Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Taxistas credenciados terão acesso à documentação digital a partir de 1º de junho em Salvador

01-08-22---Ponto-de-taxi-na-Barra---Lucas-Moura-Secom-PMS-2
O documento virtual será de porte obrigatório e substituirá o físico - Foto: Lucas Moura//Secom

Taxistas credenciados de Salvador terão ainda mais facilidade para ter acesso à documentação. A partir da próxima quinta-feira (1º), a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) irá lançar um novo sistema que permite a emissão do cartão de identificação do condutor, tanto do autorizatário quanto do condutor auxiliar. 

A medida visa facilitar o acesso principalmente à renovação dos crachás dos condutores, sem que seja necessário se dirigir presencialmente à sede da Coordenação de Transportes Especiais (Cotae), nos Barris. Toda a documentação poderá ser enviada digitalmente a partir do endereço www.agendamentomobilidade.salvador.ba.gov.br

“As regras permanecem as mesmas, porém, buscamos oferecer maior comodidade ao autorizatário e auxiliar, facilitando o acesso à documentação que é exigida durante a fiscalização. Com o novo sistema o taxista não precisa mais ir à Cotae para fazer sua atualização cadastral, podendo fazer isso sem precisar sair de casa”, explica o secretário da Semob, Fabrizzio Muller.  

Após o envio, toda a documentação será analisada e, caso seja identificado alguma inconsistência, o condutor será comunicado para que faça as devidas correções. Após a liberação do documento, o taxista poderá manter o documento em formato digital. O documento virtual é de porte obrigatório e substitui o físico. 

“Por se tratar de uma categoria com maior número de credenciados, iniciamos com os taxistas. Porém, nossa intenção é que em breve todos os demais, como mototaxistas e transporte escolar e de turismo, possam adquirir a documentação pelo site, sem precisar ir presencialmente à Cotae”, completou Muller.

(Visitas totais 847)

Compartilhe

Respostas de 9

  1. O melhor gentão pra mim, é quando todos os táxista, são respeitado, um gerente parcial,como Sr Dilmar foi bom, mas não pra todos, o gerente atual trabalhar pra todos isso que é um gestor de verdade, parabéns esse nova gestão.

    1. A melhor gestão pra mim é o atual,que respeitar todos os táxista, e age da maneira correta possível,e não um gestor,parcial como era Sr Dilmar, que só fazia o que queria,sem considerá as pessoas que o procuravam.

  2. Parabéns a AGT, por sempre está junto ao taxista. Patrimônio imaterial da cidade de Salvador. Denis Paim lutador incansável, por várias melhorias a essa categoria que antes da AGT, estávamos órgãos. Hoje temos um representante, que a qualquer hora,dia e ou lugar está sempre junto dos taxistas. Obrigado ao EITAXI pela excelente materia e a Denis Paim. Juntos somos mais fortes. .

  3. Passamos por muitos apuros na COTAE , hj mais colhemos sim fruto da melhor gestão que pra mim foi a de Dilmar , Jessé , Anadir

    1. Hoje, já não estamos tão esquecidos como estávamos antes, pois estávamos órfão e ninguém olhava para nossa categoria E hoje graças a luta insaciável da AGV, estamos começando a servir visto, esta nova lei 9696 ajudou muito a recuperar muitas coisas perdidas

    2. Hoje, já não estamos tão esquecidos como estávamos antes, pois estávamos órfão e ninguém olhava para nossa categoria E hoje graças a luta insaciável da AGV, estamos começando a servir visto, esta nova lei 9696 ajudou muito a recuperar muitas coisas perdidas.

  4. Parabéns ao ex coordenador da Cotae Sr. Dilmar, pois este, projetou e construiu todo o alicerce deste processo de suma importância para o Taxista. Somos testemunhas deste fato, pois participamos de todo o desenvolvimento desta inovação, onde pelo mesmo, as vistorias seriam realizadas no momento da inspeção do gás, pois estas seriam credenciadas junto a Prefeitura, dando mais opções dos Taxistas em realizar sua vistoria anual.

    1. Parabéns a AGT, por sempre está junto ao taxista. Patrimônio imaterial da cidade de Salvador. Denis Paim lutador incansável, por várias melhorias a essa categoria que antes da AGT, estávamos órgãos. Hoje temos um representante, que a qualquer hora,dia e ou lugar está sempre junto dos taxistas. Obrigado ao EITAXI pela excelente materia e a Denis Paim. Juntos somos mais fortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais