Por Helton Carlucho
A Comissão dos Taxistas da Bahia aproveitou a solenidade de entrega da Comenda 2 de Julho, dada pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) ao presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD), para tratar pautas da categoria com os representantes do poder público.
No ato, que aconteceu na sede da Alba, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no dia 9 de dezembro, membros da Comissão conversaram com o secretário de segurança pública do estado, Maurício Teles Barbosa, e o comandante Geral da Polícia Militar (PM), Anselmo Brandão. “Nós estreitamos as nossas relações, com o objetivo de conseguir fazer uma política pública de segurança, voltada ao taxista, a ser implantada ainda no verão 2020”, explicou o porta-voz da Comissão, João Adorno.
Os taxistas também conversaram com o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis. “Tratamos de alguns pontos relacionados a uma nova dinâmica de trabalho que estamos querendo implantar para a categoria. Falamos do Centro de Convenções, do Carnaval”, explica Adorno, que diz que os assuntos tratados com os gestores serão aprofundados em reuniões que serão agendadas.
Uma resposta
Bom dia!
Estamos precisando abrir novos pontos de Táxi, o metrô chegou e nas estações não tem pontos, com isso, somos perseguidos e abrindo sempre espaço para carros de aplicativos e cooperativas. Os bairros tb não tem ponto, exemplo são os bairros de Mussurunga e São Cristóvão, onde o transporte clandestino deitam e rolam sem nenhuma fiscalização por parte da prefeitura.