O presidente da Cooperativa Mista dos Taxistas Autônomos de Salvador Ltda. – Rodotaxi, inscrita no CNPJ 16.170.219/0001-79, no uso de suas atribuições estatutárias, contidas no artigo 17, convoca os senhores associados que nesta data são em números de 110, todos aptos a votarem para Assembleia Geral Ordinária que, por motivo de falta de espaço para os 110 associados na sede da cooperativa, realizar-se-á na Av. Tancredo Neves S/n, na central de apoio do Shopping da Bahia, no dia 25/03/2023, primeira convocação às 11:00h, com 2/3 dos associados, segunda convocação às 12:00h, com metade e mais um dos associados e em 3º e última convocação às 13:00h, com o mínimo de 10 associados para tratar das seguintes ordens do dia:
1º Discussão e aprovação da prestação de contas do exercício de 2022 (conforme Art.44 inciso I e II da lei 5.764/71;
2º Eleição e posse do Conselho de Administração (As votações serão iniciadas as 11:00H com término às 16:00H);
3º Eleição e posse do Conselho Fiscal;
4º Eleição e posse do Conselho Disciplinar;
5º Auditoria;
6º Fiança para o Plano de Saúde (Hapvida);
7º Atualização do Jeton da Administração;
8º Inscrição de novos Associados com o pagamento total da Cotaparte;
9º Os convênios com o pagamento em atraso serão bloqueados ou perderão o desconto após ultrapassar a data de vencimento;
10º Implantar abastecimento no posto com o Boleto Eletrônico;
11º Atendimento aos clientes de Convênios/Particular, bares, restaurantes e corridas referente aos pontos (Mercado PA área) o carro é obrigado a seguir em qualquer horário para a corrida;
12º Primeiro carro do ponto será obrigado a modular as corridas do ponto de origem;
13º Definição da destinação do Fundo de Reserva referente ao ano de 2022;
14º Alugar ou vender a última sala;
15º Benefício de isenção de rateio para os Associados que estiverem com o carro quebrado ou com problemas de saúde a partir do 15° dia (mediante ao atestado médico).
Salvador, 13 de março de 2023.
Antônio Cesar Santos Farias
Diretor Presidente
Posts do Facebook
Os taxistas de todo o Brasil que não puderam comparecer a Brasília terão a oportunidade de acompanhar ao vivo a reunião da Frente Nacional do Táxi (FRENNATÁXI), que ocorre nesta terça-feira (18), no Plenário 8 do Anexo 2 da Câmara dos Deputados. O encontro servirá para alinhar estratégias antes da audiência pública desta quarta-feira (19), que discutirá o fim das transferências de alvarás de táxi, previsto para 20 de abril de 2025.
A transmissão está sendo feita pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube. Para acompanhar a reunião em tempo real, basta acessar o link na matéria [link na Bio📲].
A mobilização dos taxistas segue intensa, e lideranças da categoria reforçam a importância de acompanhar os debates para entender os próximos passos da luta pela manutenção das transferências.
#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #CamaradosDeputados #SetordeTaxinoBrasil #TaxistasdoBrasil #Frennataxi #PrazoTransferenciasAlvarasTaxi ... Ver maisVer menos
0 ComentáriosComentar no Facebook
A mobilização dos taxistas em Brasília segue a todo vapor, e dentro de instantes terá início uma reunião fundamental para alinhar as estratégias que serão levadas à audiência pública desta quarta-feira (19). O encontro acontece na Sala de Comissões, Plenário 8 do Anexo 2 da Câmara dos Deputados, e reunirá lideranças da Frente Nacional do Táxi (FRENNATÁXI), parlamentares e representantes da categoria de diversas cidades do país.
Os debates de hoje servirão como preparação para a audiência pública de amanhã, um momento crucial para buscar uma solução diante do fim das transferências de alvarás de táxi, previsto para 20 de abril de 2025. A expectativa dos taxistas é que as discussões ajudem a construir um caminho para a continuidade do direito à sucessão e transferência das outorgas, barrado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2021 e modulado em 2023 para vigorar até o próximo mês.
Lideranças da categoria já estão no plenário e destacam a importância deste momento. O presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT) de Salvador, Denis Paim, reforçou que os debates de hoje darão um norte sobre o que poderá acontecer com a categoria...
Acesse e leia a matéria completa em: https://eitaxi.com.br/taxistas-se-preparam-para-re…
#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #CamaradosDeputados #SetordeTaxinoBrasil #TaxistasdoBrasil #Frennataxi #PrazoTransferenciasAlvarasTaxi ... Ver maisVer menos
0 ComentáriosComentar no Facebook
A mudança no ponto de espera dos táxis no Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) a pedido da administradora do terminal, a Aena Brasil, segue gerando insatisfação entre os taxistas da capital sergipana. O Sindicato dos Taxistas de Sergipe (Sintax-SE) se manifestou oficialmente contra a alteração e promete lutar para que o ponto seja mantido no local onde estava há mais de 20 anos.
De acordo com José Airton dos Santos, diretor de comunicação do Sintax-SE, a decisão da SMTT prejudica os taxistas, que agora precisam aguardar as corridas em um local mais distante, sem estrutura e segurança adequadas.
“O sindicato não tem nada a ver com isso. Essa foi uma medida tomada pela SMTT que está prejudicando os taxistas de Aracaju. O sindicato não está de acordo. Em frente ao aeroporto, no ponto de embarque, há três táxis e uma reserva para abastecer o ponto de embarque. Isso não incomoda ninguém. Mas a Aena quis tirar os táxis dessa localidade e deslocar o estoque para uma avenida mais distante, o que coloca os taxistas em risco”, afirmou o representante da categoria.
A principal preocupação dos taxistas é com a segurança. Segundo Airton, o novo local é isolado, oferecendo risco tanto para os trabalhadores quanto para seus veículos...
Acesse e leia a matéria completa em: https://eitaxi.com.br/sindicato-dos-taxistas-de-ar…
#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemAracaju #TaxistasdeAracaju #PontoTaxiAeroporto #SintaxSe #SMTT ... Ver maisVer menos
0 ComentáriosComentar no Facebook
O presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT) de Salvador, Denis Paim, denunciou uma fiscalização realizada nesta segunda-feira (17) no Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek. A ação foi conduzida por fiscais da Subsecretaria de Fiscalização, Auditoria e Controle (SUFISA), órgão vinculado à Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF), e gerou indignação no taxista baiano.
Paim acusa os agentes de direcionarem a fiscalização exclusivamente para os taxistas, enquanto motoristas clandestinos seguem atuando livremente no terminal aéreo, aliciando passageiros sem qualquer repressão.
"Estou aqui em Brasília, como nós sabemos, buscando melhorias para nossa categoria. E aqui no aeroporto, estou vendo a fiscalização da Semob. Fiscalização da Semob de Brasília só em cima dos taxistas, pedindo crachá e alvará. Mas, quando entrei no aeroporto, vi clandestinos oferecendo transporte por aplicativo, abordando passageiros sem serem incomodados. Isso acontece em todo o Brasil: fiscalização pesada em cima do taxista e vista grossa para os clandestinos. Temos que nos unir contra essa perseguição!", declarou Paim.
A denúncia reacende o debate sobre a atuação dos órgãos fiscalizadores nos aeroportos brasileiros, onde motoristas irregulares têm tomado espaço dos taxistas legalizados sem que haja um controle rigoroso por parte das autoridades.
O espaço segue aberto para posicionamento dos órgãos responsáveis.
#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemSalvador #TaxistasdeSalvador #DenisPaimOficial #AgtGeralTaxista #AeroportodeBrasilia #FiscalizacaoSemobDF ... Ver maisVer menos
0 ComentáriosComentar no Facebook