Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Vistoria de táxi em Salvador, em 2021, será intercalada com a de mototáxi no primeiro semestre por causa da pandemia de covid-19 – Acesse e agende!

Por Daniel Júnior

O procedimento necessário para renovar o alvará, a vistoria de táxi em 2021, em Salvador, terá o seu calendário intercalado, no primeiro semestre, com o da vistoria de mototáxi devido à pandemia de covid-19. Com início marcado para o dia 3 de maio, os próximos dois meses serão voltados para os táxis. Profissionais precisam agendar a vistoria através do site da Semob.

Em virtude da pandemia de covid-19, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) optou por intercalar as vistorias de táxi com a mototáxi, no primeiro semestre. O procedimento, que começa dia 3 de maio, pretende atingir a meta de 70 táxis por dia, 30 a menos do que acontecia normalmente, e cerca de 2.800 táxi nos próximos dois meses. A redução foi motivada pela necessidade de evitar aglomerações e conter a disseminação do novo coronavírus.

Em 2020, a sede da Coordenação de Táxi e Transportes Especiais (Cotae) passou por reformas se adaptar às novas medidas restritivas impostas pela prefeitura para atendimento ao público, de forma presencial.

Para evitar impasses durante a inspeção, os permissionários devem ficar atentos nos prazos, documentação, mas também na padronização exigida pela Cotae.

A partir deste ano, é obrigatório que o taxista faça o agendamento no site da Semob www.agendamentomobilidade.salvador.ba.gov.br.

Serviço:

Datas

De 03 a 07 de maio (alvarás 0001 a 0350);

De 10 a 14 de maio (alvarás 0351 a 0700);

De 17 a 21 de maio (alvarás 0701 a 1050);

De 24 a 28 de maio (alvarás 1051 a 1400).

Horário

Turno da manhã da 7h30 às 11h30;

Turno da tarde da 13h às 16h30.

Documentação necessária

Carteira de identidade;

Carteira de Habilitação;

Certificado da última aferição;

Cartão de identificação;

Comprovante de residência;

Selo GNV (se for o caso);

Licenciamento atualizado;

Licença de veiculação do engenho de publicidade em táxi.

Padronização do Veículo

As faixas paralelas horizontais pintadas/adesivadas na carroceria do veículo devem ser nas cores azul arara e vermelho ibérico com 5,5 cm de largura e 1,0 cm de distância entre elas;

O número do alvará deve ser pintado/adesivado nas laterais do veículo entre as faixas, na parte traseira no canto superior direito, ambos com 8,0 cm de altura e no teto com 15 cm, utilizando letras do tipo Futura Medium e toda numeração na cor azul arara;

O veículo deve ter condições de tráfego, segurança, higiene e estar conservado;

O táxi deve possuir equipamentos de segurança como extintor, triângulo, chave de roda e estepe.

(Visitas totais 975)

Compartilhe

4 respostas

  1. Tentei cadastrar mas não tem a opção vistoria e quando cliquei em uma opção como renovação de crachá apareceu um calendario com mês de março.

    1. O agendamento quando liberado já fica de imediato e disponível pelos próximos 7 dias. Então peço que aguarde um pouco mais que iremos disponibilizar e informar a toda categoria através também do Ei Táxi. Quanto a agendamento com data anterior, iremos checar mais até ontem estava tudo dentro da normalidade, inclusive aumentamos os horários disponíveis devido o aumento da procura pelos serviços

  2. No nsite do agendamentomobilidade não está escrito vistoria de taxi. Cliquei na renovação de autoritário e apareceu um calendário do mês de abril. O que eu faço para cadastrar no mês de maio se não aparece?

    1. O agendamento quando liberado já fica de imediato e disponível pelos próximos 7 dias. Então peço que aguarde um pouco mais que iremos disponibilizar e informar a toda categoria através também do Ei Táxi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais