Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Transferência de alvará em Salvador passa a ser feita da sede da Semob

Acrílico de táxi
Medida visa acelerar o procedimento

Por Helton Carlucho

A partir do dia 18 de abril, o taxista que quiser dar entrada no processo de transferência de alvará deve se dirigir até a sede da Secretaria de Mobilidade (Semob), na Amaralina, anunciou à categoria o Coordenador de Táxi e Transportes Especiais (Cotae) de Salvador, Dilmar Copque. O procedimento que anteriormente acontecia na sede da Cotae, no Vale dos Barris, era alvo de críticas.

“Essa medida visa acelerar o procedimento de transferência, uma vez que após o taxista dar entrada, o processo vai direto para análise da assessoria jurídica e desce para Cotae pronto”, explicou Dilmar.

“A outra informação é que o taxista não vai precisar pagar o DAM [Documento de Arrecadação Municipal] no início da transferência, só vai pagar quando o processo estiver autorizado”, acrescentou o gestor.

A novidade agradou a categoria. O Diretor Financeiro da Táxi Coometas, Adriano Eugênio, que tem se reunido com o novo gestor em busca da resolução de demandas da categoria, destacou o trabalho que vem sendo feito. “Temos visto resultados. Ele tem destrinchado dentro da Cotae vários procedimentos burocráticos que atrapalham o taxista”. 

(Visitas totais 320)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais