Com o atendimento presencial suspenso na Coordenação de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), os taxistas de Salvador têm à disposição uma alternativa prática para acessar diversos serviços: a plataforma Salvador Digital. O sistema permite a realização de várias demandas de forma online, garantindo agilidade e comodidade, especialmente em situações como a atual, em que o prédio da Cotae está inoperante devido a um furto recente.
Na plataforma, autorizatários e auxiliares podem acessar diversos serviços, entre eles:
– Renovação de crachá para titulares e auxiliares;
– Inscrição ou baixa de condutores auxiliares;
– Solicitação de declaração para isenções fiscais (IPI e ICMS);
– Emissão de certidão do alvará de táxi, entre outros.
A plataforma Salvador Digital foi desenvolvida para modernizar a gestão pública e facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços municipais, sendo uma solução especialmente útil para os taxistas que precisam manter sua regularização em dia.
Retomada parcial de atendimentos presenciais
Para os profissionais que encontram dificuldades com o uso da plataforma digital, o coordenador interino da Cotae, Jair Soares, informou que alguns serviços presenciais serão realizados, de forma provisória, na sede da Secretaria de Mobilidade, situada na Rua Alceu Amoroso Lima, 581, Caminho das Árvores. Os atendimentos começam na próxima segunda-feira (25).
Informações e suporte
Os taxistas que tiverem dúvidas sobre como acessar a plataforma ou realizar os serviços podem entrar em contato com a Semob pelo telefone 3202-9200.
Uma resposta
Estive lá hoje pra pegar a solicitação de vistoria, me disseram que é pra aguarda
pra dezembro, Eu teria que aguardar.