Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Olinda: Transporte clandestino continua atormentando e prejudicando taxistas no Shopping Patteo

Wilson Maranhão

O transporte clandestino de passageiros, por meio da atuação de motoristas que não são de aplicativos particulares, continua sendo um percalço de transtornos para taxistas de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A categoria denuncia constantemente a situação ao Jornal Ei, Táxi, que em sua última edição do mês de agosto, noticiou a queixa dos taxistas sobre a atuação da clandestinidade e a falta de fiscalização, monitoramento e punição aos infratores.

Toda esta situação ocorre no entorno da área destinada aos taxistas do Olinda Shopping Patteo, em Bairro Novo. Uma fonte anônima, consultada pela reportagem, afirmou que mesmo após uma recente ação de instalação de placas informativas e de câmeras de videomonitoramento por parte da Secretaria de Trânsito e Transporte do município, os motoristas clandestinos, chamados “pirulitos”, persistem em atuar no local, causando irritação e prejuízos para os profissionais.

“Após denunciarmos muito a situação, a prefeitura agiu e instalou placas por aqui, câmeras. Até fiscalizações, blitze estão fazendo. Só que não está funcionando, pois, eles (motoristas) continuam por aqui. Invadem nosso espaço de forma livre, quando não há a presença da fiscalização. Não estamos vendo soluções, punições”, reclamou a fonte que prefere não ser identificada por temer retaliações.

Ainda segundo a fonte, os cerca de 60 taxistas que atuam no ponto do centro de compras, estão sendo prejudicados pela concorrência desleal dos preços praticados pelos clandestinos, ao garimparem passageiros na saída do estabelecimento. “Eles (clandestinos) nem de aplicativos são. São motoristas comuns que chegam na cara de pau, invadem nosso espaço e pegam nossos passageiros, da forma ilegal e desleal. Há meses estamos sendo prejudicados. Não dá pra continuar assim”, complementou a fonte.

Procurada pela reportagem do Ei, Táxi, a Prefeitura Municipal de Olinda (PMO), por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, enviou nota esclarecendo que vem executando operações de fiscalização nas vias do entrono do Patteo Olinda Shopping, entre os bairros de Casa Caiada e Bairro Novo. Segundo a gestão municipal, foi aberto o canal de diálogo com a categoria e, que, uma comissão de taxistas foi recebida pela Prefeitura para tratar sobre as irregularidades denunciadas. Ainda segundo a PMO, a autarquia de trânsito além de implantar sistema de videomonitoramento e sinalização, vem realizando blitze diárias de fiscalização com o emprego de viaturas que circulam na localidade (Olinda Shopping Patteo) denunciada e, que, vêm autuando os infratores.

(Visitas totais 116)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais