Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Verão 2015/2016 traz boas oportunidades para taxistas

O verão O verão 2015/2016 na Bahia deve ser um dos mais movimentados dos últimos anos, garantem representantes da prefeitura e do Governo do Estado. Com o slogan “Bahia, todo mundo ama”, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), espera receber 4,9 milhões de turistas no Verão, número 5% maior do que o ano anterior, ampliando a demanda de trabalho do taxista, que deve ficar ligado nas programações estabelecidas e nos locais que concentrarão o maior número de visitantes. O Ei, Táxi fez um panorama das oportunidades. Acompanhe:
O estado baiano é o terceiro destino turístico mais visitado no Brasil e o primeiro no Norte-Nordeste. O secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino, informa que a expectativa é receber pessoas de outros estados; de fora do país e também ampliar a circulação interna durante a alta estação.
Já a prefeitura de Salvador tem perspectivas mais audaciosas e acredita que o número de visitantes pode ser ampliado em até 10%. A estimativa da Prefeitura, feita por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), leva em conta o grande número de investimentos municipais na área de infraestrutura, a exemplo do processo de requalificação da orla e a alta do dólar, que torna os destinos internacionais mais caros para os brasileiros e os nacionais mais baratos para os visitantes de outros países.
“O Réveillon Salvador 2016, por exemplo, que divulgamos em setembro, tanto em Salvador quanto em São Paulo, faz com que o trade tenha mais tempo para se organizar e fazer a divulgação, atraindo assim mais visitantes”, comenta o titular da Secult, Érico Mendonça, sobre as ações que foram antecipadas.
Outro fator que pode favorecer o turismo no estado é a crise econômica. Os visitantes internacionais devem aproveitar a desvalorização da moeda brasileira para vir para o país, e quem mora no Brasil deve evitar destinos estrangeiros durante as férias por causa dos altos custos.
Para o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens na Bahia (Abav-Ba), José Alvez, a situação econômica favorece diretamente o taxista. “O turista só utiliza a agência para comprar passagem e toda a programação faz por conta própria, tentando diminuir os custos, o que favorece o taxista. A opção de alugar um carro é mais barata, mas o turista quer beber e ficar a vontade”, explicou. Ainda segundo ele, o taxista deve ficar atento, pois será a porta de entrada do visitante no estado.

 

 

Com investimento de 7 milhões, Réveillon de Salvador terá cinco dias
Com início previsto para o dia 28 de dezembro, na Praça Cayru, no Comércio, as comemorações seguem até 1° de janeiro de 2016, com 23 shows. Entre as atrações estão Jota Quest, Capital Inicial, Luan Santana, Jorge e Mateus, Wesley Safadão, O Rappa, Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Timbalada.
Quinze minutos de queima de fogos enfeitará o céu da cidade no momento da virada. Também haverá show pirotécnico em outros 15 pontos, incluindo as ilhas e o Subúrbio. O Elevador Lacerda e o palco da festa terão uma projeção com mensagens de boas vindas ao novo ano.
O evento terá atendimento médico, pontos de táxi sinalizados (veja tabela na coluna da direita), transporte público reforçado, ampliação de vagas na área de Zona Azul, Elevador Lacerda com acesso gratuito, sanitários químicos e climatizados e reforço na segurança da Guarda Municipal. Espera-se 1,3 milhão de pessoas para a virada do ano na cidade.

 

 

