Da Redação do Ei, Táxi – A Prefeitura de Paulista, no Grande Recife, até o momento, não concedeu o aumento das tarifas para os taxistas. De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Taxistas da cidade, Pedro Paulo Torchia, o secretário executivo de mobilidade, Murilo Vieira, afirmou que só vai implementar o reajuste após a presença do presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, Flávio Fortunato.
“O Murilo [Vieira] disse que não vai resolver nada com o Sindicato dos Taxistas de Paulista, porque não somos representantes da categoria, pelo fato de não termos a carta sindical. Ele ainda afirmou que só vai conceder o reajuste após o presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, Flávio Fortunato, vir aqui na cidade conversar com o prefeito Ramos”, declarou Pedro Paulo à reportagem do Ei, Táxi.
Paulista é um dos municípios do Grande Recife que seguem o mesmo reajuste das tarifas concedidas pela Prefeitura do Recife, que, por sua vez, implementou o aumento no último dia 13 de fevereiro.
Com a atualização, o valor da bandeirada para o Serviço Comum passou a ser de R$ 5,12, enquanto o quilômetro rodado na Bandeira 1 foi fixado em R$ 3,35 e na Bandeira 2 em R$ 4,05.
Para quem utiliza o serviço especial (hotéis e aeroporto), os novos valores são de R$ 6,21 para a bandeirada, com o quilômetro custando R$ 4,07 na Bandeira 1 e R$ 4,85 na Bandeira 2. Em ambas as modalidades, a hora parada agora custa R$ 26,67 e a taxa por volume transportado é de R$ 0,39.
Nos dias de semana, a Bandeira 2 passa a vigorar das 20h às 6h do dia seguinte. Já nos finais de semana, o valor diferenciado poderá ser aplicado a partir das 13h do sábado, seguindo de forma ininterrupta até às 6h da segunda-feira. O decreto também prevê o uso da Bandeira 2 durante todo o período do Carnaval e no mês de dezembro, devido ao aumento da demanda natalina.
A reportagem do Ei, Táxi tentou contato com o secretário executivo de mobilidade, Murilo Vieira, mas ele não atendeu a ligação. A reportagem também tentou contato com Ricardo Medeiros, secretário municipal de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, mas também não obteve retorno. O presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, Flávio Fortunato, também foi procurado para se posicionar sobre o assunto, mas não retornou até o fechamento da matéria.




