Por Daniel Júnior, do Recife – Taxistas de Paulista, no Grande Recife, ouvidos pelo Portal Ei, Táxi, exigem que a Secretaria Executiva de Mobilidade disponha de mais fiscalização para combater os motoristas de transporte clandestino de passageiros na feira livre da cidade, situada no centro. Além disso, os taxistas cobram a instalação de um ponto de táxi no local.
Muitos taxistas que procuraram o Portal Ei, Táxi pediram para não se identificar, com receio de represália e perseguição por parte de alguém da Prefeitura de Paulista e/ou de algum motorista que trabalha na feira de forma ilegal.
“É uma desorganização na feira livre de Paulista. Não temos onde estacionar o veículo e também não tem um ponto de táxi. Os guardas, na maioria das vezes, autuam nós taxistas e afirmam que não estamos em local permitido. Outro problema, é que os carros particulares estão fazendo o que querem na feira, e ninguém toma uma providência. Nós, taxistas de Paulista, estamos abandonados pelo poder público, só pagamos impostos”, relatou um permissionário que preferiu manter a sua identidade em sigilo.
“Os ambulantes estão cada vez tomando os espaços onde os taxistas poderiam estacionar para aguardar clientes. Não tem fiscalização pra acabar com isso e nós taxistas que somos penalizados. Os motoristas clandestinos também estão fazendo o que querem”, relatou outro taxista.
“Se contar, aqui na feira livre de Paulista deve ter mais de 20 carros particulares fazendo trabalho de taxistas. E são de outros municípios próximos. Estamos fazendo a vistoria anual, e esses aí trabalham de todo jeito”, afirmou mais um permissionário.
A reportagem do Ei, Táxi está tentando contato com a Secretaria Executiva de Mobilidade para obter um posicionamento sobre o caso, assim que uma resposta chegar publicaremos neste canal.
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei Táxi!
Contribua para que continuemos trazendo informações relevantes e imparciais. O Portal Ei Táxi não aceita publicidade governamental ou de campanhas eleitorais, garantindo total independência editorial. Apoie com qualquer quantia através do Pix: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02).
Respostas de 9
Precisamos de uma fiscalização intensa no bairro de Itapuã salvador Bahia. Motoristas de aplicativo param na fila do táxi e ainda nós ameaça. Fora as motos ambulantes . Se reclamar. Barril. Acuados com impostos altíssimos.
pois é, passa prefeitos e mais prefeitos na gestão de paulista e cada um que passa não consegui olhar para os taxistas da feira de paulista e , com apoio de até uns prefeitos, alguns desses que fazem transporte clandestino tiveram apoio e os taxistas sempre levamos a pior….
espero que essa nova gestão faça valer nosso voto .
esses particulares que aí trabalham de forma clandestina tem o apoio do braço direito do ex prefeito de paulista o senhor junior matuto poriso temos receio de dar nomes .nois taxista. trabalhamos corretamente ou contrário dos particulares que muitos andam armados e todos sabem disso sim mais eles tem apoio como foi dito em cima e por quem ajuda ok desde de já agradeço a força de vcs .
detalhe, que paulista tem um presidente de sindicato dos taxistas, sabe que passamos na feira livre da cidade do paulista e não faz absolutamente nada…..
esses particulares trabalham comigo m táxi,e não temos apoio nenhum,e pagamos todos os direitos, é muito difícil para todos nós taxista, visando que já tem o app para dificultar!
parabéns a Ei táxi pela matéria, sou taxista do paulista e concordo plenamente com os taxistas da feira, eles sofrem muito com os ambulantes que invadiram seus ponto.
fim do FAT.veiculos não regulamentados pela Prefeitura,STF tira o direito da autonomia,e dá o direito aos políticos a negociarem as permissão para taxi.
não aguentanos mais,o carros clandestinos tomando o lugar dos táxi, aqui no centro de paulista, estamos pedindo socorro,as autoridades competente!
verdadeiro abandono a 2 gestão que os taxista estão sofrendo carros clandestino com terríveis condições de uso é o poder público é conivente sabe e não faz nada uma categoria centenária não pode sofrer más