A Prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento de Transportes Públicos (DTP), anunciou a homologação de dois novos modelos de veículos para a prestação de serviços de táxi no município. As Portarias SMT/SETRAM/DTP nº 277 e 278, publicadas nesta quarta-feira (11), trazem mais opções para os taxistas paulistanos que desejam renovar sua frota.
Veículos homologados
- Fiat Fastback Audace HYB (Híbrido)
– Categorias Permitidas: Comum e Comum Rádio.
Volkswagen Virtus Sense (Combustão)
– Categorias Permitidas: Comum, Comum Rádio, Especial e Executivo.
Regras de adequação
Os veículos aprovados devem seguir os padrões de cor conforme a categoria de táxi na qual estão registrados, sendo proibido o uso de modelos bicolores ou envelopados. Além disso, táxis equipados com teto solar precisam garantir a fixação correta da caixa luminosa com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) emitida por engenheiros credenciados pelo CREA-SP.
Compromisso com a modernização
A homologação dos novos modelos reflete o esforço contínuo da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito para diversificar as opções de veículos disponíveis para os taxistas e atender às demandas de modernização e sustentabilidade. Para mais informações, os interessados devem consultar diretamente o DTP.
Respostas de 2
O pulse híbrido também foi homologado, só resta a confirmação do senhor JAIRO se poderão ser usados nos alvarás híbridos como um todo !
duvido que esses carros seja liberado para os alvarás híbrido, esses carros são uma piada não tem nada de hibrido