Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Pautas da categoria são discutidas em reunião na Secretaria de Mobilidade de Salvador

taxistas em reunião na semob
Participaram da reunião representantes de cooperativas e empresas, incluindo Ligue Táxi, Elitte Táxi, Use Táxi, Táxi Comtas, além do Sindicato de Taxistas de Salvador - Foto: Divulgação

Para melhorar as condições de trabalho e debater pautas da categoria de táxi em Salvador, representantes de cooperativas e empresas participaram de uma reunião no último dia 3 de outubro com o Secretário de Mobilidade da cidade, Fabrizzio Muller. A iniciativa foi intermediada pela Comissão dos Taxistas, liderada por João Adorno.

Dentre as pautas discutidas, destacam-se a inclusão de veículos 1.0 turbo nas cooperativas especiais do aeroporto; a reposição da tarifa de táxi em 2024; a garantia dos pontos de táxi durante as festas populares do verão 2023/2024; o início do processo seletivo de distribuição de alvarás; a criação de novos pontos de táxi na cidade; a disponibilização de novos crachás sem custo para taxistas que teriam vencimento em 10/11/23; a adequação para que os inventariantes continuem realizando suas vistorias; e a possível abolição da declaração de regularidade.

Participaram da reunião representantes de cooperativas e empresas, incluindo Ligue Táxi, Elitte Táxi, Use Táxi, Táxi Comtas, além do Sindicato de Taxistas de Salvador. João Adorno, porta-voz da Comissão dos Taxistas, ressaltou a importância da união da categoria, afirmando: “Comum ou especial, as nossas dores e dificuldades são as mesmas. Nós estamos aqui para debater e apresentar alternativas para que a Semob possa melhorar a nossa condição de trabalho. Os frutos dessa discussão serão para toda a categoria”.

Os participantes elogiaram a postura solícita do secretário Fabrizzio Muller, que se mostrou receptivo às demandas apresentadas. Reginald Cohim, taxista da Táxi Comtas, afirmou: “A reunião foi proveitosa, em vários aspectos que estão por vir, em especial a mudança de motorização dos veículos da Comtas e Coometas e as ações de combate ao transporte clandestino no aeroporto”.

Eduardo Silva, presidente de Táxi Comtas, acrescentou: “O secretário sempre muito solícito às nossas demandas, por isso a reunião foi muito produtiva”. Vitor Alban, presidente da Ligue Táxi, enfatizou que também foram discutidos assuntos específicos de cada rádio e cooperativa, mas que o encontro teve impacto positivo para toda a categoria.

Alan Gondim, da Elitte Táxi, agradeceu o espaço concedido pelo secretário para ouvir as demandas e destacou o apoio de Adorno na viabilização desse encontro. “Foi uma reunião proveitosa para toda a categoria”, concluiu Gondim. O encontro demonstra a importância da colaboração entre taxistas e autoridades para encontrar soluções que beneficiem a categoria como um todo.

(Visitas totais 210)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais