Sindicato dos Taxistas do Estado, Sindicato dos Taxistas de Olinda e a Coopersul estão juntos na causa
Por Daniel Júnior
Com o intuito de combater a infecção do coronavírus (Covid-19) entre os taxistas de Pernambuco, os Sindicatos dos Taxistas do Estado e de Olinda e a Cooperativa de Táxi da Área Sul (Coorpesul) solicitam que os órgãos públicos competentes realizem campanhas de conscientização sobre o contágio e os perigos da doença e distribuam máscaras eficientes e álcool em gel para os profissionais do ramo de táxi. Além disso, essas instituições recomendam que os taxistas esterilizem o carro com frequência e lavem as mãos com água e sabão frequentemente.
“Já enviei um ofício à Secretaria de Saúde do Recife pedindo apoio para os taxistas que circulam na capital, principalmente os que estão no aeroporto e rodoviária, que é onde tem um maior fluxo de pessoas vindas de outros lugares. Os taxistas necessitam dessa iniciativa, para evitar a disseminação do vírus entre a categoria”, relatou Flávio Fortunato, presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco (SindtáxiPE).
“Hoje (16), vou enviar um ofício à Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes pedindo apoio da pasta para os taxistas, que, na minha opinião, é um grupo vulnerável ao contágio pelo fato de estar em contato com muita gente durante todo o dia”, garantiu Rodrigo França, presidente da Coopersul.
“Nesta segunda-feira (16), no período da tarde, vamos sentar com representantes da secretaria de transportes para definirmos quais ações serão realizadas entre os taxistas com a finalidade de evitar o contágio do coronavírus entre os profissionais”, afirmou Marcier Carvalho, presidente do Sindicato dos Taxistas de Olinda.










