Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Editorial: A necessidade de adaptação do serviço de táxi às transformações do mercado de transporte de passageiros

Por Daniel Júnior

O mercado de transporte de passageiros está em um constante processo de transformações tecnológicas. Os aplicativos para acionar corridas/viagens se destacam cada vez mais e, literalmente, estão nas mãos da sociedade, por meio do aparelho celular. Em razão dessa realidade, é necessário que o bom e tradicional serviço de táxi se adapte a essas mudanças, oferecendo inovação. É notório que sindicatos de taxistas, associações do ramo e cooperativas espalhadas pelo país estão buscando aderir, com urgência, a essas ferramentas, que trazem mais comodidade e economia aos solicitantes. Entretanto, falta o taxista compreender isso definitivamente, pois, o avanço tecnológico não retrocederá.

O transporte de passageiros através de táxis tem a credibilidade da sociedade, devido à segurança, aos motoristas profissionais que conhecem grande parte da região em que atua como taxista, entre outros fatores. Porém, os passageiros, viventes da era tecnológica, querem nos táxis o que encontram em outros meios de transporte de passageiros – aplicativos que garantem um atendimento mais rápido, com custo mais acessível, que forneça previamente o preço da corrida e possibilite o acompanhamento do trajeto em tempo real. É preciso que a categoria também invista em plataformas mais inteligentes e que possibilitem uma experiência de uso melhor do que as atuais utilizadas por algumas empresas de rádio e cooperativas. Concorrência requer qualidade em mesmo nível.

Quando se fala no preço de uma corrida oferecida por um táxi, vem logo em mente o taxímetro. Essa forma de cobrança pelo serviço, após a viagem, está ultrapassada e afasta os passageiros, ainda mais neste momento de crise. O passageiro quer e precisa saber do custo do serviço antes de entrar no táxi. Em alguns casos, o taxista tenta negociar com o passageiro o preço da corrida, mas essa não é a melhor estratégia, pois, não se fala com milhares de clientes ao mesmo tempo. Por outro lado, os aplicativos revelam o valor da corrida em alguns segundos, assim que o passageiro digita o endereço.

O táxi é primordial para uma sociedade como a nossa, que preza por uma locomoção segura, por bons profissionais, por veículos novos e confortáveis, mas que não abre mão da tecnologia, do preço competitivo e das inovações na prestação deste serviço.

O taxista precisa aderir maciçamente à plataforma móvel. Volume e rapidez são crucias nessa disputa.

(Visitas de hoje 1 | Visitas totais 168)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais