Por Daniel Júnior, do Recife – Um total de 12 taxistas foram alvos de assalto durante o ano de 2024, na Região Metropolitana do Recife. Esse número foi contabilizado pela Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística (GGACE), da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE). Esse número pode ser maior, considerando o fato de alguns taxistas não registrarem Boletim de Ocorrência.
Ainda segundo a GGACE, cinco dessas ocorrências foram registradas em outubro, duas em maio e dezembro, e uma em fevereiro, março e junho.
No caso de veículos de transporte por aplicativo, foram registradas 39 ocorrências criminosas no mesmo período, sendo dez apenas no mês de dezembro.
A Secretaria de Defesa Social, por meio da Polícia Civil de Pernambuco, destaca que os boletins de ocorrência de assaltos a taxistas podem ser registrados presencialmente em qualquer delegacia do Estado, ou ainda pela Delegacia Interativa no endereço eletrônico https://servicos.sds.pe.gov.br/delegacia/. A Corporação ressalta que o registro do BO é fundamental para que as forças de segurança possam mapear as ocorrências, direcionar ações de combate à criminalidade e garantir a devida investigação dos casos.
Operação Transporte Seguro
Realizada pelos batalhões da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) em toda a Região Metropolitana do Recife, a Operação Transporte Seguro, segundo a SDS, intensifica o policiamento e realiza abordagens regulares a taxistas e transporte por aplicativo.
As viaturas ordinárias também atuam nessa frente, intervindo sempre que detectam atitudes suspeitas.
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei, Táxi!
Contribua para que continuemos trazendo informações relevantes e imparciais. O Portal Ei Táxi não aceita publicidade governamental ou de campanhas eleitorais, garantindo total independência editorial. Apoie com qualquer quantia através do Pix: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02).