Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Empresas e cooperativas se unem e lançam o Taxi Mobi

 

Cerca de 150 taxistas estiveram presentes no lançamento. Foto: Ei, Táxi
Cerca de 150 taxistas estiveram presentes no lançamento. Foto: Ei, Táxi

 

Um consórcio formado por nove representações, sendo quatro cooperativas e cinco empresas vão disputar o mercado de transporte individual de passageiros através do aplicativo Taxi Mobi em Salvador e Lauro de Freitas.

 

As cooperativas Rodotáxi, Chame Táxi, Ligue Táxi e Cooper Lauro; mais as empresas Teletáxi, Elitte Táxi, Use Táxi, Litoral Táxi e Pop Taxi com o apoio da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Associação dos Taxistas de Lauro de Freitas (ATALF) e Associação Metropolitana de Taxistas (AMT) pretendem entrar pra valer na disputa. Para isso, cerca de mil táxis já estão cadastrados na plataforma que, de acordo com seus diretores, deve atingir a marca de 1.500 táxis, brevemente.

 

A ideia surgiu depois que a Rodotáxi recebeu uma demanda da CCR Metrô e percebeu que a necessidade do cliente iria requerer um número expressivo de carros, além de ter que ser via aplicativo móvel. Foi aí que todos chegaram a um acordo e criaram o consórcio União Táxi. O projeto ganhou corpo e já conta com o apoio da Secretaria de Mobilidade (SEMOB) de Salvador.

 

O aplicativo já está disponível tanto para Android como para IOS, porém, na Apple Store o usuário encontrará com o nome de União Taxi. A plataforma do Taxi Mobi é da Original, o que permitirá, em breve, o compartilhamento de corridas para usuários de outras cidades que estejam na capital baiana e já tenham aplicativos que pertençam à Original.

 

Para disputar em condições que permitam ganhar mercado, o Taxi Mobi irá trabalhar com a tarifa na Bandeira 1, dando 20% descontos. Contudo, há ainda, uma dúvida entre os diretores sobre se aplicar ou não a tarifa na B2, especialmente em momentos como o carnaval. Até então, o entendimento é que sim, o taxista poderá atuar na B2 durante a folia.

 

Os táxis já estão sendo adesivados. Foi criada uma identificação visual, autorizada pela SEMOB e ficará exposta na parte inferior do lado direito do para-brisa. O adesivo terá o número do alvará do carro e o telefone de contato da prefeitura para reclamações, 156. Além disso, o usuário poderá avaliar o motorista através do próprio aplicativo.

 

As normas devem ser rígidas para que o padrão de atendimento seja mantido, segundo a diretoria.

 

As associações terão o direito de indicar 100 táxis no primeiro momento, os quais deverão obrigatoriamente ingressar em uma das empresas.

 

 

(Visitas de hoje 1 | Visitas totais 404)

Compartilhe

6 respostas

    1. Prezado Mário,
      Os representantes do aplicativo nos informaram que não está disponível para motoristas na plataforma IOS, porque eles identificam que o investimento não se justifica já que, segundo eles, a grande maioria dos motoristas possuem android.
      Grato pela sua participação!

    1. Prezado Sergio,

      Para poder baixar o App e fazer parte da União Táxi é preciso que um dos associados (empresas de rádio ou cooperativas) lhe autorize. Portanto é preciso procurar um desses representantes da União Taxi.

      Obrigado pela sua participação!

  1. Venda ilegal de ponto de taxi dentro do estacionamento do atacadao atakarejo,Vendido por 3.000 reais isso que acho que vocês deveriam olhar. Alvará 0252.placa ozg5444. N.19 comprou um ponto como funciona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais