Por Daniel Júnior, do Recife – Após o período de carnaval, o secretário executivo de mobilidade de Paulista, Murilo Vieira, vai iniciar fiscalização na feira livre da cidade com o objetivo de combater motoristas de transporte clandestino de passageiros que oferecem corridas no local, situado na área central.
O secretário executivo garantiu à reportagem do Ei, Táxi que a fiscalização no local será rotineira. “Após o período de recadastramento dos taxistas, que ocorre durante todo esse mês (fevereiro) e os dias de carnaval, vamos começar a fiscalização na feira. O que for irregular, será autuado por nossa equipe de trânsito”, garantiu no último dia 08 de fevereiro.
De acordo com taxistas que trabalham na feira, mais de 20 motoristas clandestinos oferecem corridas no local. Esses motoristas ilegais estão fazendo o trabalho que é nosso. Estamos todos regularizados e pagamos impostos para isso. Além de que oferecemos segurança para os clientes da feira”, relatou um taxista que preferiu não se identificar para evitar perseguições.
O Ei, Táxi também recebeu a informação de que na feira existe uma espécie de “associação”, que organiza esses motoristas clandestinos para prestarem serviços no local. Inclusive, tem até um responsável por isso.
Quando um motorista é flagrado realizando transporte remunerado de passageiros sem a devida autorização, ele comete uma infração gravíssima, conforme o artigo 231, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As penalidades incluem multa de R$ 293,47, acréscimo de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo.
Com a fiscalização, os motoristas ilegais que oferecem serviços na feira como se fossem taxistas vão ter duas opções: ou parar com tal prática, que é ilegal segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ou pagarão multa pela infração.
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei, Táxi!
Contribua para que continuemos trazendo informações relevantes e imparciais. O Portal Ei, Táxi não aceita publicidade governamental ou de campanhas eleitorais, garantindo total independência editorial. Apoie com qualquer quantia através do Pix: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02).