Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Ponto de táxi histórico será desativado e transferido para outro local, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco

Por Daniel Júnior

Caruaru (PE) – Em decorrência de uma obra de requalificação executada pela Prefeitura de Caruaru (Agreste de PE) na Rua 15 de Novembro, no centro da cidade, o ponto de táxi histórico que tem na via será desativado e transferido para outro endereço, de acordo com informações da Associação dos Taxistas de Caruaru. Os taxistas que atuam no local estão descontentes e sinalizam que vão resistir para que o ponto não seja alterado.

Segundo o projeto, o ponto de táxi será transferido para uma via que fica atrás da Igreja da Conceição. “Esse ponto de táxi já tem muitos anos e nenhum político mexeu. Agora, a prefeita Raquel Lyra está requalificando a cidade, instalando via parque, ciclismo e desmerecendo os taxistas. Tem taxista que tem 40, 50 anos nesse ponto. Vamos lutar para que a classe permaneça no mesmo lugar, onde sempre foi”, disse, indignado, Wanderley Balbino, que é presidente da Associação dos Taxistas de Caruaru.

Ainda conforme Balbino, os taxistas têm enfrentado o que ele considera como “perseguições” por parte da Prefeitura de Caruaru. “No São João, que é quando tem a maior festa de Caruaru, foi preciso fazer uma manifestação para que nós taxistas pudéssemos ter respaldo no pátio de eventos. A cancela ficou disponível para nossa classe depois que lutamos muito”, afirmou Wanderley Balbino.

“Já tivemos algumas vitórias, depois que formamos a associação. Agora os taxistas têm “vez e voz” em Caruaru. Conseguimos criar um aplicativo para os taxistas, que não tinha na cidade. Vamos lançar em breve. Registramos uma ação no Ministério Público para que a prefeita Raquel Lyra envie o projeto de lei para a Câmara de Vereadores para que esse aplicativo entre em funcionamento o mais breve”, finalizou Wanderley Balbino.

Procurada pelo jornal Ei, Táxi, a Prefeitura de Caruaru não se posicionou até o fechamento desta página.

Associação dos Taxistas de Caruaru:

Atualmente com um total de 145 membros, a Associação dos Taxistas de Caruaru foi fundada no dia 02 de abril deste ano. De acordo com o presidente, o objetivo da associação é reunir os taxistas da cidade e lutar por melhorias.

(Visitas totais 318)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais