Por Daniel Júnior, do Recife – Taxistas que trabalham na feira livre no centro de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, exigem que a Prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade, realize fiscalização eficiente no local para combater os motoristas de transporte clandestino de passageiros que oferecem corridas no local.
Além disso, esses taxistas informam que continuam sendo alvo de ameaças por parte desses motoristas ilegais, que não respeitam a legislação de trânsito.
“Venho pedir mais uma vez a ajuda do portal para denunciar a situação da feira. A Prefeitura prometeu fiscalização constante, mas não fez. Só apreenderam dois veículos clandestinos. Os responsáveis da Prefeitura também estão colocando esses motoristas ilegais contra nós taxistas, pois alguém está falando pra esses motoristas que somos nós quem fazemos fotos das placas desses veículos e enviamos à secretaria de mobilidade”, disse o taxista que preferiu não se identificar para evitar mais perseguições.
Ainda conforme o taxistas, os dois motoristas clandestinos autuados só foram punidos com multa só por documentação irregular.
Vale ressaltar que no início deste ano o secretário executivo de Mobilidade de Paulista, Murilo Vieira, garantiu que a fiscalização na feira para combater os motoristas ilegais seria realizada com frequência.
Quando um motorista é flagrado realizando transporte remunerado de passageiros sem a devida autorização, ele comete uma infração gravíssima, conforme o artigo 231, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As penalidades incluem multa de R$ 293,47, acréscimo de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo.
O Ei, Táxi fará contato com a Prefeitura de Paulista para obter um posicionamento sobre o assunto. Assim que uma resposta chegar, publicaremos neste canal.
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei, Táxi!
Contribua para que continuemos trazendo informações relevantes e imparciais. O portal Ei, Táxi não aceita publicidade governamental ou de campanhas eleitorais, garantindo total independência editorial. Apoie com qualquer quantia através do Pix: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02).
Respostas de 9
tempos difíceis! O certo é errado eo errado tá certo!
Já peguei um táxi de Paulista a Olinda, c mulher e 2 filhas pequenas, na esquina da Igreja Sta Isabel(Elisaberh). O taxista foi muito grosseiro. Parecia que eu estava pedindo favor. Depois disso, há anos não pego um táxi.
quantas vezes passageiros quiseram fazer corrida e vocês taxistas negaram corrida simplesmente por ser uma corrida curta. está aí tomando no próprio veneno.
não são todos mais 99% dos taxista são cheios de direitos,ingnorantes,braços e só querem corridas de valor alto se for percursos pequenos eles não faz aí agora está inventando história para se passar por santo
não são todos mais 99% dos taxista sãocheios de direitos,ingnorantes,brabos e só querem corridas de valor alto se for percursos pequenos eles não faz aí agora está inventando história para se passar por santo
o sol nasceu pra todos
os taxistas estão provando do próprio veneno
quando eram só eles ficavam escolhendo corridas e cobrando muito caro
aguenta a concorrência bando de modinhas
No.Recife nao é diferente,a cttu nao atende nossa solicitaçao,o novo atacarejo do Bongi esta tomado pelos clandestinos. Essa semana um deles foi na porta da loja querer agredir um colega taxista,parecia que tava muito drogado,so nao se agrediram fisicamente porque nos seguramos os dois. Esse mes é a terceira vez que isso acontece, Pelo visto estao esperando acontecer alguma tragedia pra poder tomarem providencia.
falaram que quando acaba se o recadastramento,ia fazer a fiscalização,e nada foi feito até o momento, prefeitura olhe por nós taxista.
a prefeitura de paulista é muito omissa!!