Últimos Apoiadores:

R$ 15,00
15/06
R$ 5,00
09/06
R$ 5,00
13/05
R$ 50,00
01/05
R$ 5,00
28/04
R$ 10,00
23/03
R$ 6,00
03/03
R$ 12,00
11/11
R$ 10,00
10/11
R$ 20,00
07/10

Presidente da Câmara quer encontrar uma solução para a atuação dos veículos por aplicativo durante o Carnaval

Vereador Geraldo Júnior. Foto: Max Haack/Ag. Haack
Vereador Geraldo Júnior. Foto: Max Haack/Ag. Haack

Em manifestações através da imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), tem revelado a intenção de que os veículos particulares que atuam por aplicativos recebam atenção especial da Transalvador durante o período do carnaval. O que o edil não explica, é como fazer isso sem que esses veículos possam trafegar pelas vias exclusivas.

 

Numa entrevista recente ao apresentador e radialista, José Eduardo, o vereador fala em não deixar de atender à classe dos taxistas, mas encontrar também uma forma com a qual os motoristas por aplicativos possam atuar no carnaval da cidade. Ele conta que tem recebido comissões de motoristas por aplicativos e tem conversado com o secretário de mobilidade, Fábio Mota, e o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, para encontrarem uma solução.

 

Na capital Pernambucana, a prefeitura já decidiu que somente os táxis poderão trafegar pelas vias exclusivas durante o carnaval. Por lá, os veículos por aplicativos não terão acesso aos corredores.

 

A Transalvador confirmou ao Ei, Táxi, no último dia 13, que os veículos por aplicativos não terão acesso às vias exclusivas.

 

Agora, resta saber se os representantes da prefeitura irão mudar de ideia e atenderão ao pedido do vereador.

(Visitas totais 30)

3 comentários em “Presidente da Câmara quer encontrar uma solução para a atuação dos veículos por aplicativo durante o Carnaval”

  1. O mais engraçado é que esses carros rodam como táxis, já estão com letreiros, tumultuam os roedores dos Shoping, veículos com filme no vidro dianteiro que não é permitido pelo código de trânsito Brasileiro, agora querem pontos , é esse país e uma piada, enquanto em outros lugares aperta o cerco pela ordem, no Brasil ou melhor na Bahia se trabalha pelos interesses próprios. Ordem e Progresso vamos vereadores regulamente, coloque ordem, se são aplicativos eles tem que ser chamados via aplicativo e atender o cliente e só, ou então a prefeitura vai precisar liberar 35 mil alvarás a mais.

  2. Sr. Geraldo Junior, você tem que se preocupar com a regulamentação dos apps! A cidade com o trabalho da Prefeitura está se modernizando, e precisa de transporte seguro, ordeiro e com motoristas capacitados assim como são os taxistas. Sua proposta é para causar total caus no trânsito colocando mais de 30.000,00, carros particulares no circuito da festa. Se seus interesses é realmente dar mobilidade aos foliões regulamente os apps da mesma forma que os táxis são.

  3. WASHINGTON LUIZ CORREIA

    Este veriador ta querendo criar um clima de gerra em pleno carnaval como e que os taxistas sao obrigado pela prefeitura a pagar taixas para podetmos rodar em salvador agora ele quer que os apps rodem de graca e nos que pahamos pelo solo isto e uma aberracao tenho certeza que vsi gerar uma gerra ate morte de ums

Comentários encerrados.

Apoie o jornalismo independente do Portal Ei Táxi!

Contribua para que continuemos trazendo informações relevantes e imparciais. O Portal Ei Táxi não aceita publicidade governamental ou de campanhas eleitorais, garantindo total independência editorial. Apoie com qualquer quantia através do Pix: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02).

Aviso Importante sobre os Comentários

Em razão da recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que declarou parcialmente inconstitucional o artigo 19 do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014), informamos que os comentários nas matérias do Portal Ei Táxi estão, a partir de agora, desativados.
Lamentamos profundamente ter que tomar essa medida. Entendemos que a livre manifestação dos leitores é essencial para o debate democrático. No entanto, diante da insegurança jurídica gerada por essa nova interpretação do STF, que transfere aos blogs, portais, sites e redes sociais a responsabilidade imediata por conteúdos de terceiros, decidimos, com responsabilidade, suspender a área de comentários.
Esperamos que este cenário seja revisto no futuro, e que a liberdade de expressão possa ser exercida com equilíbrio e segurança para todos.
Agradecemos a compreensão.

Cadastre-se em Nossa Lista de Transmissão

🚖 Receba notícias, ofertas e informações do mundo do táxi direto no seu WhatsApp.

Siga o Nosso Canal de Notícias no WhatsApp

🚖 Receba notícias, ofertas e informações do mundo do táxi direto no seu WhatsApp. Não é grupo, apenas recebimento das atualizações. Privacidade do seu número.

Siga nossas Redes Sociais

Você pode se interessar

Operação “combustível legal” fiscaliza 65 postos no Recôncavo Baiano e flagra irregularidades em Cruz das Almas e Sapeaçu

12/11/2025

Luciana Santana é a nova diretora de Transportes da Semob Salvador

01/04/2025

Novo viaduto pretende melhorar mobilidade na Avenida ACM e reduzir tempo de deslocamento em Salvador

28/03/2025

Primeira motofaixa de Salvador começa a funcionar nesta segunda-feira (10) na Avenida Bonocô

10/03/2025

Carnaval 2025: Transalvador define operação especial de trânsito para a folia nos bairros de Salvador

25/02/2025

Salvador reduz mortes no trânsito em 13% entre 2020 e 2023

08/05/2024

Siga nossas Redes Sociais