você ter uma ideia, cortaram a água, luz e o acesso ao banheiro como forma de retaliação”, afirmou um profissional do setor de táxi que trabalha nas imediações.

Ainda segundo relatos dos taxistas, esses motoristas de transporte ilegal de passageiros são também funcionários do hotel.

“Eles pagam quinzena para poder fazer o transporte pirata. Esses motoristas têm até tabela de preços. No mês passado, a Secretaria de Mobilidade do DF notificou o hotel e uma agência de viagens por causa desse transporte irregular.”, acrescentou...

Acesse e leia a matéria completa em: https://eitaxi.com.br/taxistas-que-trabalham-nas-i…

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemBrasilia #TaxistasdeBrasilia
#TransporteClandestino #HotelRoyalTulipBrasilia
... Ver maisVer menos

0 ComentáriosComentar no Facebook

Os taxistas de Alagoinhas, no interior da Bahia, receberam boas notícias nesta segunda-feira (14) durante o 1º Encontro de Taxistas do município. O evento, realizado no auditório do Hotel Absolar, foi promovido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Ordem Pública (Semorp) e contou com o anúncio de importantes medidas voltadas à categoria, como a isenção da taxa de alvará e a criação de um aplicativo gratuito para chamadas de táxi.

O prefeito Gustavo Carmo destacou que os profissionais passarão a contar com mais recursos para competir no mercado atual. “Nos próximos meses, vamos disponibilizar um aplicativo que permitirá ao cidadão chamar um táxi direto do celular, de forma simples e acessível. Além disso, garantimos a isenção da taxa de alvará, o que representa mais economia e mais fôlego para quem trabalha diariamente nas ruas”, afirmou.

Outro avanço é a possibilidade de credenciamento dos táxis para prestar serviços à própria prefeitura, com remuneração baseada no quilômetro rodado. O prefeito também anunciou que os taxistas terão voz na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), passando a integrar oficialmente esse espaço de análise das autuações de trânsito.

Acesse e leia a matéria completa em: https://eitaxi.com.br/alagoinhas-ba-anuncia-isencao-de-alvara-e-aplicativo-exclusivo-para-taxistas/

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemAlagoinhas #TaxistasdeTaxideAlagoinhas #AppTaxi #IsencaoAlvaraTaxi #PrefeituraAlagoinhasBahia #Semorp #ASCONTAXI

Os taxistas de Alagoinhas, no interior da Bahia, receberam boas notícias nesta segunda-feira (14) durante o 1º Encontro de Taxistas do município. O evento, realizado no auditório do Hotel Absolar, foi promovido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Ordem Pública (Semorp) e contou com o anúncio de importantes medidas voltadas à categoria, como a isenção da taxa de alvará e a criação de um aplicativo gratuito para chamadas de táxi.

O prefeito Gustavo Carmo destacou que os profissionais passarão a contar com mais recursos para competir no mercado atual. “Nos próximos meses, vamos disponibilizar um aplicativo que permitirá ao cidadão chamar um táxi direto do celular, de forma simples e acessível. Além disso, garantimos a isenção da taxa de alvará, o que representa mais economia e mais fôlego para quem trabalha diariamente nas ruas”, afirmou.

Outro avanço é a possibilidade de credenciamento dos táxis para prestar serviços à própria prefeitura, com remuneração baseada no quilômetro rodado. O prefeito também anunciou que os taxistas terão voz na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), passando a integrar oficialmente esse espaço de análise das autuações de trânsito.

Acesse e leia a matéria completa em: https://eitaxi.com.br/alagoinhas-ba-anuncia-isenca…

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemAlagoinhas #TaxistasdeTaxideAlagoinhas #AppTaxi #IsencaoAlvaraTaxi #PrefeituraAlagoinhasBahia #Semorp #ASCONTAXI
... Ver maisVer menos

0 ComentáriosComentar no Facebook

Siga nossas Redes Sociais