Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Comitiva de taxistas de Salvador discute pautas da categoria com a Semob

Comitiva de taxistas na semob
Reunião aconteceu no dia 31 de maio, na Semob - Foto: Divulgação

Uma comitiva de taxistas de Salvador discutiu pautas de interesse da categoria com a Secretaria de Mobilidade (Semob). Temas como a reposição tarifária, a vistoria de 2022 e a regulamentação dos aplicativos fizeram parte das pautas. Reunião ocorreu no dia 31 de maio.

Um grupo de profissionais esteve reunido com o secretário de mobilidade, Fabrizzio Muller, no dia 31 de maio, tratando de assuntos ligados ao sistema de táxi. A reposição da tarifa de táxi ainda este ano foi o assunto principal, mas não apenas essa pauta foi levada ao chefe da pasta. Regulamentação dos aplicativos, situação dos táxis acima de 8 anos de uso, abertura de novos pontos de táxi, a não realização da vistoria em 2022, prolongamento do prazo da vistoria 2023, cobrança da Certidão de Regularidade do INSS [Instituto Nacional do Seguro Social] e operações de combate ao transporte clandestino na cidade também foram pautas discutidas.

Para os taxistas presentes, quanto ao reajuste da tarifa, a prefeitura deveria manter o valor da Bandeirada (R$ 4,81) e reajustar, apenas, as bandeiras 1 e 2. “Acreditamos que dessa forma, o cliente não sofrerá um impacto maior e também manteremos o valor atual da bandeirada no taxímetro, que é onde o passageiro visualiza a tarifa a ser cobrada”, explicou João Adorno.

Três pedidos específicos foram reforçados pela Comissão: a não realização de vistoria em 2022, ampliação do tempo de uso dos veículos de 8 para 12 anos, além de deixar de exigir a Certidão do INSS já que muitos profissionais não conseguem regularizar este documento neste momento de dificuldades financeiras.

Segundo Adorno, o secretário mostrou-se disposto a avaliar todos pedidos e adiantou que alguns já estavam em análise interna e que deverão ser noticiados nos próximos dias.

Participaram da reunião representantes do Sinditaxi, Comissão dos Taxistas da Use Táxi, Ligue Táxi, Elitte Táxi, Coopteletaxi, Comtas, Cometas e da Cooastaxi.

O Ei Táxi entrou em contato com a Semob para confirmar as informações, através de sua assessoria, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

(Visitas totais 306)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais