Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Cotae segue apreendendo táxis acima de 8 anos em Salvador, diz AGT

Denis Paim com Taxista - Táxi apeendido 2022-10-14 at 19.38.15.jpeg
Denis acompanhou taxista que teve o veículo apreendido - Foto: Divulgação/AGT

A Coordenação de Táxi e Transportes Especiais de Salvador (Cotae) segue apreendendo os táxis com tempo de uso acima de 8 anos, segundo informações da Associação Geral dos Taxistas (AGT). Mais um taxista teve o seu veículo apreendido no último dia 14. Denis Paim, presidente da AGT, diz que a Secretaria de Mobilidade vem prejudicando os profissionais da cidade.

Ainda sob reflexos da pandemia de Covid-19, diversos taxistas de Salvador não conseguiram renovar o seu veículo e trafegam com o táxi acima de 8 anos de uso. Essa triste realidade tem gerado apreensões de táxis por parte da Cotae.

Segundo o presidente da AGT, Denis Paim, os táxis estão sendo “caçados” pela Semob. “O que estamos vendo é que os táxis acima de 8 anos estão sendo caçados por essa secretaria”, disse.

Ele também contou que a falta da certidão de regularidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está atrapalhando os profissionais a renovarem o crachá. “Essa certidão de regularidade do INSS está dificultando a vida de todos. Essa questão de ter que pagar 8 meses pra tirar a certidão é complicada. Estive no INSS e não existe essa informação de ter que pagar 8 meses, mas pagar de forma gradativa”, contou Denis.

No último dia 14, o presidente da AGT auxiliou um taxista a solucionar a situação e retirar o veículo que foi apreendido pela Cotae.

(Visitas totais 215)

Compartilhe

Uma resposta

  1. Está muito complicado para os Taxistas e o MPE tem que intervir nessas situações pra ajudar o profissional. A praça está ruim, os carros novos estão caríssimos, os juros estão exorbitantes o Desenbahia pra liberar um recurso, parece que está dando o dinheiro e quando vende um carro pra pegar outro a diferença é muito grande. Desse jeito táxi vai entrar em extinção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais