Por Daniel Júnior, do Recife – Se depender do secretário executivo de mobilidade de Paulista, Murilo Vieira, a fiscalização para combater a presença de motoristas de transporte clandestino de passageiros na feira livre do centro da cidade será rotineira.
Com essa ação, os motoristas ilegais que oferecem serviços na feira como se fossem taxistas vão ter duas opções: ou parar com tal prática, que é ilegal segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ou pagarão multa pela infração.
Quando um motorista é flagrado realizando transporte remunerado de passageiros sem a devida autorização, ele comete uma infração gravíssima, conforme o artigo 231, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As penalidades incluem multa de R$ 293,47, acréscimo de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo.
De acordo com taxistas que trabalham na feira livre de Paulista, esses motoristas clandestinos também vêm de outras cidades próximas. “Aqui tem mais de 20 carros particulares fazendo o trabalho que é nosso. Estamos todos regularizados e pagamos impostos para isso. Além de que oferecemos segurança para os clientes da feira, pois não somos desconhecidos”, relatou um taxista que preferiu não se identificar para evitar perseguições.
O Ei, Táxi também recebeu a informação de que na feira existe uma espécie de “associação”, que organiza esses motoristas clandestinos para prestarem serviços no local. Inclusive, tem até um responsável por isso.
Na última sexta-feira, dia 07 de fevereiro, após a denúncia do Ei, Táxi sobre a presença de motoristas clandestinos na feira livre de Paulista, o secretário Murilo Vieira foi até o local conversar com os taxistas. “Após o período de recadastramento dos taxistas, que ocorre durante todo esse mês, vamos começar as fiscalizações na feira. O que for irregular, será autuado por nossa equipe de trânsito”, afirmou.
O Ei, Táxi vai acompanhar todas as ações que serão executadas na feira livre de Paulista.
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei Táxi!
Contribua para que continuemos trazendo informações relevantes e imparciais. O Portal Ei Táxi não aceita publicidade governamental ou de campanhas eleitorais, garantindo total independência editorial. Apoie com qualquer quantia através do Pix: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02).
Respostas de 16
bora acabar com os trabalhos, todo mundo virando bandido, pq já tem poucos.
Estranho, carro particular, em geral, éh Motorista de App, (Uber, 99, InDriver, WhatsApp), e isso n éh ilegal…
todos os seres humanos tem barriga precisa se alimentar deixa o povo trabalhar honestamente.
meus agradecimentos ao secretário de paulista, a eitaxi por nós ouvir colocando a matéria para que possamos trabalhar sem ameaças e sem brigas .
todos tem o direito de levar o seu pão para o sustento da sua família. porquê não fizeram essas fiscalização em 2024 no período das eleições?
por causa disso as coisas irão virar uma bagunça, toma vergonha na sua cara
agora sim a prefeitura de paulista com o prefeito Ramos e o secretário Murilo estão fazendo a diferença tirando esses carros particulares e dando voz aos taxistas, agradecemos a eitaxi por nós ajudar, paulista rumo a mudança.
espero que seja verdade, não somente em Paulista como Olinda e Recife, todo mundo agora faz esse tipo de transporte.
os meus agradecimentos au secretário e também a ei táxi pelo apoio tão importante pra todos os taxistas que trabalha nessa área
Aqui em Petrolina tbm temos o mesmo problema com esses clandestinos fazendo corridas como se taxistas fossem.
Essa é uma boa iniciativa da prefeitura para em respeito aos taxista.
vamos cobrar da prefeitura de Olinda a mesma atitude nó supermercado 5 estrela de peixinhos em campeão de caixa d’água lá existe a me situação de pessoas organizando os veículos que roda alí
Graças a equipe da eitaxi poderemos trabalhar para população de paulista oferecendo um serviço de qualidade e segurança também devemos agradecer ao secretário por ter vindo ouvir os taxistas e juntos somos fortes obrigado.
Muito bom o trabalho do trabalho do portal Ei Taxi ;É muito gratificante saber que desta luta de vocês em defesa da nossa categoria
parabéns ao secretário de paulista.pelo menos estamos vendo ele trabalhar em prol dos taxistas do seu município diferente do secretário de Olinda que não vemos ele na pista
a secretária não faz mais do que sua obrigação!! pois irregularidades tem que ser combatido. em olinda acontece muito isso, com no supermercado 5 estrelas, beberibe, supermercado atacarejo da pe 15, classic hall etc… no 5 estrela e em beberibe também existe esses organizadores, que se sustentam através de propinas!!