Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Taxistas soteropolitanos começam a receber a 16ª parcela do Salvador Por Todos nesta quarta (28)

A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) inicia, nesta quarta-feira (28), o pagamento da 16ª parcela do Salvador Por Todos, benefício municipal no valor de R$270 para trabalhadores informais, entre eles, os taxistas acima de 60 anos. Neste mês, serão contempladas 4.278 pessoas com idade inferior a 42 anos, conforme projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores de Salvador.

“Salvador é a única cidade brasileira que mantém o pagamento do benefício, financiado com recursos próprios, sem interrupções. Nesta parcela, foi realizada uma revisão no número de contemplados, uma vez que os maiores de 42 anos já estão vacinados com pelo menos uma dose, e, por isso já estão retomando suas atividades, com todas as precauções necessárias”, pontuou o secretário da Sempre, Kiki Bispo.

Funcionamento – O benefício financeiro foi criado em março de 2020, e desde então, vem atenuando os efeitos causados pela pandemia de Covid-19, para os trabalhadores informais, cadastrados nos órgãos municipais, e que ficaram impossibilitados de trabalhar devido a necessidade de isolamento social. Pessoas em situação de rua, ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, feirantes, baleiros, guardadores de carro, recicladores, mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativo acima de 60 anos são beneficiários do programa.

Cronograma

Nomes iniciados com as letras A, B, C, D e E: saque a partir do dia 28/7 (quarta-feira)

Nomes iniciados com as letras F, G, H, I, J, K, L: saque a partir do dia 29/7 (quinta-feira)

Nomes iniciados com as letras M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, Y, X, Z, K e W: saque a partir do dia 30/7 (sexta-feira).

(Visitas totais 1.740)

Compartilhe

6 respostas

  1. REALMENTE É UMA PROPAGANA ENGANOSA, TENHO 4.9 E SO RECEBI MALMENTE UMA PARCELA DE $270,00REAIS,ESSES PAGAMENTOS Não PROCEDE!

  2. Veja bem só recebi uma parcela pois no ano passado tinha 59 anos , este ano completei 60 anos em abril me informaram que só os que já estavam cadastrado o ano passado que teria direito , agora vem com essa balela. Aí fica difícil seu prefeito .
    A-5274

  3. Isso ai é propaganda enganosa , vocês devem reeditar essa matéria , eu só recebi uma parcela só, no ano passado.
    Tenho 53 anos ainda não estou imunizado,pois falta a segunda dose. Quando vocês publicam que o taxista vai receber decima sexta parcela dà entender que todos receberam, o que não é verdade.

    1. Prezados,
      A matéria é clara ao falar que o auxílio contempla os taxistas acima de 60 anos. Quem acompanha as publicações do Ei Táxi sabe que para que a prefeitura incluísse os taxistas que fizeram 60 anos após o projeto ser sancionado, ainda em março de 2020, seria preciso alterar a lei, mas isso depende da prefeitura de Salvador. Nosso papel é apenas informar. Também desejaríamos que todos recebessem, inclusive os taxistas abaixo de 60 anos que só receberam uma parcela como também já foi divulgado várias vezes pelo Ei Táxi.
      Obrigado pela participação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais