Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Vicente Barreto desliga-se da Táxi Coometas de Salvador

Vicente Barreto
Depois de 22 anos como cooperado e 16 deles como dirigente da cooperativa, Vicente agradeceu e despediu-se de colegas - Foto: Divulgação

O taxista Vicente Barreto desligou-se da Cooperativa Metropolitana de Táxis Especiais de Salvador (Coometas) no último dia 6. Depois de 22 anos como cooperado e 16 deles como dirigente da cooperativa, Vicente agradeceu e despediu-se de colegas em áudio compartilhado através de aplicativo de mensagens.

À frente da diretoria da Táxi Coometas por muitos anos, Vicente teve papel de destaque em muitas lutas vividas pelos taxistas soteropolitanos e, porque não dizer, foi peça chave também para o cenário nacional da categoria.

Atuante, ele participou de momentos importantes para os taxistas como debates para a construção da Lei Federal 12.468/2011, a Lei do Taxista, além de ter contribuído para a Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU) em 2012. Vicente também foi um dos fundadores, em 2012, da Associação Brasileira das Associações Civis e Cooperativas de Motoristas de Táxi (Abracomtaxi), importante entidade de classe que aglutinou diversas lideranças pelo país.

Em Salvador, foram muitas articulações, a elaboração do novo Regulamento Operacional do Serviço de Transporte Individual de Passageiros por Táxi (SETAX), a sanção da Data-Base do taxista e a Regulamentação do Transporte por Aplicativos.

Pela Táxi Coometas, Vicente ajudou no crescimento e na consolidação como uma das principais cooperativas de táxi do país, onde ficou até fevereiro de 2019.

“Devido à minha situação de saúde, idade e vivência, no último dia 6, concluir a minha demissão da cooperativa, porém a minha luta vai continuar a nível Brasil, a nível Bahia, porque essa foi uma profissão que sempre me dediquei. Sempre lutei pela Táxi Coometas e pela nossa profissão. Vou deixar de ser cooperado da Coometas, mas continuarei na luta como taxista. Estarei às ordens, aqui na Bahia. Aos companheiros que estivemos juntos nas lutas em Brasília, durante muitas conquistas como a Lei do Taxista, a Lei de Mobilidade Urbana, a criação da Abracomtax, que tive o prazer de ser um dos fundadores, deixo o meu agradecimento e abraço. Com certeza vão ter o meu apoio para outras conquistas que virão”, disse Vicente Barreto.

(Visitas totais 53)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais