Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Taxista ajuda moradora de rua que estava prestes a dá a luz, em Salvador

Por Daniel Júnior

Em um ato de solidariedade e coragem, o taxista Valdo da Cruz Bonfim Filho (A-4408), ajudou, neste mês, uma mulher em situação de rua, que estava prestes a ter bebê em uma movimentada avenida de Salvador. Bela, como é conhecido, estava fazendo uma corrida quando foi surpreendido pelo pedido de socorro.

“Eu estava com um cliente passando pela Avenida Fernandes da Cunha, quando me pediram ajuda. Larguei o passageiro no Banco do Brasil que tem na mesma via e levei a mulher grávida e o marido para a maternidade. Assim que paramos na porta da maternidade Tsylla Balbino, ela teve o neném. Foi uma menina. O nome é Valentina”, disse o taxista, que já trabalha como permissionário desde o ano de 1998.

E a solidariedade não parou por aí. O taxista reuniu os amigos para doar um enxoval para a bebê. “A criança e a mãe vão ter alta em breve. Ainda não sei a data. Estou esperando o contato, porque consegui com meus amigos arrecadar várias coisas para doar a bebê e a mulher. É uma sensação de dever cumprido e me sinto muito feliz depois de ter ajudado aquela mãe”, afirmou Valdo, que também é impressor offset, função em que trabalhou por quase dois anos.

Ele também falou para a reportagem sobre as dificuldades que ele enfrenta na profissão de taxista. “O momento não está muito bom para nós taxistas e sabemos que nem para outras atividades. A economia mundial tá falida por causa da Pandemia de Covid-19. Mas, a chegada dos transportes por aplicativos prejudicou muito o trabalho do taxista. Outro problema é a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de não permitir a transferência da permissão. Isso foi um tiro em cada taxista”, relatou.

(Visitas totais 94)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais