Por Daniel Júnior, do Recife – O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM/PE) convoca os taxistas das cidades de Abreu e Lima, Igarassu, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata para a emissão de Guia de Recolhimentos da União (GRU) e agendamento de horário para o serviço de vistoria e verificação do taxímetros, que de agora em diante será feito no Portal de Serviço de INMETROS nos Estados (PSIE – servicos.rbmlq.gov.br), em dias e horários nele disciplinados.
O processo de vistoria e verificação deste ano será realizado no horário de 8h às 14h, no endereço Avenida Professor Luiz Freire, n° 900, na Cidade Universitária, no Recife, de acordo com o cronograma estabelecido pelo órgão (confira a seguir).
Os táxis das cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste; e Petrolina, no Sertão; deverão comparecer, respectivamente, ao Sindtaxi Caruaru-PE e Regional do IPEM em Petrolina, localizados respectivamente à Rua Presidente Tancredo Neves, nº 702 – Jardim Panorama, Caruaru/PE, e na Avenida das Nações, s/nº Centro Agropecuário – Petrolina/PE. Para as
verificações de após-reparo desses municípios, comparecer nos dois últimos dias úteis do mês, conforme cronograma do anexo III (Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe) e anexo IV (Petrolina).
Para os municípios de Arcoverde, Carpina, Garanhuns, Gravatá e Vitória de Santo Antão, equipes serão direcionadas aos respectivos municípios no período já estabelecido. Os agendamentos estarão liberados a serem realizados no PSIE – PORTAL DE SERVIÇOS DO INMETRO NOS ESTADOS, qual seja https://servicos.rbmlq.gov.br/ , sempre uma semana antes do início das verificações.
Documentação exigida:
- Certificado oficial de ultima aferição, juntamente com veículo;
- Xérox de CRLV;
- Termo de permissão da prefeitura de sua cidade (atualizado);
- Certificado de Inspeção com cópia, para os veículos que utilizam GNV;
- Xérox de comprovante de residência;
- O veículo táxi especial, deverá ainda apresentar a permissão especial da Prefeitura local.
- O Proprietário que se encontra com o seu veículo baixado em oficina de reparo mecânico, deverá comparecer a um dos endereços acima indicados e na data correspondente,
para solicitar vistoria. - A não solicitação do agendamento no mês especificado nos anexos I , II ,III e IV ensejará na lavratura de auto e infração, ficando o proprietário sujeito às penalidades previstas na lei nº. 9.933/99.
Confira a seguir o cronograma de verificação:
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei Táxi!
Contribua para que continuemos trazendo informações relevantes e isentas. Faça sua doação pelo PIX: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02).
Respostas de 2
fazem tudo para arrancar dinheiro do taxista toda hora tem alguma coisa
para pagar uma tacha
para impor ao taxista
e os aplicativos nada pega tem carro velhos colocom na plataforma e vão rodar não pagam nada carro 2013
que as prefeituras dem mais valor a esses profissionais do volante e lutem por essa categoria centenária.