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Usuários de transporte ganham novos meios de comunicação

Novo site de mobilidade acessa informações sobre taxis, planos inclinados, Elevador Lacerda e outros

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), lançou o novo site de mobilidade (www.mobilidade.salvador.ba.gov.br). Através deste meio de comunicação, a população poderá ter acesso às informações relacionadas à Semob, como transporte público e escolares, táxis, acessibilidade, travessia Plataforma-Ribeira, planos inclinados, Elevador Lacerda, entre outros, além de poder interagir diretamente com os setores da secretaria através do “Fale Conosco”.

Neste ícone, o usuário poderá enviar e-mails com sugestões, reclamações, solicitações ou dúvidas, e cada setor irá responder diretamente por e-mail. No site também é possível ter acesso às redes sociais da Semob, como as páginas no Facebook e no YouTube.

Outro novo canal de interação é a Ouvidoria da Semob, através da qual podem ser feitas solicitações pelo e-mail [email protected] ou pela Ouvidoria Geral da Prefeitura através do telefone 156. O Whats App da secretaria, criado no início deste ano, também permanece recebendo denúncias e sugestões diariamente pelo número (71) 9977-5135.

Já o aplicativo Cittamobi é um dos meios de comunicação entre a população e o serviço de transporte. Na sua última versão, lançada em setembro, o usuário pode comunicar através do aplicativo diversas ocorrências relacionadas ao transporte, como não parada no ponto, desvio de itinerário, limpeza, avaliação dos motoristas, incidente grave, entre outros.

Sugestões – Além desses recursos, uma das exigências do contrato de concessão do transporte público de Salvador, iniciado este ano, foi a criação de um sistema de comunicação com o usuário elaborado pela Integra – Associação das Empresas de Transporte de Salvador. O novo Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU) acaba de ser lançado e a população pode registrar reclamações, denúncias, elogios e sugestões através do telefone (71) 4020-1550, do site www.integrasalvador.com.br (ícone “Fale Conosco”) ou pessoalmente, no posto Comércio do Salvador Card.

Em casos de reclamações e sugestões é indispensável fornecer dados como números da linha e de ordem do ônibus, empresa, data, horário e local da ocorrência para que a situação relatada possa ser localizada e resolvida. O usuário não precisa se identificar para registrar denúncias. Tanto a informação imediata do número de protocolo do atendimento quanto a respectiva resposta serão fornecidos via e-mail ou através de mensagem de celular.

O call center da Integra funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Ligações fora desse horário podem ser gravadas, sendo necessário informar um número de telefone para contato. Os registros no site da Integra ou da Semob podem ser feitos em qualquer dia e horário

 

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