Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Transalvador avança no cancelamento de multas indevidas com base na lista da AGT

Portais de acesso ao Carnaval de Salvador_Foto_Ascom_Transalvador_PMS
Portais de acesso ao Carnaval de Salvador - Foto: Ascom/Transalvador/PMS

Após a Associação Geral dos Taxistas (AGT) fornecer uma lista com os nomes de taxistas que também receberam multas indevidas durante o carnaval de 2024, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) deu prosseguimento ao cancelamento das penalidades. Esta ação vem como resposta à demanda da AGT, que solicitou o cancelamento das multas em nome dos motoristas injustamente penalizados.

Segundo Denis Paim, presidente da AGT, quatro taxistas já confirmaram que as multas foram retiradas de seus registros digitais. Ele também relatou que o Superintendente da Transalvador, Décio Martins, garantiu que todas as demais multas presentes na lista fornecida pela AGT serão canceladas. “Hoje pela manhã, quatro colegas já me confirmaram que as multas tinham sido retiradas. Estamos aguardando o cancelamento das demais, mas o Superintendente da Transalvador assegurou que todas serão canceladas”, disse Denis.

Denis também mencionou que o superintendente expressou gratidão pela colaboração da AGT, pois só tomou conhecimento do problema após a divulgação da denúncia feita pela associação. “Ele me disse que, graças à denúncia feita pela AGT, ele ficou ciente do ocorrido a tempo de tomar as medidas necessárias para corrigir a situação”, revelou Denis.

Essa ação demonstra a importância da colaboração entre a AGT e a Transalvador na busca por soluções justas para os taxistas que foram injustamente multados. Com o cancelamento das multas, os taxistas podem continuar exercendo suas atividades sem o fardo de penalidades indevidas, promovendo um ambiente mais equitativo e justo no trânsito da cidade durante eventos como o carnaval.

(Visitas totais 3.510)

Compartilhe

17 respostas

  1. Eu também fui multado por estacionar em uma via na praia, onde a placa de zona azul estava coberta por uma árvore.
    Entrei com recurso e foi indeferido…o que me resta agora pagar mais uma pro governo local, além de tantas outras taxas pros demais governos que não trazem benefício algum. Pobre Brasil.

  2. E eu fui multada três vezes no mesmo dia, mesma hora, ou seja uma multa após no valor de 196,00, gui viarias vezes na transalvador e não resolveram nada tive que pagar.

  3. Salvador tem um trânsito caótico, possivelmente os Eng. de Tráfego só testam as vias, tempo de semáforos e outros, nos domingos. Existem cruzamentos impossíveis de acesso, retornos de viadutos, muito longe. Fizeram mudanças no bairro Pituba e Itaigara pós BRT , mas mantiveram muitas ruas sem saída, com blocos de concreto, impossível trafegar.

    1. É isso aí Cristiane. E ainda tem as diversas intervenções recentes que não melhoraram em nada o trânsito. Veja o exemplo daquela via alternativa paralelas e LIP. É um horror. Engarrafamento tudo. A saída dos viadutos da ACM para pegar a Tancredo quando vem carros da ACM para pegar a LIP. A via alternativa que margeia os viadutos da ACM tem retornos horríveis de se fazer. Embola tudo. A engenharia de trânsito é horrível aqui em Salvador. Fora aquele trecho próximo a rodoviária que foi interditada uma pista que seria até o final de fevereiro para ficar pronta e nada. Já estamos no final de março e nada também. Está horrivel trafegar nesta cidade. Quanta engenhosidade dos engenheiros que só conseguem piorar ainda mais trânsito já caótico.

  4. transalvador ,Detran ninguém tá preoculpado com segurança de ninguém no trânsito e sim com impostos.
    Só inventando cada dia mais infrações absurdas e nós obrigando pagar.
    Sem falar nesses agentes da transalvador a maioria todos mau educados quê tratam o cidadão na maior grosseria.
    Tenho receio até de pedir uma informação a eles e ser mau tratado como minha esposa já foi.
    S
    Hoje só tem agente pra notificar.
    Não se ver mais agentes organizando o trânsito por mais complicado quê esteja .
    A cidade cheia de obras mas não se ver agentes organizando o trânsito e só fica mais difícil pra transitar.
    Nunca dá o direito do cidadão se justificar.
    É só notificar .
    Viva o Brasil

    1. realmente, os vereadores e prefeito. só pensam e arrecadar. hoje vejo mas viaturas da trans Salvador do que carro de policia. dois agentes dentro de uma viatura com ar condicionado. pegando as placas dos carros e multando. estacionamento sem o pagamento. estacionamento sem paga a taxa. realmente este ano tem eleições. só irei votar e candidatos a vereador que pelo menos redução estes abusos. agora em outubro chegará a nossa vez.

  5. FUI NO MEDICO, O LOCAL ESTAVA SEM O PESSOAL SA TRANSALVADOR, TINHA SALDO DO APLIXATIVO E FUI MULTADA EM R$196,00. SALVADIR É UMA FÁBRICA DE MULTAS. AGORA NO PROCESSO ELEITORAL PERDOAM AS MULTAS DE MOTOROSTAS DE TÁXI.

      1. Não adianta não. Tive uma letra da placa do carro digitada errada e não reparei quando o agente me deu o papel. Recorri e não adiantou. Está a claro que foi erro de digitação e não foi considerado.

  6. eu vou pagar 3 × o valor do meu ipva tô mim sentindo lesado . rodei carnaval servindo o povo e a cidade e em troca levei duas multas .

  7. boa noite!
    com relação a multas irregulares, comprei em Santa Catarina um carro vindo de Salvador.
    nunca estive na Bahia, mas fui multada em Janeiro deste ano, por estacionamento em lugar proibido.
    o carro está comigo há 1(um) ano.

  8. Eu não sabia que a o condutor pode ser multado dentro do veículo enquanto aguarda o atendimento do guardador para fazer o pagamento, com a palavra o superintendente Sr Délcio?

  9. eu já fui multado dentro do carro enquanto aguardava o agente para destacar o bilhete, passou a viatura eu estava na porta do veículo aguardando o rapaz permitir o bilhete ,a viatura passou e notificou, o rapaz veio eu paguei, e uns dias depois chegou a multa, fui até a transalvador fiz a defesa, agora pasmem quando chegou o resultado indeferindo e o prazo para pagar com desconto vencido.com a palavra o superintendente Sr Délcio?

  10. deveriam ter alguns estacionamento grátis em locais estratégicos ,praias ,hospitais etc ,existem muitas pessoas q não tem o aplicativo de estacionamento e até dinheiro ,chega de tanto explorar o povo .

  11. É a indústria das multas e mais nadaaa, eles devem ter bônus para saírem destruindo multas, nem da viatura descem mais, ficam no ar condicionado agindo. Emitem e vc que se vire para tirar , isso é caso de polícia, kd o ministério público?.

  12. Fui multado indevidamente pela transalvador.
    fui acusado de ter feito serviço de transporte clandestino. só pelo fato de hm folião me perguntar se eu faria uma corrida por um determinado valor. a corrida nao foi consumada. mas eles mesmo assim apreenderam meu veiculo e me multaram. recorri e perdi . infelizmente tornou se uma industria de multas esse orgão. ja fui multado outra vez infevidamente .

  13. Quero parabenizar a Décio Martins, superintendente, da SEMOB por agir com rapidez em relação as multas, que os profissionais do volante, conhecido como taxista, sofreram no período do carnaval, valeu e obrigado por ajudar uma classe tão sofrida, AGT sempre na luta pelos direitos da classe obrigado tamos juntos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais