Por Daniel Júnior, do Recife – Taxistas de Paulista, no Grande Recife, aguardam que a Prefeitura, por meio da sua Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana, realize uma fiscalização na feira livre da cidade, situada no centro, para combater os motoristas de transporte clandestinos de passageiros que atuam no local.
No início deste ano, o secretário da pasta, Murilo Vieira, garantiu que a fiscalização para coibir a ação desses motoristas ilegais (que não são táxi e nem trabalham por meio de aplicativos) seria implementada, constantemente, após o carnaval e o período de recadastramento anual de táxi, que ocorreu durante o mês de fevereiro.
De acordo com taxistas que trabalham na feira livre de Paulista, tudo continua do mesmo jeito: os motoristas clandestinos oferecem corridas sem nenhum receio de multa. “Até o momento, não teve fiscalização aqui. Estamos aguardando”, afirmou o taxista que foi indagado pela reportagem.
Vale ressaltar que o portal Ei, Táxi recebeu uma informação que na feira livre de Paulista existe até uma pessoa que organiza uma fila para esses motoristas clandestinos trabalharem no local.
Quando um motorista é flagrado realizando transporte remunerado de passageiros sem a devida autorização, ele comete uma infração gravíssima, conforme o artigo 231, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
As penalidades incluem multa de R$ 293,47, acréscimo de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo.
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei, Táxi!
Contribua para que continuemos trazendo informações relevantes e imparciais. O Portal Ei, Táxi não aceita publicidade governamental ou de campanhas eleitorais, garantindo total independência editorial. Apoie com qualquer quantia através do Pix: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02).
Respostas de 6
entre muitos aqui tem um que o pessoal fica até fardado fica aqui no bairro de Maranguape 1 taxista não tem vez o pessoal clandestino usa farda e leva todas as corridas aqui no mercado entre outros lugares também a UPA aqui de Jardim Paulista que só fica gritando fazendo pirulito lá na frente é inadmissível isso onde a fiscalização não atua nessas áreas é como pode companheiro precisamos se não houver providências urgente levar o caso ao ministério público público
é impressionante como essas prefeituras se parecem, pois são omissas demais.
A fiscalização está sendo feita sim, mas só para os táxis. já foram duas vezes no ponto da feira livre de paulista, identificar taxistas irregulares, mais sobre a questão de transporte clandestino estão trabalhando melhor que os táxis regularizados o transporte clandestino não tem fiscalização!
Bom dia senhores taxistas da região metropolitana do Recife capital É um descaso essa situação de carros clandestino Já não basta os carros de aplicativo ainda vem esses que não tem nada nem aplicativo não tem nada e continua levando as corridas que deveria ser dos taxistas cadê as fiscalizações!
Eu acho um descaso com a categoria, falaram que depois do carnaval iam fazer , mas nada foi feito.
A fiscalização só acontece com o táxi, que legalizados!