Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Com mais de 2 mil táxis cadastrados, aplicativo União Táxi nasce forte

Será um grande desafio, mas é precisa enfrentá-lo. - Foto: Divulgação
Será um grande desafio, mas é precisa enfrentá-lo. – Foto: Divulgação

 

Empresas de rádio táxi, cooperativas e associações de Salvador estão se juntando para criar um aplicativo que promete ser uma boa opção para os passageiros, trata-se do União Táxi.

 

O aplicativo União Táxi surge de uma espécie de consórcio entre algumas empresas do mercado como Elitte Táxi e Teletáxi, cooperativas como Ligue Táxi e Chame Táxi, associações como AGT – Associação Geral dos Taxistas, mas também o aplicativo Pop Taxi. A cidade de Lauro de Freitas também deverá ter representante através da Associação dos Taxistas de Lauro de Freitas (ATALF). A promessa é de iniciar com mais de 2 mil táxis cadastrados. De acordo com o que o Ei, Táxi apurou, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (SEMOB) tem apoiado a iniciativa.

 

Uma das parcerias que deverá ser fechada está em fase de acerto com a CCR Metrô Bahia. O objetivo é viabilizar a integração com o modal metrô para que os passageiros que desejem utilizar o táxi com destino ou saída da estação, possam ter vantagens como descontos nas corridas, por exemplo.

 

Essa união de forças entre os taxistas, criando uma plataforma digital que já nasce com milhares de veículos, embora tenha demorado de acontecer, é extremamente necessária para o setor e por isso, merece o apoio de todos os taxistas de Salvador e também do interior do estado. Somente dentro da tecnologia e com um número expressivo de táxis será possível manter-se competitivo neste mercado de transporte individual de passageiros que é lucrativo, mas disputado.

 

Em 2014, houve a primeira tentativa de fusão entre a Elitte Táxi, Alô Táxi, VIP Táxi e Teletáxi que lançaram um aplicativo com o mesmo nome, União Táxi Salvador, sendo, na verdade, a inspiração para o projeto atual. Infelizmente, essa primeira tentativa não foi adiante. Agora, não há mais tempo a perder, é preciso se unir e adaptar-se à nova realidade do mercado.

 

(Visitas de hoje 1 | Visitas totais 223)

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais