Por Daniel Júnior
As vistorias dos táxis, esse ano, em Salvador, deverão começar no mês de Abril, caso a pandemia de Covid-19 não se agrave. A informação foi confirmada ao Ei, Táxi por Clemilton Almeida, titular da Coordenação de Táxis e Transportes Especiais da capital baiana (COTAE).
Para iniciar o processo, e também evitar aglomeração, os taxistas devem fazer, obrigatoriamente, o agendamento da vistoria por meio do site de agendamento da SEMOB www.mobilidade.salvador.ba.gov.br. A taxa cobrada será de R$ 87,71.
A documentação necessária para a renovação do alvará é: atualização dos dados cadastrais, CRLV e o selo do Gás Natural Veicular (GNV) atualizados, caso o permissionário possua este último. Além disso, o táxi tem que está em perfeito estado de conservação e segurança.
“A nossa previsão é fazer a vistoria de 300 a 350 táxis por semana. Todos os protocolos de combate ao Covid-19 serão realizados. O nosso pessoal estará com Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), haverá medição de temperatura e álcool em gel em vários pontos. A nossa previsão é a renovação de alvará seja em abril, mas existe a possibilidade de adiamento até que os números de casos de Covid-19 recuem”, afirmou Clemilton Almeida, gestor da COTAE.
Respostas de 3
Deixem de ser ridículos e extorquistas. A categoria já sofre com a eterna crise financeira, concorrência ilegal, preço defazado e sem reajuste a anos, mercado em baixa, turismo em baixa, comércio fechado, medidas restritivas, toque de recolher e etc… e ainda tem coragem de cobrar vistoria dos taxistas? Isso é exploração, extorsão, mercenarismo, canibalismo financeiro. Repúdio por essa conduta.
Parabéns. Estamos todos com dinheiro, afinal as corridas aumentaram, está tendo comércio em toda cidade q inclusive está cheia de turistas. Vcs estão de parabéns
Parabéns vcs tão com tudo seu Sr.prefeito de Salvador parabéns . é justo pó ara com a classe .estamos com muitos turistas nas ruas.kkkk.@#@#&? AFFS.