Por Helton Carlucho
Quem anda pelas ruas de Salvador provavelmente já esbarrou com a campanha publicitária do aplicativo de táxi, Táxi Mobi. Iniciada no final de julho, a ação já conta com cerca de 250 busdoor e mais de 100 gradis espalhados pela capital baiana. 150 perfurites em táxis também devem ser lançados no próximo mês.
A ação chega em momento oportuno. Taxistas cobravam mais divulgação da plataforma e alegavam que por falta de investimento em publicidade o número de corridas era mínimo.
A ação é fruto de uma parceria entre o aplicativo é a Prefeitura Municipal de Salvador, que já estava prevista desde o lançamento do app. “Os parceiros estão fazendo a parte deles”, explica Leandro Galhardi, presidente do consócio União Táxi, entidade responsável pelo Táxi Mobi.
O Aplicativo foi lançado em ato com a presença do prefeito ACM Neto, em abril desde ano, com status de plataforma oficial da cidade de Salvador.
Galhardi destaca a importância da divulgação do aplicativo, mas lembra que não vai ser da noite para o dia que o app vai conquistar o grande público. Pare ele, o que deve impulsionar as corridas é outra iniciativa. “Os motoristas precisam compreender que o app não é das empresas, é do taxista […] o taxista ainda não compreende isso”, lamenta. “A partir da primeira dificuldade que tivemos, 70% das nossas corridas foram rejeitadas. O taxista dizia: aahh, demora para receber, e rejeitava”, lembra, explicando um problema com o repasse dos pagamentos feitos em cartão de crédito. Para ele, é preciso o taxista “comprar a ideia” para o projeto dar certo.
Para prestar o serviço com mais qualidade, o app também tem passado por ajustes. Uma reclamação da categoria, o repasse de corridas pagas via aplicativo já foi regularizado. Agora, o taxista recebe os valores em sua conta bancária em poucos dias.
Leandro acredita que as iniciativas podem colocar o Táxi Mobi em um patamar competitivo e que até o final do ano o fluxo de corridas deve crescer. “Acho que vamos passar um verão muito positivo, mas isso vai depender da categoria”, finaliza.
Táxi Mobi participa da licitação do Prefeitura Vai de Táxi
Como noticiado pelo Ei, Táxi em sua edição do mês de julho, a empresa Ligue Táxi venceu a licitação do Programa Prefeitura Vai de Táxi, da Prefeitura Municipal de Salvador, mas o certame foi cancelado. Leandro Galhardi, que também representa a Ligue Táxi, explicou que apesar de não ter o nome usado para o certame, a prestadora do serviço será o Táxi Mobi. “É a empresa líder do consórcio, por isso teve o nome utilizado”, informou.
Com o valor de mais de R$ 9 milhões, o processo de licitação está sendo refeito.