Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Cooperuto registra denúncia no MPT contra a Chapa vencedora da eleição do Sindicato dos Taxistas de Olinda

Por Daniel Júnior

Olinda (PE) – Representantes da Cooperativa da União dos Taxistas de Olinda (Cooperuto) registraram uma denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a Chapa vencedora da eleição do Sindicato dos Taxistas da cidade. De acordo com os denunciantes, a Chapa 01, formada por integrantes da diretoria do Sindicato, não poderia participar do processo eleitoral por “não apresentar prestação de contas e pela ausência da carta sindical”.

Procurado pela reportagem, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Olinda, Marcier Carvalho, afirmou que a “prestação de contas será realizada pelo ex-presidente do sindicato Artur Moura (que compõem a Chapa 01) e que a carta sindical já está sendo providenciada pelo ex-presidente e pela nova diretoria para ser apresentada”.

Marcier ainda destacou que “o Ministério Público do Trabalho (MPT) recomendou que fosse feita a eleição, a qual seria aberta para todos os taxistas da cidade de Olinda. Além disso, foi solicitada à Secretaria de Transporte da cidade que emitisse uma listagem com o nome de todos os taxistas cadastrados na secretaria para ser usada no dia da eleição. O pessoal da cooperativa está ciente de tudo isso”.

HISTÓRICO

A eleição do Sindicato dos Taxistas de Olinda ocorreu no dia 06 de novembro no Clube Atlântico. O processo eleitoral teve duas chapas: Chapa 01 (A voz do taxista é a nossa voz) e a Chapa 02 (Taxistas, a hora é agora) – Chapa da oposição. A Chapa 01 foi eleita com 191 votos, enquanto a Chapa 02 alcançou 118 votos.

(Visitas de hoje 1 | Visitas totais 81)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais