Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Taxistas auxiliares protestam no Dia do Trabalho

Comemorações e protestos marcaram o feriado de 1º de maio desse ano em Salvador. O evento que celebrou o Dia do Trabalho mobilizou centenas de trabalhadores baianos que enfrentaram muita chuva para comemorar a importante data. Promovido conjuntamente por quatro centrais sindicais – CUT, CTB, UGT e  Nova Central – o evento, que ocorreu no Terreiro de Jesus (Pelourinho), começou às 13h e contou com uma série de shows comemorativos.

 

Além das celebrações, os líderes das centrais sindicais e de várias associações discursaram em protesto sobre diversas questões trabalhistas, concentrando as críticas, principalmente, ao Projeto de Lei 4330/2014 que implanta a terceirização das atividades em todos os setores da economia. Vários trabalhadores agitaram bandeiras e cartazes contra o Projeto que deixa de reconhecer vários direitos trabalhistas conquistados através de anos de luta dos trabalhadores brasileiros.

 

 

A ATAS participou do evento

 

 

A Associação de Taxistas Auxiliares de Salvador (ATAS), que vem buscando o reconhecimento da classe profissional pela categoria e pelo poder público, também esteve presente durante o evento no Terreiro de Jesus. Apoiados pelas centrais sindicais, os taxistas auxiliares participaram das manifestações com bandeiras da associação em punho e subiram ao palco para falar sobre os seus problemas e reivindicar os seus direitos trabalhistas.   “Hoje, estamos aqui nessa data histórica para lutar por nossos direitos trabalhistas. Nós queremos ser reconhecidos como trabalhadores pela classe patronal e pelo poder público, porque infelizmente ainda não somos”, afirmou o taxista auxiliar Paulo Roberto, Tesoureiro da ATAS.

 

Os taxistas auxiliares estão se mobilizando desde março deste ano, realizando ações na Câmara Municipal de Salvador e no Ministério Público do Trabalho com o apoio do Vereador e Presidente da Comissão dos Direitos do Cidadão Everaldo Augusto (PCdoB), do Deputado Federal Davidson Magalhães (PCdoB) e das centrais sindicais. “A CUT dá todo apoio a luta dos taxistas auxiliares, trabalhadores que prestam um grande serviço à nossa população e muitas vezes são explorados. Então, nós não podíamos deixar de convidá-los no dia do trabalhador para esse evento tão importante aqui no Terreiro de Jesus”, disse Cedro Silva, Presidente da CUT-BA.

 

 

Redação Ei, Táxi

(Visitas totais 47)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais