A COOPERATIVA BAHIANA DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE, CNPJ: 33.428.852/0001-33, NIRE: 29400043593, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, convoca os associados em pleno gozo de seus direitos, para uma Assembleia Geral Ordinária a ser realizada no dia 24/03/2025, em sua sede social, localizada na Rua da Resistência 86, Bairro da Paz, CEP:41.515-230, Salvador-Ba, em 1ª. Convocação às 8:00 horas com 2/3 (dois terços) do número de sócios em condições de votar; em 2ª. Convocação às 10:00 horas com a metade mais um dos associados em condições de votar, e em 3ª. e última convocação às 11:00 horas com o mínimo de 10 (dez) associados, para discutir e votar a seguinte ordem do dia:
I – Prestação de contas do exercício 2024;
II – Destinação das sobras apuradas, deduzindo-se as parcelas para os fundos obrigatórios;
III – Eleição do Conselho Fiscal e Diretorias mandato 2025/2026;
IV – Inclusão e desligamento de associados;
V – Reforma das Normas Internas;
VI – Reforma do Estatuto;
VII – Outros assuntos de interesse social.
Parágrafo único: Para efeito de verificação de “quorum”, o número de associados da Cooperativa, base 31/12/2024, é de XX (Seiscentos e quatro) associados.
Salvador-Ba, 13 de março de 2025.
Matias Dos Santos
Diretor – Presidente
Posts do Facebook
Edjane Penaforte
Enquanto muitos acreditam estar apenas escolhendo uma “opção mais prática” ao chamar um carro por aplicativo, uma estrutura inteira, construída com suor, regulamentação, fiscalização e compromisso com a mobilidade urbana, está sendo desmantelada diante dos nossos olhos: o sistema de táxi.
Segundo o engenheiro de trânsito Dr. Nelson Prata, no livro Táxi X Uber: O Conflito sob a Perspectiva do Trânsito e Transporte, a introdução descontrolada de plataformas como a Uber compromete o equilíbrio do sistema modal urbano e desrespeita o ordenamento jurídico nacional. O que se vende como modernidade, na verdade, mascara uma ocupação desleal, impune e desregulamentada do transporte público individual.
Taxistas são trabalhadores submetidos à fiscalização rigorosa, leis municipais e estaduais, vistoria de veículos, formação específica e, acima de tudo, ao dever de garantir segurança ao passageiro. Ainda assim, vêm sendo humilhados, perseguidos, marginalizados por um sistema que exalta o “empreendedorismo digital”, enquanto desmonta silenciosamente a dignidade de quem carrega a cidade nas costas...
Acesse e leia o artigo completo em: https://eitaxi.com.br/fala-taxista-o-grito-silenci…
#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoBrasil #TaxistasdoBrasil #Artigos #FalaTaxista #EdjanePenaforte #TaxistaAeroportoPalmasTocantins #ValorizeOTaxi #TaxiResiste #MobilidadeUrbana #TransporteComResponsabilidade #ContraAPrecarizacao #TaxiESegurança #FiscalizacaoJa #TaxiLegal #RespeitoAosTaxistas #NaoAoTransporteIrregular #TransporteConsciente #JusticaParaOsTaxistas #GritoDoTaxiPor ... Ver maisVer menos
0 ComentáriosComentar no Facebook
Após denúncias da presença constante de motoristas de transporte clandestino de passageiros no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, taxistas que trabalham em um ponto nas proximidades relatam que estão sofrendo retaliações por parte da administração do estabelecimento comercial.
“Tivemos uma reunião com o governador Ibaneis Rocha [MDB], e relatamos, entre outras demandas, sobre os carros piratas que atuam no hotel há anos. E depois das denúncias, nós taxistas estamos sofrendo represália. Só pra você ter uma ideia, cortaram a água, luz e o acesso ao banheiro como forma de retaliação”, afirmou um profissional do setor de táxi que trabalha nas imediações.
Ainda segundo relatos dos taxistas, esses motoristas de transporte ilegal de passageiros são também funcionários do hotel.
“Eles pagam quinzena para poder fazer o transporte pirata. Esses motoristas têm até tabela de preços. No mês passado, a Secretaria de Mobilidade do DF notificou o hotel e uma agência de viagens por causa desse transporte irregular.”, acrescentou...
Acesse e leia a matéria completa em: https://eitaxi.com.br/taxistas-que-trabalham-nas-i…
#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemBrasilia #TaxistasdeBrasilia
#TransporteClandestino #HotelRoyalTulipBrasilia ... Ver maisVer menos
0 ComentáriosComentar no Facebook
Os taxistas de Alagoinhas, no interior da Bahia, receberam boas notícias nesta segunda-feira (14) durante o 1º Encontro de Taxistas do município. O evento, realizado no auditório do Hotel Absolar, foi promovido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Ordem Pública (Semorp) e contou com o anúncio de importantes medidas voltadas à categoria, como a isenção da taxa de alvará e a criação de um aplicativo gratuito para chamadas de táxi.
O prefeito Gustavo Carmo destacou que os profissionais passarão a contar com mais recursos para competir no mercado atual. “Nos próximos meses, vamos disponibilizar um aplicativo que permitirá ao cidadão chamar um táxi direto do celular, de forma simples e acessível. Além disso, garantimos a isenção da taxa de alvará, o que representa mais economia e mais fôlego para quem trabalha diariamente nas ruas”, afirmou.
Outro avanço é a possibilidade de credenciamento dos táxis para prestar serviços à própria prefeitura, com remuneração baseada no quilômetro rodado. O prefeito também anunciou que os taxistas terão voz na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), passando a integrar oficialmente esse espaço de análise das autuações de trânsito.
Acesse e leia a matéria completa em: https://eitaxi.com.br/alagoinhas-ba-anuncia-isenca…
#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemAlagoinhas #TaxistasdeTaxideAlagoinhas #AppTaxi #IsencaoAlvaraTaxi #PrefeituraAlagoinhasBahia #Semorp #ASCONTAXI ... Ver maisVer menos
0 ComentáriosComentar no Facebook
Um buraco com estrutura metálica enferrujada no passeio do estacionamento destinado aos táxis Comtas/Cometas, próximo à área de embarque do Aeroporto Internacional de Salvador, preocupa taxistas que atuam no local. Segundo taxistas, a situação foi comunicada à concessionária Vinci Airports desde janeiro, mas até agora nenhuma providência foi tomada.
O local danificado fica no trajeto de grande circulação de profissionais e passageiros. Taxistas relatam que o risco de acidentes é iminente, e temem que a demora das autoridades resulte em uma tragédia. “Um passo em falso pode valer uma vida. Um corte na panturrilha e pronto, aconteceu”, alertou um dos motoristas que denunciou a situação.
Apesar de diversas mensagens, e-mails e até registros fotográficos enviados à administração do aeroporto, a resposta tem sido a de que o caso está “em avaliação”. Em mensagens recentes, a Vinci Airports informou que o time de manutenção ainda analisa se a responsabilidade pelo reparo é da concessionária ou das prefeituras de Salvador ou Lauro de Freitas.
Trabalhadores do local cobram providências urgentes antes que a falta de ação resulte em acidente com consequências mais graves.
#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemSalvador #TaxistasdeSalvador #BuracoAeroportoSalvador ... Ver maisVer menos
0 ComentáriosComentar no Facebook