700 mil visitantes (12% estrangeiros) devem comemorar o carnaval de Salvador
Denominado “Vem curtir a rua”, o carnaval 2016 deve movimentar R$1,5 bilhão na economia, com a expectativa de receber 700 mil visitantes e com 685 atrações nas ruas, segundo informações da prefeitura da capital baiana.
“Temos um excelente produto que está novamente repleto de novidades para todos os gostos e que vai ajudar Salvador a enfrentar essa crise nacional”, afirmou o prefeito.
Além dos circuitos oficiais de Carnaval, nove bairros e três ilhas vão receber, do sábado à terça-feira (6 à 9), um total de 240 apresentações de diferentes estilos musicais.
O presidente Executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Bahia (Abrasel-BA), Luiz Henrique do Amaral, também aposta no aquecimento do turismo interno. Programações em parceira com a Prefeitura de Salvador, por exemplo, pretendem movimentar o segmento da gastronomia. “Em janeiro teremos o projeto ‘Pelourinho de Comer’, que deve aquecer o Centro Histórico, nesse mês”, explicou.
Na temporada de cruzeiros, que acontece de 5 de novembro deste ano a 1º de maio de 2016, estão previstas a chegada de 60 embarcações que reunirão 140 mil pessoas.
De acordo com o estudo “O Brasil que voa”, divulgado pela Secretaria de Aviação Civil em 2014, a ponte aérea Salvador-São Paulo é a terceira mais importante do país, com movimento anual de 1,6 milhões de passageiros, atrás apenas da Rio-São Paulo, com 4,2 milhões, e de Brasília-São Paulo.

 

 

Reveillon de Salvador terá quatro pontos de táxi

1. Av. Estados Unidos – Fila no Banco Itaú, acesso pela Av. da França.
2. Av. Contorno – Fila em frente ao Posto BR, retornando sentido Campo Grande/Barra.
3. Praça Castro Alves – Fila ao lado do Edifício Sulacap.
4. Praça Municipal – Fila em frente à Câmara de Vereadores.

 
Fala, especialista!

*Por Edval Landulfo
Diante da situação atual, com a desvalorização do real frente ao dólar, espera-se que os brasileiros optem pelo turismo nacional, em especial a crise econômica que assola o nosso país poderá forçar os viajantes a encurtarem férias, provocando uma queda no período de permanência no estado. Assim sendo, precisamos causar uma boa impressão, dando um atendimento focado na excelência e cobrando, principalmente, o preço justo para garantir a satisfação dos “convidados” e o seu retorno no próximo verão.
*Edval Landulfo é Economista, Coach e Educador Financeiro.

 
Litoral Norte recebe turistas com belas praias
Também conhecida como Polinésia Brasileira, Praia do Forte é um dos destinos mais badalados do Litoral Norte.
Outros atrativos chamam a atenção de quem quer experiências ecológicas, históricas e culturais, que podem ser vivenciadas em visitas ao Projeto Tamar, Reserva da Sapiranga e Castelo Garcia D’Ávila. Piscinas naturais convidam a prazerosos banhos de mar e restaurantes para todos os gostos e bolsos aguçam o paladar de quem deseja saborear receitas típicas da Bahia, como moquecas, até pratos da gastronomia internacional.
O taxista de Salvador, Genival Dantas, há 11 anos na praça, diz que já aproveita os benefícios das corridas mais longas há algum tempo. “No verão consigo pegar passageiros em corridas mais longas, que me dão maiores rendimentos”, explicou. Para ele, a categoria deve ficar ligada nas oportunidades.
Morro de São Paulo, Itacaré, ou até locais mais próximos como Jauá, Arembepe e Barra do Jacuípe são pontos de visita de turistas, que preferem um local mais calmo para descansar com a família. “O taxista deve ficar ligado e tentar identificar o gosto do cliente para propor locais que gerarão boas corridas e podem agradar o passageiro”, recomenda ao taxista a especialista em atendimento, Fernanda Regina.

 
Hotéis terão fluxo até 40% maior no réveillon e no carnaval
Boa parte dessa estimativa é em hotéis de Salvador e do Litoral Norte. Devido a toda estrutura montada, dos 40 mil leitos disponíveis, 36 mil abrigarão turistas nos dois períodos, segunda a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA).
Esse índice dá ao taxista o dobro de possbilidades em relação aos meses de baixa estação, quando a ocupação fica em torno de 50%.
“Acredito que essa divulgação, até mesmo em outras cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, vai nos ajudar a atingir essa expectativa, apesar da crise violenta pela qual estamos passando”, disse o presidente da FeBHA, Sílvio Pessoa.
Alguns hotéis de Salvador já estão com cerca de 50% dos quartos reservados, sendo que a procura tem sido grande, principalmente em locais próximos a região da Orla Atlântica, como Itapuã.

(Visitas totais 17)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais