Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Taxistas soteropolitanos já estão emitindo a documentação digital desde 1º de junho

crachá digital de taxista de Salvador
Imagem: Divulgação

Taxistas credenciados de Salvador ganharam ainda mais facilidade para ter acesso à documentação. Desde o dia 1º de junho, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) disponibilizou um novo sistema que permite a emissão do cartão de identificação do condutor, tanto do autorizatário quanto do condutor auxiliar. Projeto nasceu de reuniões entre a ex-diretoria da Táxi Coometas e o ex-chefe da Coordenação de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), Dilmar Copque em novembro de 2022.

A medida visa facilitar o acesso principalmente à renovação dos crachás dos condutores, sem que seja necessário se dirigir presencialmente à sede da Coordenação de Transportes Especiais (Cotae), nos Barris. Toda a documentação pode ser enviada digitalmente a partir do site www.agendamentomobilidade.salvador.ba.gov.br

“As regras permanecem as mesmas, porém, buscamos oferecer maior comodidade ao autorizatário e auxiliar, facilitando o acesso à documentação que é exigida durante a fiscalização. Com o novo sistema o taxista não precisa mais ir à Cotae para fazer sua atualização cadastral, podendo fazer isso sem precisar sair de casa”, explicou o secretário da Semob, Fabrizzio Muller.  

Após o envio, toda a documentação é analisada e, caso seja identificado alguma inconsistência, o condutor é comunicado para que faça as devidas correções. Após a liberação do documento, o taxista poderá manter o documento em formato digital. O documento virtual é de porte obrigatório e substitui o físico. 

“Por se tratar de uma categoria com maior número de credenciados, iniciamos com os taxistas. Porém, nossa intenção é que em breve todos os demais, como mototaxistas e transporte escolar e de turismo, possam adquirir a documentação pelo site, sem precisar ir presencialmente à Cotae”, completou Muller.

A digitalização de documentos e agilidade nos processos relacionados ao sistema de táxi foi um dos projetos capitaneados pelo ex-diretor da Cotae, Dilmar Copque, ainda em novembro do ano passado. Dilmar teve a iniciativa de ouvir representantes da classe, o que o levou até a sede da Táxi Coometas, onde ouviu essa ideia da antiga diretoria da cooperativa, o ex-Diretor Financeiro da Coometas, Adriano Eugenio, e Osmar Bulhões, Presidente da Coometas.

(Visitas totais 1.173)

Compartilhe

Uma resposta

  1. Essa matéria da COTAE facilitar o acesso ao taxista para a entrega da documentação .

    No dia 22/06/2023 compareci a COTAE para realizar a renovação do cracha ,pasmem obtive a informação de que por lá não seria possível realizar esse procedimento devido a ter um processo na vara civil sobre direito de vizinhança situação esdrúxula devido a não ser um processo criminal que desabonasse minha conduto pois, se tratar de um processo na esfera civil sobre direito de vizinhança.

    Como citei acima situação esdrúxula pois,apresentei todas as certidões e documentos exigidos e assim tive de abrir um processo na SEMOB que me deu um prazo de 5 a 25 dias para dar um parecer sem direito a poder continuar trabalhando devido a data de vencimento do cracha ter sido dia 24/06/2023.
    No dia de ontem compareci a SEMOB para ver o andamento do processo fiquei horrorizado diante de um taxista que está com o mesmo problema que estou já aguardando 4 messes por uma resposta deste órgão a SEMOB.
    Tbm uma senhora do transporte escolar que já aguarda por uma resposta há 5 messes coitada com três prestações do veículo dela vencidas e já em busca e apreensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais