Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Fortunato cobra que a CTTU inicie a fiscalização dos transportes por aplicativos no Recife (PE)

Por Daniel Júnior

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco (Sindtáxi-pe), Flávio Fortunato, cobra que a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) do Recife inicie a fiscalização dos transportes por aplicativos na capital. De acordo com o gestor do órgão que representa a categoria de taxistas no Estado, a CTTU foi oficializada através de ofício sobre a urgência de realizar as operações, antes do carnaval.

“Protocolamos mais um ofício, neste mês, agora, pedindo ao secretário de Mobilidade e Controle Urbano da capital pernambucana, João Braga, providências sobre a fiscalização, que já foi adiada diversas vezes. Qual o motivo da CTTU para não iniciar o processo de fiscalização? Os taxistas não aguentam mais. Cumprimos todas as exigências cobradas na lei para a nossa categoria. A CTTU não abre mão de nada. É vistoria, documentação, ano do carro… Então o que foi acordado na regulamentação em novembro de 2018 tem que ser cumprido. O prazo para vistoria já extrapolou. Não aceitamos mais. Queremos uma posição do secretário João Braga, da presidente da CTTU, Taciana Ferreira; e vamos até pedir uma audiência pública ao prefeito Geraldo Júlio. Somos aliados da gestão do Recife, mas sabemos dividir as coisas. Na hora de bater palma, batemos palma. Na hora de cobrar, cobramos e vamos pra cima. Estamos atentos. Não vamos aceitar mais uma prorrogação. Para os taxistas, é cheio de fiscalização nas ruas”, bradou Fortunato.

Site Da esquerda à direita Fortunato e taxistas dialogam na sede do | Ei Táxi
Da esquerda à direita, Fortunato e taxistas dialogam na sede do SindtáxiPE – Foto: Daniel Júnior

Fortunato também falou sobre a concorrência com os transportes por aplicativos. “Não conseguimos mais ir pra porta de nenhum grande evento aqui no Recife, porque sempre esses transportes por aplicativos estão lá fechando as faixas. Em portas de shopping centers o que acontece é uma imoralidade. Registramos um caso de um carro com a placa coberta de plástico em um shopping da cidade. Não aguentamos mais isso. Essa instituição não vai ficar aguentando essa irregularidade de forma alguma”, acrescentou.

Por meio de nota, a CTTU informou que, até o momento, duas empresas já foram credenciadas (Uber e Mobilidade Card). Além disso, a empresa 99 Pop já iniciou o processo de credenciamento junto à CTTU. O processo de fiscalização será iniciado após campanha que será feita para orientar usuários e condutores sobre o procedimento e informações de quais empresas estão credenciadas de acordo com a regulamentação.

A 99 Pop nega que está em processo de credenciamento e afirma que está contestando o projeto na Justiça.

(Visitas totais 253)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais