Na última quinta-feira, 13 de junho, Denis Paim, presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), e o taxista Oseias Reis, realizaram uma visita ao Secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão, para expressar sua gratidão pelo apoio contínuo às demandas da categoria. Durante o encontro, foram destacados os avanços alcançados este ano, que incluem a aprovação de três projetos essenciais para os taxistas.
“Não podemos deixar de vir agradecer os avanços que a categoria tem tido. Este ano, foram aprovados três projetos polêmicos que a categoria precisava e, graças a Deus, foram aprovados. Já chegou aqui uma outra minuta que o secretário já está avaliando também, para enviar ao nosso presidente da Câmara aprovar e ao nosso prefeito sancionar”, disse Denis Paim, destacando a importância das conquistas.
Cacá Leão reafirmou o compromisso da prefeitura com a categoria e mencionou a preparação de um novo projeto que será enviado à Câmara nos próximos dias, focado na questão da anualidade dos veículos. “O serviço de táxi é essencial para a cidade e a sociedade, e o prefeito Bruno Reis sempre esteve de braços abertos, ouvindo as demandas. Só este ano já foram diversos projetos aprovados, e temos mais um agora que trata exatamente da questão da anualidade dos veículos. Vamos contar com o apoio de toda a Câmara de Vereadores, do nosso presidente Carlos Muniz, para aprová-los com a maior agilidade possível”, afirmou o Secretário de Governo.
Denis Paim também destacou a importância do reajuste automático da tarifa, solicitando que ele seja aplicado todo início de ano, eliminando a necessidade de pesquisas ou ofícios. “Tínhamos uma polêmica anual. Tínhamos que ir para a rua fazer pesquisa, enquete, sobre a aplicação do reajuste da tarifa. Agora, esperamos que seja automático”, explicou Denis.
Cacá Leão ressaltou que o secretário Fabrizzio está estudando esses casos e reiterou a parceria da prefeitura com os taxistas. “A prefeitura sempre buscou ser parceira dos taxistas, procurando sempre o melhor para a sociedade”, concluiu.