Fabrizzio Muller deixa a gestão da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) de Salvador, no fim do primeiro mandato do prefeito Bruno Reis. A saída do secretário abre espaço para a indicação de um novo nome, e, nos bastidores, o economista Pablo Souza desponta como favorito para assumir o cargo. Sua indicação é amplamente apoiada tanto por lideranças políticas quanto por setores técnicos ligados à mobilidade urbana.
Com uma trajetória sólida no setor, Pablo Souza já atuou como Gerente de Transportes da FIFA e ocupou o cargo de Diretor de Planejamento da Semob, onde foi responsável por iniciativas importantes, como o planejamento operacional do BRT Salvador, o Plano Cicloviário e a logística de mobilidade para o Carnaval da capital baiana. Essas ações o destacaram como um dos principais nomes da área, com reconhecimento em nível nacional e internacional.
Em junho deste ano, Souza deixou a Prefeitura para coordenar a logística de transporte da Copa América nos Estados Unidos. Atualmente, ele trabalha como consultor internacional do ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, uma rede global que promove o desenvolvimento sustentável em cidades e regiões.
Com essa bagagem, Pablo Souza é visto como um nome técnico e estratégico para liderar a Semob, caso sua indicação seja confirmada.
Fonte: Notícia Capital
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei Táxi!
Contribua para que continuemos trazendo informações relevantes e isentas. Faça sua doação pelo PIX: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02).
Uma resposta
espero que esse secretário não seja, como esse que tá saindo,e tenha capacidade de fazer o melhor, e ouvir a categoria de taxis e nossa associação AGT