Fundado em 25 de Maio de 2002, o Centro Especial de Apoio ao Taxista (CEAT) completou 19 anos nesta terça-feira (25). Para celebrar a data, foi realizada uma missa em ação de graça, na Igreja do Senhor do Bonfim, na Cidade Baixa.
Com foco em cooperativas, o CEAT tem o objetivo de garantir, ao taxista associado, pagamento de indenização veicular por prejuízos e despesas, em consequência de alguma ocorrência de sinistro que o profissional enfrentar no dia a dia de trabalho.
“É uma felicidade chegar até aqui. São 19 anos de história. O CEAT tem a proposta de sempre ajudar os taxistas, principalmente nos momentos mais complicados, quando o profissional sofre uma colisão, tem seu carro roubado, por exemplo. Nunca deixamos o taxista desamparado. Mesmo diante dessa situação difícil causada pela Pandemia, continuamos de pé e a nossa pretensão é de continuar por muito mais tempo”, afirmou Gilson Moitinho, presidente do CEAT.
Em Setembro do ano passado, o CEAT inaugurou sua nova sede, que fica situada no Bonocô Center, na Av. Bonocô, na capital baiana.