O comitê de campanha do taxista e candidato a vereador de Salvador, Denis Paim, localizado no bairro de Castelo Branco, foi alvo de uma tentativa de arrombamento na madrugada desta sexta-feira (27). Além de forçar a porta do comitê, deixando danos no trinco, os autores do ataque também espalharam lixo na entrada do local, em uma possível tentativa de intimidar o candidato e seus apoiadores.
“Jogaram lixo na porta do comitê e forçaram o trinco da porta. Eu não tô conseguindo abrir, porque forçaram o trinco”, relatou uma das apoiadoras de Denis Paim, que encontrou a cena pela manhã.
Denis, que cresceu e ainda reside no bairro de Castelo Branco, disse que vem sofrendo ameaças desde o início de sua pré-candidatura e acredita que a tentativa de arrombamento foi uma ação premeditada para prejudicar sua campanha. “Provavelmente, a intenção era pegar nosso material de campanha e atrapalhar o trabalho que estamos fazendo na comunidade”, afirmou.
Sem citar nomes, o candidato suspeita que o ataque pode ter relação com a atuação de assessores de outros candidatos que também disputam votos na mesma área. “Já fiz três carreatas dentro do bairro e a minha suspeita é que assessores de vereadores da localidade podem ter feito essa ação para me prejudicar”, comentou.
O comitê político de Denis Paim é um ponto central de encontro para apoiadores e um local estratégico para organizar as atividades de campanha no bairro. O candidato informou que tomou as medidas necessárias para reforçar a segurança no local e que seguirá com suas atividades normalmente, apesar do ocorrido.