Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Carnaval 2019: 8 dias de folia e a possibilidade de faturar

Foto: Valter Pontes/SECOM
Foto: Valter Pontes/SECOM

 

O Carnaval 2019 de Salvador começa oficialmente na quinta (28), mas no dia anterior já tem festa no Circuito Sérgio Bezerra (Barra) com os bloquinhos de fanfarra e percussão. A folia segue até o dia 6 de março, Quarta-Feira de Cinzas, quando acontece o tradicional Arrastão no Circuito Dodô (Barra/Ondina).

 

Serão 8 dias de festa com blocos e centenas de atrações musicais divididas em quatro circuitos. Além dos circuitos Sérgio Bezerra e Dodô, ainda haverá festa nos circuitos Osmar (Campo Grande/Avenida), Batatinha (Centro Histórico) e Mestre Bimba (Nordeste/Amaralina).

 

Blocos como Filhos de Gandhy, Ilê Aiyê, Camaleão, Inter, Me Abraça, Coruja; e atrações como Bel Marques, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Olodum, Carlinhos Brown, Léo Santana, Psirico, Durval Lelys, Saulo, Chiclete com Banana, Baby do Brasil, Armandinho Dodô & Osmar, Alok, Matheus e Kauan e Luan Santana irão animar a festa.

 

Vias Exclusivas

 

Taxistas esperam que esse ano a Transalvador consiga pôr ordem nas vias exclusivas para táxi, mototáxi e ônibus, porque ano passado a reclamação foi constante durante a festa.

 

Os táxis ficavam travados nas vias exclusivas, enquanto os veículos particulares que atuam através de aplicativos ultrapassavam as barreiras móveis e trafegavam pelas vias mais livres até próximo ao circuito como se fossem moradores.

 

Houve muita queixa quanto a atuação de alguns agentes de trânsito da Transalvador que barravam os táxis nas barreiras móveis, mesmo que estivessem com passageiros, o que não deveria acontecer.

 

O comentário que rola entre os taxistas é de que a prefeitura fará o mesmo convênio que fez no Réveillon com um aplicativo que atua com veículo particular.

 

Em resposta ao Ei, Táxi, a assessoria da Transalvador confirmou que os veículos de aplicativos não terão acesso às vias exclusivas. Ainda segundo o órgão, 86 credenciais foram identificadas sendo utilizadas de forma irregular durante o Carnaval 2018, por isso, esses moradores não receberão credenciais esse ano. A fiscalização será feita de forma eletrônica e por agentes de trânsito.

 

Pontos de Táxi

 

Vale do Canela (Viaduto Menininha do Gatois)

 

Colégio Central (Av. Joana Angélica)

 

Politeama de Cima (defronte ao Instituto Feminino da Bahia)

 

Estação da Lapa (parte interna da Estação)

 

Barroquinha (ao lado do posto policial)

 

Rua do Tijolo (ao lado do Viaduto da Sé)

 

Ondina (Praça do Sol/próximo ao colégio ISBA)

 

Rua Edgar Mata (perpendicular à Av. Adhemar de Barros)

 

Centenário (último retorno/próximo à Rua Airosa Galvão)

 

Praça Cayrú (em frente ao Elevador Lacerda)

 

Rua Gabriel Soares (perpendicular à Ladeira dos Aflitos)

 

Ladeira do Taboão (próximo à Praça do Pelourinho)

 

Porto da Barra (Rua Barão de Sergy)

 

Garibaldi (saída da Rua Agnelo de Brito)

 

França (próximo ao galpão 7 – Codeba)

(Visitas de hoje 1 | Visitas totais 54)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais