Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Denis Paim viaja a Brasília para buscar apoio parlamentar para projetos em favor dos taxistas

Denis Paim viaja pra Brasília 04 06 24 - Foto_divulgação 800x445px
Paim se reunirá com colegas taxistas e membros da Frente Nacional em Defesa dos Taxistas- Foto: Divulgação

Na madrugada desta terça-feira (4), o presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Denis Paim, embarcou para Brasília com o objetivo de garantir apoio parlamentar a diversos projetos que tramitam no Congresso Nacional em favor dos taxistas brasileiros. Paim se reunirá com colegas taxistas e membros da Frente Nacional em Defesa dos Taxistas (FRENNATAXI), reforçando a união da categoria na luta por melhores condições de trabalho.

A agenda de Denis Paim e dos membros da FRENNATAXI inclui encontros com deputados e senadores para discutir uma série de pautas essenciais para a classe. Entre as principais demandas que serão apresentadas estão:

  1. Ajuda aos Taxistas do Rio Grande do Sul: Considerando os recentes desafios enfrentados pelos taxistas gaúchos, a FRENNATAXI buscará apoio para medidas de auxílio e recuperação para os profissionais do estado.
  2. Linha de Crédito para Taxistas através do Pronampe: A proposta visa facilitar o acesso a linhas de crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, proporcionando melhores condições financeiras para os taxistas.
  3. Implantação do Cadastro Nacional: A FRENNATAXI solicitará a inclusão de uma emenda no Projeto de Lei 4605/20, que estabelece o Estatuto do Taxista, para a criação de um Cadastro Nacional, unificando informações e regulamentos em todo o país.
  4. Andamento do PL 394/22: Este projeto de lei, que trata da transferência de alvarás de táxi, será discutido para acelerar seu andamento e aprovação no Congresso.
  5. Votação do PL 2771/22: A FRENNATAXI pedirá ao presidente da Câmara dos Deputados que coloque em votação o Projeto de Lei que visa incluir os taxistas como beneficiários dos projetos da pasta do turismo, ampliando as oportunidades e benefícios para a categoria.
  6. Isenção de IPI para Novos Taxistas: A proposta busca eliminar a carência mínima de um ano para que novos taxistas possam se beneficiar da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na aquisição de veículos.
  7. Aposentadoria Especial para Taxistas: A pauta inclui a discussão sobre a concessão de aposentadoria especial para os profissionais da categoria, reconhecendo as condições desgastantes e os riscos inerentes à profissão.

Denis Paim, que tem sido uma figura central nas lutas e conquistas dos taxistas, expressou a importância dessa viagem. “A união da nossa categoria é fundamental para conseguirmos avançar nas pautas que realmente impactam nosso dia a dia. Juntos, vamos buscar o apoio necessário para aprovar esses projetos que são de extrema importância para todos os taxistas do Brasil”, afirmou.

Essa mobilização em Brasília representa mais um passo na constante busca por melhorias e reconhecimento para os taxistas, reforçando o compromisso da FRENNATAXI e da AGT em lutar por um futuro melhor para a categoria.

(Visitas totais 122)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais